Tradutor

segunda-feira, 15 de abril de 2013

SP: Atentado contra Blogueira no Fórum Penha


VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS 





Atentado contra Blogueira no Fórum Penha de França

São Paulo - Na última sexta-feira (12), a blogueira Sônia Amorim, editora do blog Abra a Boca, Cidadão!, que vem denunciando graves violências e violações de direito que sofre nos últimos anos, tomou conhecimento de suposto atentado que estaria sendo montado, dentro do Fórum Penha de França, com o objetivo de encarcerá-la durante audiência, silenciando, assim, suas denúncias.

Numa altercação que teve com seu vizinho, o funileiro José Válter dos Santos, companheiro da professora Roseli Velucci, com quem a cidadã blogueira tem pendências, o funileiro, pessoa simples, de pouca instrução, fez ameaças à blogueira, se vangloriando de intimação que a blogueira receberá para audiência por suposta "tentativa de envenenamento de animal", audiência da qual a blogueira sairá "enjaulada", segundo expressão usada pelo funileiro.

A situação da blogueira Sônia Amorim, moradora do bairro de Engenheiro Goulart, Penha, é insustentável. A cidadã vem sendo impedida  por familiares de dispor de casa de sua propriedade, tendo sua vida devassada por câmeras de monitoramento (leia na coluna ao lado) e sofrendo agressões e intimidações, inclusive em forma de processos judiciais.

O atentado que estaria sendo planejado para acontecer dentro do Fórum Penha de França é informação gravíssima. 

A blogueira está entrando em contato com autoridades, organizações de direitos humanos e com a juíza Cristina Faceira Mogioni, Diretora do VI Foro Regional Penha de França, pedindo esclarecimentos sobre eventual audiência programada naquele fórum, com a participação da cidadã Sônia Amorim.

Mais informações, leiam nesta página os posts da sexta-feira (12), o de ontem (14) e as inserções na coluna da direita.