Tradutor

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Paulistanos na Paulista, em defesa dos animais



Cidadãs e cidadãos paulistanos, protetores independentes, indignados, foram ontem à Avenida Paulista, cidade de São Paulo, para abrir a boca e protestar contra maus-tratos aos animais e a falta de punições contra este crime.


Esta é uma causa importantíssima. Que diz respeito a todos nós, e não apenas aos que têm e/ou amam os animais. Esta blogueira já fez muitos inimigos ao denunciar donos que maltratavam seus animais, inclusive uma sobrinha, ser desprezível, covarde e cafajeste, de nível universitário, maior de idade (e bota "maior" nisso!), responsável pelo sofrimento e morte cruel de VÁRIOS cachorros, com o apoio de familiares (marido, mãe, irmã, cunhado...) e advogadas. E da banda podre do Judiciário, que arquivou minha denúncia. Raça maldita. Estes, sim, todos eles, verdadeiros quadrúpedes vira-latas...




Bom... já perceberam minha indignação, não é?


Uma sociedade verdadeiramente civilizada protege seus animais e coíbe qualquer tipo de violência contra estes seres indefesos. Lutemos, todos, também por esta causa! Contem com o Abra a Boca, Cidadão! e com esta "blogueira-cachorreira".


Abaixo, a notícia.


Manifestação na Avenida Paulista repudia 
maus-tratos a animais


Protesto foi convocado na internet após caso Lobo, cachorro que morreu após ser arrastado pelo dono em Piracicaba




                    Concentração de manifestantes aconteceu em frente ao MASP Foto/AE


Cerca de 300 manifestantes participaram neste domingo de uma passeata pela Avenida Paulista em repúdio aos maus-tratos contra animais. O grupo, que estava reunido no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), seguia, junto com um carro de som, pela faixa da direita da avenida, no sentido Consolação, em direção ao Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.


O movimento, que teve início nas redes sociais, é resultado da indignação dos protetores de animais com relação aos últimos casos de maus-tratos a animais, como o caso de Lobo, um rottweiler que foi arrastado pelo dono por ruas de Piracicaba, no interior do Estado, e acabou morrendo esta semana, após ter uma pata amputada.


Leia também: Morre cão que foi arrastado pelo dono em Piracicaba

O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à Polícia que o mecânico Cláudio César Messias disse que queria matá-lo.


Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão. Ele não foi preso e, se condenado, terá que pagar apenas uma multa de R$ 1.500,00. O mecânico, no entanto, pode recorrer.


Na última quinta-feira, um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando lançou um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos a animais como abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.


Outro caso que causou indignação foi também de uma rottweiler, com nome Jade. Um garoto jogou gasolina na cadela e em seus filhotes e ateou fogo. Ela foi resgatada e está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes também foi resgatado com vida.


Portal iG