Tradutor

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Yoani Sánchez voltando para Cuba


BLOGUEIRA CUBANA, LIVRE, PELO MUNDO



A mundialmente famosa ativista e blogueira cubana Yoani Sánchez, depois de participar da cerimônia da edição 2013 do Prêmio Ortega y Gasset, em Madrid, já se encontra voando para Cuba, após 80 dias de viagem por vários países, que acompanhamos aqui no blog.

Vamos acompanhar também a recepção que a combativa blogueira e tuiteira, crítica do regime cubano, terá por parte dos Irmãos Castro. Yoani já declarou várias vezes que considera grande a probabilidade de ser vítima de um "fuzilamento midiático", um linchamento ideológico, quando será apontada como "traidora" do país e dos ideais da Revolução.

A destemida blogueira, que ganhou ainda mais visibilidade internacional, pretende nos próximos meses colocar em prática conhecimentos que adquiriu na viagem, fundando um jornal digital para defender a abertura do regime ditatorial.

Acreditamos que a valente ativista e escritora Yoani Sánchez terá um papel fundamental para a democratização da Ilha e a emancipação do povo cubano.

Com Felipe González, na entrega do Prêmio Ortega y Gasset


No aeroporto de Madrid

Últimas mensagens no Twitter antes do embarque, lembrando momentos emocionantes da viagem e agradecendo amigos e leitores





Imagens do Twitter de Yoani: @yoanisanchez

*

SP: Vem aí a "Parada do Orgulho Gay"


Mentora e mandante de crimes, a também "Rainha da Baixaria" vem com tudo pra cima desta blogueira, babando ódio e promovendo ainda mais crimes e patifarias contra a cidadã, com apoio do jagunço n. 1 e demais comparsas. Esta cidadã, que não tem nem nunca teve medo de assombração, intensifica as denúncias contra a mulher ignorante, invasiva, oportunista, desonesta e violenta, que promove atentados de todo o tipo contra Sônia Amorim desde 2010.

Acompanhem aqui no ABC! e também no blog Psicopatas este dramático embate.



LIBERDADE, IGUALDADE E DIVERSIDADE




A "cinzenta" e "fria" São Paulo, que acaba de viver mais uma vibrante Virada Cultural, já começa a ficar, de novo, multicolorida.

No próximo domingo, com apoio da Prefeitura de São Paulo, a cidade recebe a 17a. "Parada do Orgulho Gay", uma das maiores do mundo. 

Num momento preocupante, quando os crimes contra homossexuais se acirram e as forças mais conservadoras atuam em favor de retrocessos, o tema deste ano será: "Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta contra a Homofobia".


Conheçam abaixo o amplo apoio da Prefeitura de São Paulo a este grande evento da cidade. 

Mais informações no site oficial (aqui) e Facebook da Parada.




Prefeitura apoia Parada do Orgulho LGBT com serviços de limpeza, iluminação, saúde e segurança


Os quatro eventos da Parada do Orgulho LGBT, que começam nesta quinta-feira (30) com a 13ª Feira Cultural LGBT e terminam no domingo (2) com show musical, terão apoio da Prefeitura com serviços de iluminação, limpeza, segurança e saúde

Quinta-feira   A 13ª Feira Cultural LGTB, organizada pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (APOGLBT) com o apoio da Prefeitura, abre a programação às 10 horas desta quinta-feira, no Vale do Anhangabaú.

Sábado   No dia 1º será realizada a 11ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais que, pela primeira vez, contará com o apoio do município. O evento, que tem previsão de 2,3 mil participantes, sairá às 14h, passando pela avenida Paulista, rua Augusta e fechando com show na Praça Roosevelt, das 16h às 21h30.

Domingo   A 17ª Parada do Orgulho LGBT começa a partir das 12h30 do domingo (2), com saída do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na avenida Paulista. O tema deste ano será “Para o armário nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia”. A previsão é de 3,5 milhões de pessoas.

O show de encerramento da Parada, que não era realizado desde 2003, acontecerá na dispersão do evento, na Praça da República, a partir das 18h30. Serão realizadas apresentações da vencedora do programa The Voice Brasil, Ellen Oléria, e da cantora Mariane de Castro.

Serviços nos eventos   Durante a 13ª Feira Cultural LGBT, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) contarão com um estande, onde serão distribuídos materiais institucionais com informações sobre atendimentos feitos pelo Centro de Combate a Homofobia (CCH).

O programa municipal DST/AIDS, da Secretaria Municipal da Saúde, também contará com espaço na Feira, além de agentes de saúde que distribuirão folhetos e preservativos. As equipes farão o mesmo trabalho durante a 17ª Parada do Orgulho LGBT, no domingo.

Iluminação   Também para auxiliar o trabalho de segurança, a Secretaria Municipal de Serviços e a Ilume irão reforçar a iluminação na Praça da República, Largo do Arouche e imediações.

Desde o início da semana, estão sendo ampliados os números de lâmpadas e a potência delas nos locais de concentração e deslocamento do público. A Subprefeitura da Sé contribuirá ainda com a execução de poda de galhos de árvores que estiverem cobrindo os pontos de iluminação.

Limpeza   A Parada do Orgulho LGBT terá um serviço de limpeza especial, com o tema "Parada Limpa". Cerca de 800 papeleiras aramadas foram disponibilizadas em todo o percurso.

Além dos serviços preliminares, 1,1 mil agentes ambientais atuarão na Parada, junto de 12 fiscais da concessionária do serviço de varrição e cerca de 60 motoristas e operadores responsáveis pela coleta de resíduos nos locais do evento. A equipe será composta ainda por 13 fiscais da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), 18 colaboradores e cinco fiscais da Subprefeitura Sé.

A limpeza da Parada também contará ainda com 30 sugadores (aspiradores de resíduos), seis varredeiras de médio porte, cinco de grande porte, seis compactadores (caminhões de lixo), 12 basculantes, quatro mini-basculantes, dois carros elétricos para o recolhimento de lixo e duas minivarredeiras. Serão disponibilizados outros 27 caminhões para lavagem da via pública e oito contêineres para o armazenamento de lixo.

Coleta Seletiva   Para a Coleta Seletiva de materiais recicláveis serão disponibilizadas duas tendas de apoio: uma na altura da avenida Paulista com a rua Pamplona e a outra na esquina da Paulista com a Consolação. Ao longo da avenida Paulista também serão disponibilizados 50 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e outros 50 ficarão na rua da Consolação com a avenida Ipiranga.

Saúde
  A Parada do Orgulho LGBT contará com serviços de saúde para atender o público. Serão disponibilizados cinco postos médicos, além de ambulâncias equipadas com UTIs.

Segurança   Os eventos da 17ª Parada do Orgulho LGBT contarão com reforço de homens, equipamentos e sistemas.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) terão monitoramento articulado por 22 câmeras em todo o trajeto da Parada e, também, nos locais de eventos. Uma Central Geral de Comando de Operações será montada especialmente para o evento, com uma sala de situação integrando Estado e Prefeitura, além da segurança privada.

A GCM disponibilizará mil homens, em três turnos, que atuarão na segurança e no combate ao comércio ilegal. A PM informou que contará com efetivo de 1,6 mil homens a pé, distribuídos em três turnos, além de mais 300 viaturas com 600 policiais.


*