Tradutor

sábado, 4 de agosto de 2012

Dilma, aprovadíssima, em nova pesquisa



Trabalhadora, discreta, linha dura e mão-de-ferro nos negócios públicos, mas humana e acolhedora quando se trata dos mais frágeis, a Poderosa Dilma Rousseff bate mais um recorde em pesquisa da sua gestão junto ao povo, que é o que importa. 


As más línguas, as línguas-de-aluguel, continuarão babando veneno quando falarem da presidenta.


Os cães ladram e a caravana passa...















A perigosa guerrilheira

Acolhendo o pequeno cidadão

                                                                                                          Um beijo ao Povo Brasileiro


 (imagens da campanha presidencial/2010)


Dilma é aprovada por 75,7% da população


Aprovação da presidenta cresceu 5,5 pontos percentuais 

desde o ano passado. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

A gestão da presidenta Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A aprovação cresceu 5,5 pontos percentuais desde a última pesquisa realizada no mandato da presidenta, em agosto de 2011, quando ela tinha 70,2% de aprovação.

O resultado também é superior ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o mesmo tempo de mandato. Em junho de 2004, um ano e meio após assumir o cargo, Lula tinha 54,1% de aprovação.

A CNT também pediu para os entrevistados compararem os governos da atual presidenta e do seu antecessor. Segundo a pesquisa, 34,6% acham o governo de Dilma pior que o de Lula, 48,2% acreditam que eles são iguais e 15,9% acham o da presidenta melhor.

Eleição de 2014

A CNT também fez as primeiras pesquisas estimuladas para a eleição à presidência da República de 2014. Foram testados dois cenários diferentes com três candidatos cada e em ambos o candidato petista seria eleito no primeiro turno.

Num cenário com Dilma candidata à reeleição, ela teria 59%. Em segunda, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 14,8% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria 6,5%.

Num cenário com Lula candidato, a diferença entre os candidatos é maior. O ex-presidente teria 69,8%, Aécio 11,9% e Eduardo Campos 3,2%.

Foram realizadas 2.000 entrevistas e a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de julho e divulgada nesta sexta-feira 3.



CartaCapital


*