Tradutor

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fernando Haddad: "Revolução" em São Paulo


Armadilhas, ciladas, emboscadas, atentados. Camuflados, disfarçados. E campanha difamatória, denunciação caluniosa e outros ilícitos. Um "massacre silencioso". É assim que atua o esquema criminoso que ameaça, persegue e esbulha esta ativista, escritora e blogueira, violando seus direitos e colocando em risco sua vida e integridade física. A cidadã é vigiada 24 horas ao dia, por 6 câmeras de monitoramento instaladas na casa ao lado, além de jagunços, que monitoram as idas e vindas da blogueira. Este embate não é apenas luta pessoal de Sônia Amorim, mas constitui grave e violento atentado contra toda a cidadania. Na maior cidade do País, na cidade de São Paulo. 




PAULICEIA ILUMINADA


Pouco mais de quatro meses no comando da prefeitura de São Paulo e Fernando Haddad já mostra a que veio. Para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir...

Sou paulistana e apaixonada por esta bela, vibrante e acolhedora cidade, tão mal-amada e esbulhada na gestão anterior, tacanha, incompetente e até desonesta.

Mas isto é passado. São Paulo finalmente saiu das trevas da ignorância e põe os pés no terceiro milênio, se transformando numa das mais importantes capitais do mundo.

Que alegria viver para ver São Paulo em mãos dignas e limpas! Maravilha poder participar deste momento mágico de São Paulo, do Povo Paulistano e de todos os que aqui vivem, gente do Brasil e do mundo inteiro.

Prefeito Haddad dá início hoje, às 10 horas, à implantação de 120 Praças Digitais, espaços públicos onde os cidadãos terão conexão gratuita a internet sem fio (wi-fi). Transmissão direta da audiência pública pelo portal da Prefeitura (link no final do post).


Sede da Prefeitura de São Paulo, Viaduto do Chá, n. 15
Foto: Consolatta Panhozzi


Prefeitura realiza audiência pública para wi-fi gratuito em 120 praças

Conhecido como “Praças Digitais”, o projeto irá oferecer conexão à internet sem fio em espaços públicos da cidade. Evento será realizado hoje na sede da Prefeitura e terá transmissão ao vivo pelo site

A Secretaria Municipal de Serviços irá realizar nesta sexta-feira (10), na sede da Prefeitura, uma audiência pública para a discussão do projeto “Praças Digitais”, que visa oferecer conexão gratuita à internet sem fio (wi-fi) em 120 praças localizadas em diferentes regiões da cidade.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo site da Prefeitura, é um dos passos para a realização da licitação para a oferta do serviço - será realizada até julho.

Nas Praças Digitais, os paulistanos poderão acessar a internet a partir de diversos dispositivos – como smartphones, tablets, notebooks e netbooks. Um dos principais objetivos do projeto é oferecer qualidade na conexão, já que nos locais os paulistanos poderão fazer downloads e uploads com a velocidade mínima efetiva de 512 kbps (por dispositivo conectado).

Estão convidados responsáveis pelos provedores, operadoras, integradores, fornecedores de equipamentos, entidades da sociedade civil e cidadãos interessados no tema. Durante o evento, as especificações técnicas serão apresentadas para o edital, que estabelecerá parâmetros de qualidade, estabilidade e garantia de banda para contemplar diversos usos, até mesmo a transmissão de vídeos ao vivo pela internet.

A meta da secretaria é iniciar a implantação em outubro e testar, nessas 120 praças, modelos de sustentação econômica para prover livre acesso à internet aos cidadãos. O edital das Praças Digitais está em consulta pública e as contribuições podem ser enviadas até o dia 17/5 por este link.

A lista preliminar das praças que serão contempladas pode ser consultada a partir da página 75 do edital.

Serviço
Quando: dia 10/5, sexta-feira
Horário: 10 horas
Onde: Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, 15, 7º andar


Portal PMSP

*