BLOGUEIRA CUBANA, LIVRE, PELO MUNDO
A mundialmente famosa ativista e blogueira cubana Yoani Sánchez, depois de participar da cerimônia da edição 2013 do Prêmio Ortega y Gasset, em Madrid, já se encontra voando para Cuba, após 80 dias de viagem por vários países, que acompanhamos aqui no blog.
Vamos acompanhar também a recepção que a combativa blogueira e tuiteira, crítica do regime cubano, terá por parte dos Irmãos Castro. Yoani já declarou várias vezes que considera grande a probabilidade de ser vítima de um "fuzilamento midiático", um linchamento ideológico, quando será apontada como "traidora" do país e dos ideais da Revolução.
A destemida blogueira, que ganhou ainda mais visibilidade internacional, pretende nos próximos meses colocar em prática conhecimentos que adquiriu na viagem, fundando um jornal digital para defender a abertura do regime ditatorial.
Acreditamos que a valente ativista e escritora Yoani Sánchez terá um papel fundamental para a democratização da Ilha e a emancipação do povo cubano.
Com Felipe González, na entrega do Prêmio Ortega y Gasset
No aeroporto de Madrid
Últimas mensagens no Twitter antes do embarque, lembrando momentos emocionantes da viagem e agradecendo amigos e leitores
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário