Tradutor

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SP: notícias da blogueira cidadã


Desde o início da noite de segunda-feira, 11 de abril de 2011, enfrento problemas com a conexão à internet, sem poder acessar minhas contas de email em quatro provedores. Sem poder me comunicar com amigos, conhecidos, parentes e companheiros blogueiros. Meu telefone fixo, ao que tudo indica, encontra-se grampeado há muitas semanas.



Quero começar meu dia aqui no blog agradecendo ao apoio que venho recebendo. Não vou citar nomes, até para protegê-los de eventuais represálias. Venho trocando muitas mensagens e fui objeto de um post de um blogueiro paulistano revolucionário e solidário. Uma amiga e blogueira paranaense vem me ajudando há meses, me ouvindo, acompanhando minha vida, me auxiliando agora na comunicação nessa fase de tentativas de "amordaçamento". Venho recebendo de três blogueiros nordestinos, já há muito tempo, apoio, solidariedade, carinho. Um deles me ajuda também com recursos técnicos do blogger, que eu não domino. A todos eles meu agradecimento emocionado por toda a solidariedade e apoio concreto. Recebam cada um de vocês um abraço forte de uma reles blogueira cidadã.

Enquanto me restar este espaço aqui, vou continuar escrevendo meus posts diários como sempre fiz, entremeando-os com posts sobre essa questão particular, por ser de interesse público. 

Ontem fiz e recebi vários contatos para tentar solucionar o problema da conexão. Muito blablablá, mas nada de efetivo. Enquanto aguardo providências concretas da companhia responsável, vou conversando com vocês por aqui.

Mais tarde eu volto. Tenho que cuidar agora de algumas tarefas da casa e dos meus dois "meninos", Chico e Arthur, dois cãezinhos amorosos, leais, que não me largam um minuto. São verdadeiramente a minha família.

*