Tradutor

sábado, 29 de outubro de 2011

O Povo Brasileiro mais uma vez com Lula



Entristecida, leio nos portais informativos a notícia do câncer no ex-presidente Lula.


Como cidadã, conheço Lula desde os tempos de movimento estudantil para a derrubada da ditadura, no final dos anos 70, quando ele era apenas sindicalista e eu estudante da USP. Depois ele fundou o PT, se tornou político, foi eleito Presidente da República por duas vezes, fazendo no meu entendimento um governo extraordinário.


Como ativista, que acompanhou a trajetória de Lula por mais de 30 anos, quero manifestar aqui minha solidariedade ao ex-presidente e vibrações de saúde e pronto restabelecimento.


O Brasil e todos nós, cidadãs e cidadãos, precisamos muito deste grande brasileiro, que saberá ter força e coragem para superar mais este desafio.


Felicidades, Presidente! Muita saúde! Grande abraço!


Nota da presidenta Dilma Rousseff a respeito:


Sábado, 29 de outubro de 2011 às 14:31

Em nota, presidenta Dilma Rousseff deseja rápida recuperação ao ex-presidente Lula

Nota OficialA presidenta Dilma Rousseff divulgou hoje (29) nota à imprensa em que deseja a “rápida recuperação do presidente Lula”. No texto, ela diz que como “Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora” estará ao lado dele com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.
Leia abaixo a nota oficial.
Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.
Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.
O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D. Mariza.
Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Diga "não" à crueldade contra animais


Eu já disse aqui no blog que além de atuar na esfera da cidadania e direitos humanos, me é muito cara também a proteção dos animais, esses seres indefesos, muitas vezes vítimas de pessoas covardes, que sentem prazer submetendo-os a falta de cuidados, fome, frio, abandono e crueldades que só uma mente psicopática pode explicar.

Anos atrás, fiz várias denúncias contra uma sobrinha, ser trevoso, criatura desprezível, que assassinou friamente vários cães, ao longo de alguns anos. A cafajeste tinha à época mais de 20 anos, não era nenhuma criancinha, e sabia muito bem o que fazia.

Numa das denúncias,  acolhida por delegacia de crimes ambientais, a canalha foi agraciada pelo promotor público com "arquivamento por falta de provas", depois de ter descaradamente mentido e atacado a denunciante, e sem apresentar provas materiais de que o animal continuava vivo.

Numa outra denúncia, contra clínica veterinária que assassinou meu cãozinho Leonardo, ocorreu o mesmo: o poder econômico falou mais alto que a Lei de Crimes Ambientais.

É este o país em que vivemos. É esta a "Justiça" que temos. 

Não podemos nos conformar com isso. Só a educação e a "indignação justa" de que falava Gandhi, expressa de forma educada, cordial, legal, pode um dia reverter este descalabro.

Exerça sua cidadania! Não se cale! Denuncie maus-tratos contra animais!



Leozinho, assassinado dentro
de clínica veterinária.


Abaixo, divulgo campanha da Sociedade Mundial de Proteção Animal.



WSPA Brasil - Outubro 2011
Apoie a Campanha Coleiras Vermelhas nas Redes Sociais
Apoie a Campanha Coleiras Vermelhas nas Redes Sociais

WSPA Brasil


*
*
*