Tradutor

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

George Harrison: meu "Beatle" favorito



Até há pouco, eu estava sem saber o que postar hoje... Não queria escrever sobre nada muito sério, falar do embate CNJ/Eliana Calmon contra a bandidagem togada, "bater" na banda podre desse Judiciário indecoroso, que nos pisoteia e envergonha... como venho fazendo há meses.


Primeira semana de um ano novinho em folha. Eu queria falar de gente boa, de alma limpa, artistas que amo, como Cássia Eller e Cat Stevens, postar mais canções que enchem nossas almas de alegria e encantamento, como venho fazendo aqui nos últimos dias... E aí acabei de ler no portal do Globo notícia de documentário, livro e exposição sobre George Harrison, em Los Angeles, a propósito dos 10 anos de sua morte no final de 2011.




Amo John Lennon, "Imagine" e outras canções geniais, adoro sua irreverência, seu espírito provocador, contestador. Paul McCartney, o mais assediado pelo mulherio, sempre me pareceu "meloso" demais... Ringo nunca contou muito, era só um baterista... Mas meu "Beatle" favorito, desde os tempos de colégio, quando cabulei aula pra ir ao cinema assistir "Help", sempre foi George Harrison, o mais místico e profundo dos rapazes de Liverpool, o criador da maravilhosa canção de amor "Something" e da extraordinária e devocional "My Sweet Lord", aquele que trouxe para a música dos Beatles e para o Ocidente sonoridades e valores da cultura milenar indiana, com a qual tenho imensa afinidade... 


Motivos não me faltam para amar George Harrison e cultuá-lo como uma "adorável criatura", esses seres luminosos que passam pelo mundo e deixam marcas profundas em todos os agraciados com sua presença. E não foram poucos, felizmente.


Convido vocês todos a apreciarem sem moderação os dois vídeos abaixo, a conhecerem mais as extraordinárias criações de George Harrison e sua biografia, a se encantarem com a sublimidade de suas canções.


"With our love, we could save the world". Com nosso amor, podemos salvar o mundo.


"Something"


Link do vídeo


"My Sweet Lord"


Link do vídeo


*