Tradutor

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ativistas protestam contra matança de animais



Quantas vidas de seres inocentes e indefesos destruídas cruelmente para alimentar a futilidade e a vaidade humana? Quantas dores! Quanto sofrimento! Quanto medo!


Toda Vida é Sagrada.


Uma sociedade verdadeiramente avançada protege os mais frágeis, inclusive os animais.




Espanha


Ativistas protestam por direitos dos animais 
em Madri

Denúncia é contra morte de animais para produção de casacos de pele. Manifestantes se deitaram nus no chão com corpos pintados de vermelho.
Do G1, com agências internacionais
Ativistas de uma organização internacional de direitos dos animais realizaram neste domingo (4) um protesto na Plaza de Espana, em Madri, para denunciar a morte de animais para a produção de casacos de pele (Foto: Dani Pozo/AFP)
Ativistas de uma organização internacional de direitos dos animais realizaram 
neste domingo (4) um protesto na Plaza de Espana, em Madri, na Espanha, para 
denunciar a morte de animais para a produção de casacos de pele. 
(Foto: Dani Pozo/AFP)

Enrolados uns nos outros, homens e mulheres deitaram nus no chão com os corpos pintados de vermelho, para simbolizar sangue. A movimentada praça e cercada de cinemas, cafés e restaurantes (Foto: Dani Pozo/AFP)

Enrolados uns nos outros, homens e mulheres deitaram nus no chão com os corpos pintados de vermelho, para simbolizar sangue. A movimentada praça é cercada de cinemas, cafés e restaurantes. (Foto: Dani Pozo/AFP)


G1


*

Cidadão Sócrates Brasileiro



O jogador de futebol Sócrates, que faleceu em São Paulo nesta madrugada, aos 57 anos, não foi um analfabeto político. Pelo contrário. Muito politizado e interessado na redemocratização do Brasil após o período sombrio da ditadura militar, participou ativamente do Movimento das Diretas-Já.


O ABC! homenageia, aqui, mais do que o atleta, o cidadão, reproduzindo um texto do amigo blogueiro, jornalista e ex-guerrilheiro Celso Lungaretti.


Sócrates era maior do que o futebol

Por Celso Lungaretti


Muhammad Ali esteve no Brasil quando assumia conscientemente o papel de símbolo da luta dos negros contra o racismo e Pelé era um gênio do futebol e um zero à esquerda em preocupações sociais.

Um repórter perguntou ao grande Ali o que achava de Pelé. Com seu brilhantismo habitual, ele respondeu algo assim (não encontrei a frase exata): "Se alguém é um esportista extraordinário, isto já basta. Mas, se além disto, ele também levanta as bandeiras de sua gente e trava o bom combate, aí sim ele é completo".

Sócrates era completo.

Parafraseando o que Foreman disse sobre o próprio Ali, talvez Sócrates não tenha sido o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas, sem dúvida, foi o melhor cidadão brasileiro que já atuou no futebol profissional.

A ponto de, quando os melhores cidadãos brasileiros saíram às ruas para recuperar o direito de elegerem o presidente da República, ele se ter comprometido com a multidão que lotava o Vale do Anhangabaú (SP) a recusar a proposta estratosférica da Fiorentina e permanecer no País para ajudar a reconstruí-lo, caso fosse aprovada a emenda das diretas-já.

Perdemos um grande companheiro, um irmão de fé. Foi doído demais.

Ousar Lutar!! Ousar Vencer!!

*

Você é um Analfabeto Político?



O Analfabeto Político


Bertolt Brecht, dramaturgo alemão


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.


O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.


Saia do marasmo! Não se deixe manipular! Indigne-se! Abra a Boca, Cidadão!




Link do vídeo

*