Tradutor

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cidadão: Fale com a Presidenta!


O grosseirão José Serra (PSDB) ainda não assimilou o trauma da derrota acachapante que sofreu da presidenta Dilma Rousseff na eleição presidencial, e andou dizendo por aí que Dilma não deveria vir "meter o bico" em São Paulo, não deveria participar da campanha eleitoral, que é municipal.

Primeiro, Dilma não é tucana e não tem bico. Segundo, Dilma Rousseff é a mais importante autoridade da República, inclusive Chefe Suprema das Forças Armadas, eleita por milhões de cidadãos brasileiros, e merece respeito. O candidato Serra, se não sabe administrar a cidade, deveria saber pelo menos as normas mínimas de civilidade diante da Presidenta da República Federativa do Brasil.



                                                                                  Roberto Stuckert Filho/PR


Na segunda-feira, em comício na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, Dilma aproveitou para, do alto do palanque, botar o despreparado tucano em seu devido lugar:

"Estou aqui hoje metendo meu bico nesta eleição porque para o Brasil, São Paulo é, sobretudo, o lugar onde milhares de brasileiros vivem. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo", declarou Dilma.

Risos e mais risos.

A propósito, aproveito para dizer a vocês que mais uma vez, como cidadã brasileira, me dirigi respeitosamente à Presidenta Dilma, me valendo do "Fale com a Presidenta", espaço disponibilizado no portal da Presidência da República para que qualquer um de nós comunique a presidenta Dilma fatos de interesse público. São 3.500 toques. Dá pra relatar muitas coisas, incluir nomes etc. etc.

Como venho contando a vocês, sou refém de um esquema criminoso que envolve familiares, servidores de subprefeitura, advogadas, magistradas do Foro local e outros cúmplices. Se eu ficar quieta, os delinquentes me "engolem". A mais importante autoridade da República certamente tem todo o interesse em saber que uma cidadã em estado de vulnerabilidade, na maior cidade do País, é acuada por quadrilhas que incluem até agentes públicos.


Cidadão brasileiro: a Presidenta da República quer e precisa saber o que acontece aos brasileiros. De São Paulo e de qualquer outra localidade. Embora alguns trogloditas tentem nos calar, liberdade de expressão e direito à comunicação são garantias constitucionais.

Fale com a Presidenta você também!




Fale com a Presidenta clicando aqui.



"Estou aqui metendo o bico", diz Dilma

Presidente responde à declaração de Serra, chama tucanos de 'intolerantes" e diz querer "ajudar Haddad como Lula" a ajudou a se eleger


VERA ROSA , BRUNO LUPION , DAIENE CARDOSO / AGÊNCIA ESTADO - O Estado de S. Paulo

Em resposta ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, a presidente Dilma Rousseff, que participou ontem de um comício do petista Fernando Haddad na zona leste da cidade, disse que veio até a capital paulista "meter o bico" nas eleições municipais.

"Estou aqui hoje metendo meu bico nesta eleição porque para o Brasil, São Paulo é, sobretudo, o lugar onde milhares de brasileiros vivem. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo", disse Dilma numa referência a uma declaração do tucano segundo a qual ela não deveria "meter o bico" em São Paulo. A declaração do candidato do PSDB foi dada quando a presidente apareceu pela primeira vez no programa de Haddad, em 10 de setembro.

"Temos que ficar alerta com esse pessoal que fica (falando mal). Eles são intolerantes", disse.

Em seu discurso, Dilma lembrou que foi eleita presidente da República graças ao apoio de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e que era seu dever ajudar o candidato do PT a se eleger em São Paulo. "Assim como o presidente Lula me ajudou a ser presidenta do Brasil, eu venho aqui ajudar o Haddad", disse ela.

Depois de dizer que Haddad foi um "excelente" ministro da Educação, Dilma encerrou sua fala pedindo votos para o petista: "Fernando faz a diferença. Por isso, na urna, e aqui em São Paulo, votem Fernando Haddad".

Críticas. Ao pegar o microfone, Haddad voltou a atacar o líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB). Segundo o candidato do PT, os seus adversários não têm propostas. "Teve um que lançou a ideia de cobrar passagem de ônibus pela distância", disse.

A proposta de Russomanno de criar uma tarifa de ônibus proporcional ao trajeto percorrido pelo usuário tem sido a mais criticada pelo petista. A ideia já havia sido rebatida por Haddad nos dois comícios que participou no sábado.

Lula também esteve presente ao evento. Até domingo, o ex-presidente participará diariamente de eventos de campanha de seu afilhado político. Ele pretendia visitar outras capitais, como Recife (PE) e Fortaleza (CE), mas decidiu concentrar esforços em São Paulo, onde Haddad disputa uma vaga no segundo turno.

A maratona paulistana de Lula, que foi considerado curado do câncer na laringe e liberado pelos médicos no início de agosto, segue hoje [ontem], quando está ao lado de Haddad no Largo 13, em Santo Amaro, zona sul. Amanhã [hoje], os dois irão ao Largo São Mateus, na zona leste. Na quinta, está prevista uma caminhada na Rua 25 de Março, também com Lula e Haddad - o evento, no entanto, pode ser cancelado em função do debate da TV Globo, cuja realização ainda não foi confirmada pela emissora. [foi cancelado] Na sexta, Lula e Haddad farão caminhada pelo centro da capital e, no sábado, irá ao Itaquerão.

oooooooooooooooooooo

SP: Cidadã cutuca Serra sobre militares nas subprefeituras


27 anos depois da derrubada da ditadura, São Paulo é uma cidade - pasmem! - militarizada. Das 31 subprefeituras em que a cidade foi dividida, 30 são comandadas por coroneis reformados da Polícia Militar. Leia mais aqui.

Qual a razão disso? Para a cidadã e o cidadão que vivem na cidade de São Paulo, o que isso representa? Esse "estilo de administração" faz sentido numa sociedade moderna e democrática?

São questões que devem ser debatidas pelos candidatos que pretendem ocupar a cadeira de Prefeito da maior e mais importante cidade brasileira.

Esta cidadã blogueira, como já relatado várias vezes neste pequeno mas brioso blog, vem sendo esbulhada por familiares, que resolveram lesar a cidadã, e por conta desta situação sou constrangida, ameaçada, intimidada e monitorada, desde fevereiro de 2010, por carros suspeitos e viaturas da PM, entre outros. Venho denunciando isso em várias instâncias, aqui no blog e inclusive diretamente ao Prefeito Gilberto Kassab e ao Corregedor Geral do Município de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim. Leia aqui.

A Blogueira não cometeu crime algum, vive dentro de casa que recebeu de seus pais. A Blogueira não deve nada nem à Justiça e nem à Polícia. A Blogueira não precisa de 1 real que seja, de 1 copo dágua sequer, que venha de familiares delinquentes. A Blogueira não é marginal, tem 3 diplomas da melhor universidade brasileira, vem sendo impedida de trabalhar, tem sua vida material e profissional destruída por tais familiares, que violam seu direito de propriedade, em conluio com servidores públicos da Subprefeitura Penha, apoiados todos por setores apodrecidos do Judiciário local, já denunciados ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Veja abaixo matéria e vídeo em que uma cidadã paulistana, vendedora ambulante, dá um puxão de orelhas em José Serra, a propósito da militarização das subprefeituras de São Paulo.





Veja a bronca que Serra levou no metrô de uma vendedora ambulante

A ambulante Magda Barbosa, 47 anos, não perdeu a viagem ao avistar José Serra (PSDB) na estação Santana do Metrô, Zona Norte da cidade.

Ela diz ser vítima de uma armação da fiscalização da Subprefeitura que teria levado à cassação do Termo de Permissão de Uso de sua barraca de alimentos por “pirataria”.

Magda afirmou ao Poder Online que Serra tem de se livrar da “corja” liderada pelo Prefeito Gilberto Kassab (PSD) se quiser ser eleito.

Ela disse ainda que precisava trabalhar, precisava comer e que o tucano, “como vítima da repressão militar, não deveria se misturar com militares”, numa referência aos coronéis da reserva que Kassab nomeou para as subprefeituras.


Vejam o vídeo e a "cara de paisagem" de José Serra.