Tradutor

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Barbárie dos Beagles: "Ocupa São Roque"


Toda Vida é Sagrada.

Respeitem a Vida!

Basta de Violência contra os Animais!






OAB fala do Resgate dos Beagles


COMUNICADO da OAB SP sobre a questão do Instituto Royal


COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O INSTITUTO ROYAL
(DIVULGUEM A TODOS OS PROTETORES E ATIVISTAS)

1. Apesar das notícias de que um juiz teria determinado a busca e apreensão dos animais resgatados, por enquanto essa informação não está confirmada.

2. Gostaríamos de dar os parabéns pelo zelo e dedicação de todos os que participaram de modo pacífico da manifestação, e ajudaram no resgate de animais feridos, mutilados e vítimas de maus-tratos.

3. Além de salvar os animais, porém, é muito importante que todos auxiliem na produção de provas dos crimes de maus-tratos ocorridos no instituto, o que justificou o resgate dos animais.

4. Por favor, encaminhem fotos, vídeos e documentos que comprovem os maus-tratos para a COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL DA OAB - SP, para a instrução do Processo: Rua Anchieta, 35, 1.º andar, CEP 01016-900.

5. É muito importante que os animais sejam levados ao veterinário, e que seja solicitada a elaboração de laudos que comprovem os maus-tratos, o que inclui a realização de "experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos" (Lei 9.605/98, art. 32, § 1.º).

6. Os laudos devem conter a descrição de ferimentos, amputações, mutilações, intoxicação, inoculação de substâncias agressivas, sequelas decorrentes das experiências e confinamento, indução de tumores para pesquisas etc.

Atenciosamente,

Ricardo Ligiera
Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-SP

*

A Barbárie em São Roque e o Resgate dos Beagles


ATIVISTAS, GRAÇAS A DEUS!




"Eu Sou a voz dos que não têm voz; por mim os mudos hão de falar; até o mundo, tão surdo, ouvir o grito dos fracos, dos sem lugar".
                                                           Ella Wheeler Wilcox, escritora e poeta americana


Eu entrei, catei cachorro pelo braço e saí de lá. Catei muita cachorra prenha. Se por isso eu posso ser presa, eu não ligo. Se for presa por ter livrado animais da morte, valeu a pena.

Vou dormir satisfeita com os corajosos protetores que se arriscaram e abriram mão do descanso desta noite e madrugada para salvar os inocentes beagles.
                                                                                                Nicole Puzzi, atriz


Ativista resgata beagle na invasão do Instituto Royal
Observem a "cara de felicidade" do rapaz

Ativistas salvam beagles em São Roque



Juntos somos fortes!

Assinem a petição da Avaaz contra o Instituto Royal clicando aqui.



"Vou dormir satisfeita", diz atriz Nicole Puzzi após cachorros serem levados


Filha da atriz, Dominique Brand diz ter encontrado cães sem olhos no local. Após denúncia de maus-tratos, ativistas levam animais de empresa em SP.



A atriz Nicole Puzzi publicou foto com sua filha, Dominique Brand, 
após resgate dos animais. (Foto: Reprodução/Facebook)

A atriz Nicole Puzzi conta que participou do ato que levou vários animais do laboratório do instituto Royal, em São Roque, na madrugada desta sexta-feira (18), ao lado de sua filha, a também atriz Dominique Brand.

Em entrevista ao G1, Nicole afirmou que resgatou muitas cadelas prenhas, mas não soube precisar a quantidade. “Eu entrei, catei cachorro pelo braço e saí de lá. Catei muita cachorra prenha. Se por isso eu posso se presa, eu não ligo. Se for presa por ter livrado animais da morte, valeu a pena”, diz Nicole. A atriz ressalta que não houve confronto entre policiais e ativistas. “Não houve truculência, a polícia estava sendo muito bem educada, estavam ali apenas cumprindo determinações.”

Dominique conta que encontrou cerca de 50 cachorros na sala de testes do laboratório. “Tinha cerca de 50 cachorros ‘dopados’. Era uma calamidade a forma como eles estavam. Tinha cachorro sem olho, com olho costurado”, lembra. “Tinha cachorro costurado de cima a baixo, cachorros sem pelos, com manchas, queimaduras. Mas, para mim, a cena que mais chocou foram os cachorros sem olhos.”

A atriz explica que, antes da invasão, o grupo tentou dialogar com a direção do instituto. “Nós queríamos apenas negociar, conversar, estava todo mundo em paz. Se não havia irregularidades, por que um advogado nosso não poderia entrar no prédio e verificar?”, questiona Dominique, descrevendo também como se iniciou a invasão.

“Não estava tendo negociação e aqueles cachorros iam ser mortos mais cedo ou mais tarde. Até que pessoas que eu não conheço de nome conseguiram entrar no primeiro canil. Começamos a passar em fila indiana. Achamos um canil de cadelas prenhas, eram muitos cachorros. Depois a gente invadiu também o prédio principal e tiramos mais cachorros ainda. Até a hora que a gente achou a sala onde eram feitos os exames.”

Em sua página no Facebook, Nicole postou mensagens sobre o recolhimento dos animais. "Vou dormir satisfeita com os corajosos protetores que se arriscaram e abriram mão do descanso desta noite e madrugada para salvar os inocentes beagles."



Entenda o caso


Dezenas de ativistas invadiram o laboratório do instituto Royal e levaram animais do complexo, informaram a Guarda Municipal da cidade e a Polícia Militar (PM) da região. A manifestação foi motivada por suspeitas de maus-tratos aos bichos no local.

Os manifestantes acusam o laboratório de maltratar animais como cães da raça beagle, ratos e coelhos usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. Os ativistas afirmaram nas redes sociais que a empresa pretendia sacrificar os animais.



Ao Bom Dia São Paulo, o instituto Royal afirmou que realiza todos os testes com animais dentro das normas e exigências da Anvisa e que a retirada dos animais do prédio prejudica o trabalho que vinha sendo realizado. Segundo o laboratório, que classificou a invasão como ato de terrorismo, a ação dos ativistas vai contra o incentivo a pesquisas no país.

Manifestantes disseram que o laboratório tinha mais de 200 animais no local.

A Guarda Municipal da cidade informou que o protesto reuniu 120 pessoas, e que a maior parte invadiu o complexo após quebrar um portão por volta de 2h. A corporação confirmou que muitos ativistas levaram em seus carros animais do laboratório.


G1

Destaques do ABC! 


SP: Ativistas resgatam cães maltratados


ALMA ATIVISTA



Toda Vida é Sagrada.

Ninguém tem o direito de assassinar, abandonar, maltratar, ferir, provocar dores e sofrimento em seres inocentes e indefesos. 

NINGUÉM.

Uma sociedade verdadeiramente avançada protege os animais.

É preciso acabar com esta barbárie.

Denuncie perversos e pervertidos que abandonam, maltratam e assassinam animais!

Boicote produtos que utilizem animais em testes!

Maus-tratos a animais é CRIME.

Código Penal nos criminosos!





Assine a petição contra o uso de animais pelo Instituto Royal clicando aqui.


Após denúncia de maus-tratos, ativistas levam animais de empresa

Manifestantes invadiram laboratório de São Roque. Empresa diz que realiza testes dentro de normas e exigências da Anvisa.


Ativistas levaram cachorros de laboratório 
(Foto: Edison Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)

Dezenas de ativistas invadiram, na madrugada desta sexta-feira (18), o laboratório do Instituto Royal, em São Roque, a 59 km de São Paulo, e levaram vários animais do complexo, informaram a Guarda Municipal da cidade e a Polícia Militar (PM) da região. A manifestação foi motivada por suspeitas de maus-tratos aos bichos no local.



Os manifestantes acusam o laboratório de maltratar animais como cães da raça beagle, ratos e coelhos usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. Os ativistas afirmaram nas redes sociais que a empresa pretendia sacrificar os animais.

Ao Bom Dia São Paulo, o Instituto Royal afirmou que realiza todos os testes com animais dentro das normas e exigências da Anvisa e que a retirada dos animais do prédio prejudica o trabalho que vinha sendo realizado. Segundo o laboratório, que classificou a invasão como ato de terrorismo, a ação dos ativistas vai contra o incentivo a pesquisas no país.

Manifestantes disseram que o laboratório tinha mais de 200 animais no local.

A Guarda Municipal da cidade informou que o protesto reuniu 120 pessoas, e que a maior parte invadiu o complexo após quebrar um portão por volta de 2 h. A corporação confirmou que muitos ativistas levaram em seus carros animais do laboratório.

Cães dentro do laboratório de São Roque que foi invadido na madrugada 
(Foto: Reprodução/TV Tem)

A PM de Sorocaba, que atende a região, informou que 50 pessoas entraram no imóvel, depredaram áreas do complexo e levaram vários animais em carros particulares.

Até por volta das 4 h, não havia registro de confronto entre policiais e manifestantes. A PM, no entanto, pretendia levar para a delegacia local representantes do movimento, que poderiam, segundo a polícia, serem enquadrados por invasão, depredação e roubo de animais. Mas até esse horário ninguém havia sido detido.

O protesto começou por volta das 20 h, e ganhou maior adesão no fim da noite. Os ativistas passaram boa parte da madrugada no local.

Segundo relatos de manifestantes, foi possível ouvir latidos supostamente de dor de cães.

No fim da noite de quinta-feira (17), a Polícia Civil de São Roque informou que registrou um boletim de ocorrência sobre a denúncia de maus-tratos.

Segundo manifestantes, havia mais de 200 animais no local 
(Foto: Reprodução/TV Tem)

Os manifestantes cercaram o complexo e tentaram vistoriar veículos do laboratório. Houve um princípio de confusão porque um dos motoristas da empresa se negou a abrir o carro.

A Guarda Municipal enviou quatro equipes ao local, duas para cada portão da empresa. A PM informou que deslocou 6 equipes por volta das 3h30.

O protesto acontece desde sábado (12), mas ganhou adesões nesta quinta por causa de boatos de que a empresa estava preparando a retirada e o sacrifício dos animais, depois que três vans e um caminhão de pequeno porte entrarem no laboratório durante a tarde.


Uma reunião estava marcada para o fim da tarde desta quinta-feira, com a presença de ativistas dos direitos dos animais, funcionários da prefeitura e representantes do laboratório. O encontro foi cancelado porque a empresa informou que, por segurança, não mandaria um representante.


G1

*