Tradutor

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Obama executa Osama - ATUALIZAÇÃO



"Todo o homem tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele."

                             Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 10

                   
O Prêmio Nobel da Paz de 2010, presidente do suposto país mais democrático do mundo, Barack Obama, se dirigiu ontem a toda a cidadania planetária para comunicar e comemorar a execução sumária, com um tiro na cabeça, sem direito a defesa, sem direito a julgamento, a execução sumária do ativista saudita Osama bin Laden, em Abbottabad, Paquistão. 

Unidade de elite do Exército norte-americano tomou de assalto a casa-fortaleza onde o líder da Al Qaeda se refugiava. Segundo os americanos, Osama resistiu e foi alvejado na cabeça. Outros acompanhantes seus, três homens e uma mulher, foram igualmente executados pelas Forças do Bem. Entre os homens estaria um dos filhos de Osama.

"A Justiça foi feita!", declarou todo pimpão o candidato à reeleição, com popularidade em baixa, precisando urgentemente de um bom cabo eleitoral. Encontrou.

Sem apuração de qualquer culpabilidade ou envolvimento com terrorismo, os acompanhantes de Osama, que poderiam ser até serviçais, quem sabe, foram chacinados, sem dó nem piedade, numa ação rápida, que durou 40 minutos. Por que a pressa?

O cadáver de Osama, segundo seus executores, foi "atirado ao mar", também pela decisão soberana do "dono do mundo".



                                                                 Charge do blog Náufrago da Utopia

Os vassalos do dono do mundo, todos nós, nunca saberemos em que condições Osama foi assassinado, se com 1 tiro na cabeça ou 300 pelo corpo todo, atirado aos peixes que foi...

Nenhum ser humano verdadeiramente digno comemora a morte de quem quer que seja.

Nenhum país verdadeiramente democrático, que respeita os Direitos Humanos, faz justiça com as próprias mãos, executando barbaramente quem quer que seja.

Não vivemos na selva. Não vivemos em cavernas. Já ultrapassamos há milênios a Idade da Pedra Lascada.

Vivemos na sociedade planetária. Dispomos de ordenamento jurídico sofisticado, Tribunal Penal Internacional e outras instâncias afins.

Somos todos cidadãos, com direitos e obrigações.

Todos, sem exceção, cidadãos com Direito à Vida, a julgamento justo, público, por tribunal independente. 

A Justiça foi feita? 

Oh, my God!


Atualização:

Novas versões sobre a execução de Osama Bin Laden por grupo de elite do Exército dos Estados Unidos já começaram a ser divulgadas ontem e hoje.

De início, dizia-se que Osama morreu com um tiro na cabeça. Ontem já se falava de um outro tiro, no peito. Divulgou-se que o líder da Al Qaeda resistiu ao ataque, sendo então alvejado. Agora as manchetes dos jornais estampam que Bin Laden estava desarmado.

Na edição online do Globo, no primeiro parágrafo, noticia-se que Osama Bin Laden foi executado diante de toda a sua família. Leiam:


"RIO - Uma filha adolescente de Osama bin Laden assegurou em interrogatório que seu pai foi capturado vivo pelas forças americanas nos primeiros minutos da operação e foi executado na frente de familiares, informaram oficiais paquistaneses à TV saudita Al Arabiya. Segundo ela, o líder da al-Qaeda estava no primeiro andar do complexo em Abbottabad, no Paquistão, quando a ação ocorreu."


Não é à toa que jogaram o cadáver ao mar...


O Prêmio Nobel da Paz, presidente do país mais democrático do planeta e atual dono do mundo, violador de Direitos Humanos e do Direito Internacional, deve explicações a toda a cidadania planetária sobre este massacre bárbaro e covarde.


Estamos aguardando, Mr. Obama! E que sejam explicações convincentes!







Chega de Violência Contra os Direitos Humanos!


Stop Violence Against Human Rights!