Tradutor

terça-feira, 9 de abril de 2013

Basta, Joaquim!


O JUDICIÁRIO NOSSO DE CADA DIA


Mais que preocupante. É alarmante ter na condução do Supremo Tribunal Federal e Conselho Nacional de Justiça um destemperado. 

É assim que vem se mostrando o ministro Joaquim Barbosa, desde o julgamento do "mensalão". Ofende colegas, manda jornalista "chafurdar no lixo", aponta "cultura da impunidade" entre magistrados, entra em confronto com o Congresso...

Um "ditador em construção", incensado pela mídia golpista e por setores ultra-reacionários das elites e oposições.

Completamente anacrônico e grotesco.

Basta, Joaquim!

Banco de Imagens/STF


Generación Y, blog de Yoani Sánchez, faz 6 anos


O Generación Y, blog criado e editado pela mundialmente famosa blogueira e ativista cubana Yoani Sánchez, está fazendo aniversário: 6 anos.

A escritora e jornalista cubana está em Lima, no Peru, afônica e bastante cansada, pela viagem intensa que vem fazendo por vários países, desde o final de fevereiro. Yoani, sem agenda de compromissos profissionais, vem passeando, descansando e recebendo cuidados médicos. E já tuitou horas atrás comemorando o aniversário do GY.


                                                                              Print screen abertura do blog 25fev13


A cidadã cubana e seu famoso blog, ignorados pela blogosfera "progressista" brasileira, tem recebido aqui no Abra a Boca, Cidadão! espaço frequente, onde acompanhamos algumas das atividades da polêmica blogueira pelo mundo. 

Yoani Sánchez, seu blog, seus tuítes, seus escritos e, mais do que tudo, sua força e coragem de ativista pela democracia e liberdade de expressão são de extraordinária importância para a emancipação do Povo Cubano.

Yoani no Farol de Miraflores, Lima, Peru

Blogueira cubana pensa na família e nos cubanos, ao ver 
a farta banca de frutas em mercado de Lima, Peru


Pisando e sentindo, pela primeira vez, o oceano Pacífico,
numa praia em Lima, Peru


Imagens do Twitter de Yoani  @yoanisanchez

*