Tradutor

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Dilma que o jornalismo canalha não mostrou

Uma mulher simples, despojada, com ar preocupado e até triste, calçando galochas enlameadas, "amassando barro", como se diz...

Nenhum sorriso.

Abaixo, algumas das verdadeiras imagens da Presidenta Dilma diante da tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro. As imagens de uma "Dilma sorridente" ficam por conta do jornalismo canalha e fraudulento da mídia velha e golpista.


Presidenta Dilma Rousseff durante visita às áreas atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro


Presidenta Dilma Rousseff durante visita às áreas atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro _ (Nova Friburgo, RJ, 13/01/2011) _ Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Presidenta Dilma Rousseff durante visita às áreas atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro _ (Nova Friburgo, RJ, 13/01/2011) _ Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
                                             Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR





Governo Dilma prioriza socorro às vítimas


Também para eventualmente calar as "más línguas" que sempre se assanham ainda mais em momentos como esse, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou detalhadamente ontem, inclusive em post no Blog do Planalto, as providências determinadas pela Presidenta Dilma para socorro às vítimas das catástrofes provocadas pelas chuvas.


Domingo, 16 de janeiro de 2011 às 13:54  

Ações do governo federal na prestação de socorro às vítimas das enchentes no Rio


Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, vários setores do governo federal tomaram todas as providências para o atendimento às vítimas das enchentes no estado do Rio. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou, neste domingo (16/1), um balanço sobre estas atividades, em especial, na região Serrana do Rio.
Ações do governo federal para prestação de socorro às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro
A presidenta da República, Dilma Rousseff, determinou a vários órgãos do governo federal a tomada de todas as providências necessárias para o atendimento às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. O governo federal continuará acompanhando a situação e dará total prioridade ao apoio à população.

1. O Ministério da Defesa destacou 586 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para atuar no socorro às vítimas. As Forças Armadas deslocaram também para a região 12 helicópteros, 74 viaturas, duas retroescavadeiras, um hospital de campanha, três ambulâncias, uma viatura “Munk”, um caminhão basculante, duas pás-carregadeiras, um gerador e uma torre de iluminação.
2. A Força Nacional (Ministério da Justiça) mantém 225 homens no Rio de Janeiro, sendo 80 bombeiros militares especialistas em resgates, 130 policiais militares e 15 peritos para auxiliar na identificação dos corpos.
3. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome disponibilizou para a região 8.000 cestas de alimentos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, encaminhou 44 toneladas de alimentos para Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Areal, cabendo 11 toneladas a cada uma.
4. O Ministério da Saúde disponibilizou 7 toneladas de medicamentos e insumos. São 30 kits, suficientes para atender 45 mil pessoas por um período de um mês. Cinquenta voluntários de seis hospitais federais do Rio de Janeiro estão atendendo nas regiões atingidas, bem como 300 profissionais de saúde estão de prontidão para atendimento hospitalar. 
5. O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, colocou à disposição da região 4.000 barracas de lona.
6. E o governo federal repassou R$ 100 milhões, na última sexta-feira, ao governo do estado do Rio de Janeiro e às prefeituras dos municípios atingidos.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República