Tradutor

sábado, 10 de setembro de 2011

Blogueira Paulistana continua ameaçada


Enquanto a blogueira aguarda que as autoridades policiais e judiciárias da cidade de São Paulo tomem medidas repressivas efetivas para retirar os agressores da blogueira de dentro da sua casa, ela estará aqui, vez por outra, entremeando seus posts sobre mídia, política e direitos humanos com relatos a respeito de sua absurda e insustentável situação pessoal. Que, acreditem, é de interesse público. A seguir, reprodução do post de ontem, com algumas mudanças e acréscimos, incluindo um vídeo que fala da necessária e urgente repressão à violência.

Chico, 12 anos. Arthur, 5 anos. Estes são os encantadores cães de estimação da escritora e blogueira paulistana Sonia Amorim.

                                                                             Chico, anos atrás, 
        em Monte Verde/MG.






                                                                            



 Arthur, correndo no quintal










Chico e Arthur, os dóceis e adoráveis cães da blogueira, continuam ameaçados de morte por LUANA CRISTINA SANDES DOS SANTOS e MAURÍLIO ALVES DE LIMA SANTOS, inquilinos violentos da blogueira, que se recusam a deixar a casa da cidadã, mesmo tendo seu contrato de locação rescindido, vencido o prazo legal de desocupação e sendo criminalmente processados pela blogueira por agressões e violências várias.


Os agressores, como já relatado aqui, depois de 7 (sete) meses de convivência pacífica com a blogueira, passaram, do dia para a noite, sem qualquer motivo, passaram a injuriá-la, caluniá-la e difamá-la, dentro e fora de sua casa, tentando agredi-la fisicamente e ameaçando de morte a ela e a seus cães.


Os agressores, processados criminalmente pela blogueira no Proc. n. 0015365, 1a. Vara Criminal e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Foro Regional Penha de França, cidade de São Paulo, parecem apostar na impunidade. Só isso pode explicar o descaramento com que continuam morando de graça na casa da blogueira que insultam e ameaçam, consumindo irresponsavelmente água e luz bancadas pela blogueira e dando continuidade a constrangimentos, violências e outras baixarias contra a cidadã. Com o silêncio cúmplice de alguns familiares.


Dias atrás, ao sair da garagem com seu carro, acompanhada do seu cão Chico, a blogueira ouviu da agressora LUANA, apontando o dedo em direção ao animal: "Eu vou matar o seu cachorro"...


Maus-tratos e morte de animais, silvestres ou domésticos, é CRIME. Vejam o que diz a Lei dos Crimes Ambientais.


Lei Federal nº. 9.605/98, artigo 32:

É considerado CRIME praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1 (um) sexto, se ocorrer a morte do (s) animal (s).


É bom esclarecer: as violências que a blogueira vem sofrendo dentro de sua casa desde abril deste ano nada têm a ver com Lei do Inquilinato. Trata-se de CÓDIGO PENAL. Trata-se de CRIME. E VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS.


A quem interessa tumultuar e destruir a vida da blogueira? Quem se esconde covardemente por trás destes agressores? Quem são os mandantes de tais violências? Quem banca esta patifaria toda?


Com a palavra a Polícia do Estado de São Paulo. Com a palavra o Poder Judiciário do Foro Regional Penha de França, cidade de São Paulo. Com a palavra a Promotoria Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo.


Basta de Violência! Chega de Impunidade!


E POLÍCIA para quem precisa ...


Veja o vídeo. Vamos cantar junto com os Titãs: 


                               "Dizem que ela existe pra ajudar
                                            Dizem que ela existe pra proteger
                                            Eu sei que ela pode te parar
                                            Eu sei que ela pode te prender...


                                            POLÍCIA para quem precisa
                                            POLÍCIA para quem precisa de POLÍCIA..."




Link do vídeo



JUSTIÇA JÁ !!!



*