Tradutor

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

No aniversário de São Paulo, Haddad parabeniza Dilma


O dia festivo de hoje em São Paulo, que completa 459 anos, mostrou, mais uma vez, uma presidenta Dilma e um prefeito Haddad afinadíssimos, vibrando com a mesma determinação e entusiasmo em direção a mudanças e avanços para São Paulo e para o Brasil.

Dilma também encontrou o ex-presidente Lula, com quem manteve conversa reservada no período da manhã.

A "urubuzada" da mídia golpista e da oposição deve estar inquieta, alvoroçada, em pânico.

                                                                   Imagem SECOM/Prefeitura



Haddad parabeniza Dilma por redução na conta de energia


"Muita gente duvidou que fosse possível acontecer o inimaginável. Porque todo mundo sempre ouviu falar da conta de serviço público", disse o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, durante entrega de 300 casas do Minha Casa, Minha Vida e 84 ambulâncias para o Samu. Segundo ele, "o comércio, a indústria e as famílias [de São Paulo] vão economizar R$ 1,9 bilhão por ano"

SP247 - Após evento público no Palácio do Bandeirantes e, portanto, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo se sentiu mais à vontade para comentar o pronunciamento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução na conta de luz, na quarta-feira 23. O pronunciamento de Dilma gerou protestos da oposição, principalmente do PSDB de Alckmin.

Durante a cerimônia de entrega de 300 casas do Minha Casa, Minha Vida e 84 ambulâncias para o Samu, Haddad aproveitou para "parabenizar" a presidente pelo pronunciamento. "Muita gente duvidou que fosse possível acontecer o inimaginável. Porque todo mundo sempre ouviu falar da conta de serviço público", disse.

Haddad disse que Dilma "não fez uma mágica". "Percebeu que os contratos de concessão estavam vencendo. Isso significava que o investimento feito por nossos avós já tinha sido pago. Se o investimento estava amortizado, nada mais justo que devolver para o povo o que o povo ajudou a construir com o suor de seu rosto", disse o prefeito.

Nos cálculos da prefeitura de São Paulo, "o comércio, a indústria e as famílias vão economizar R$ 1,9 bilhão por ano", disse Haddad. "As famílias vão movimentar o comércio, aumentar o consumo, o lazer, vão ter acesso à cultura, a bens duráveis e bens não duráveis que hoje não podem comprar. Vão poder pagar suas dívidas e abrir novos crediários", destacou.

Segundo o prefeito, essa é "uma mudança que nunca aconteceu, para o serviço público amadurecer e devolver para a população o que ela ajudou a construir". "É uma mudança grande de postura do governo federal em relação às concessões", concluiu.


SP 247

*

Ao Vivo: Dilma e Haddad na Festa de São Paulo


Presidenta Dilma Rousseff e Prefeito Fernando Haddad entregam moradias e ambulâncias em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo, e lançam a Universidade Federal da Zona Leste e o Instituto Federal de Educação na zona oeste.

Acompanhem conosco!






m

















mmm






















mmmmmm
Transmissão encerrada às 18:19 h

São Paulo, 459 anos: missa solene na Sé


Depois de iniciar a manhã participando de cerimônia no Pátio do Colégio, em homenagem aos jesuítas fundadores da cidade de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad, junto com esposa e filhos e outras autoridades, assistiram missa solene na Catedral da Sé, celebrada pelo cardeal D. Odilo Scherer.


Pátio do Colégio, origem da cidade de São Paulo
Foto: Consolata Panhozzi


Prefeito Fernando Haddad participa da missa solene
Foto: SECOM/Prefeitura

Conheça a Catedral da Sé por dentro e por fora, fazendo um inesquecível tour virtual 360 graus, clicando aqui.

*

Ao Vivo: Dilma e Haddad na Festa de São Paulo


Aniversário de São Paulo: Presidenta Dilma e Prefeito Fernando Haddad junto ao governador Alckmin inauguram neste momento o projeto do primeiro Centro Paraolímpico Brasileiro, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Acompanhem conosco!



Transmissão encerrada às 15:57 hs.
Transmissão
Tmmmm

Prefeito Haddad fala dos 459 anos de São Paulo


E fala da Nova Era inaugurada na cidade com sua eleição e o consequente fim da ignorância, incompetência e mediocridade, próprias da Idade das Trevas em que a cidade esteve mergulhada.

Parabéns Prefeito Fernando Haddad, pelos 50 anos de vida!

Parabéns São Paulo, pelos 459 anos de pujança e grandeza!

                                   Imagem da posse, 01jan13, SECOM/Prefeitura


Vídeo: São Paulo do Meu Coração



Fernando Haddad: São Paulo, 459

Inaugurar um novo capítulo na história de São Paulo, que hoje completa 459 anos, é uma necessidade cristalizada na expectativa de seus cidadãos e cravada nos esforços da minha administração.

Essa expectativa e esse esforço não podem ter desvios. Precisam pavimentar o caminho para o diálogo, a proximidade, a transparência, as metas, o planejamento efetivo e moderno, a gestão inovadora e os investimentos que São Paulo tanto precisa para se reerguer e ter seu verdadeiro tamanho.

A cidade é grande demais, importante demais, vibrante demais para ser medida com a régua de interesses paroquiais, hostilidades partidárias ou disputas de poder.

Nessa nova ótica, precisamos unir forças pelo diálogo e construir a cidade que queremos deixar para nossos filhos e netos. E a cidade que queremos não é pequena. Não é fraturada. Não é dividida. Não sente medo. Não guarda desconfiança em suas esquinas. Não desrespeita e não desespera.

E principalmente: não perde tempo. Celebro hoje meu aniversário, junto com o da cidade. E celebro também 25 dias de mandato, com a satisfação de ter anunciado as parcerias que conquistamos para nossos cidadãos. Uma, em especial, merece destaque por reunir os governos estadual e federal, para requalificar o coração de nossa cidade.

Por meio de uma PPP (parceria público-privada), com recursos da prefeitura, do Estado e da União (Minha Casa, Minha Vida), vamos construir 16 mil moradias de interesse social no centro de São Paulo, região que desperta carinho e nostalgia, reúne emprego e infraestrutura, mas se apresenta como uma mistura inóspita de degradação e abandono.

Anunciamos investimentos conjuntos com o governador Geraldo Alckmin para a construção de 20 creches na cidade, onde cuidaremos da primeira infância. Também concedemos ao governo do Estado de São Paulo um terreno para a construção de um piscinão coberto na avenida Anhaia Mello, com o objetivo de acabar com as inundações da região. Firmamos ainda um convênio para a implantação de um corredor de ônibus na avenida Jacu Pêssego, o Perimetral Leste, que vai ligar a região do ABC a Guarulhos.

São Paulo também será beneficiada com os repasses do Programa de Aceleração do Crescimento para o combate a enchentes. Com esses recursos, a prefeitura pretende construir quatro novos piscinões nas bacias do Aricanduva e do Pinheiros.

Hoje entregamos para a presidenta Dilma Rousseff o terreno para a construção do campus da zona leste da Universidade Federal de São Paulo e do campus noroeste do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Assegurar a São Paulo o mesmo progresso que o Brasil experimentou e experimenta na última década é uma das ambições que move a minha administração e, tenho certeza, também a da presidenta Dilma. Por isso, a cerimônia de hoje à tarde, em Itaquera, tem todo um significado. São recursos do programa Minha Casa, Minha Vida transformados em 300 moradias, das quais 181 destinadas a famílias que se encontravam em áreas de alto risco.

Nem bem começamos ainda. A cidade espera muito de nós. E vamos responder com a reforma urbana embutida no Arco do Futuro e no aprofundamento das parcerias com as quais teremos condições de garantir a São Paulo a posição que sempre desejou. A de mais moderna, mais viva e mais justa metrópole do continente.


FERNANDO HADDAD, 50, é prefeito de São Paulo.

Destaques do ABC!

Folha Online


São Paulo, 459 anos: Parabéns, Pauliceia Iluminada!


Ela nasceu em 1554, a partir de um colégio, fundado por jesuítas, no alto de uma colina, na região do Planalto de Piratininga. Hoje ela é a maior cidade do hemisfério sul e uma das mais influentes do mundo.

Ela abriga mais de 13 milhões de habitantes, que aqui vivem, trabalham e prosperam pacificamente. Paulistanos, brasileiros provenientes de todas as regiões do País e cidadãos dos quatro cantos do mundo.

Por vezes ela é muito incompreendida, criticada, agredida, invejada, injustiçada.

Mas ela é muito amada. Sobretudo por seu coração generoso, quente, acolhedor.

E hoje, 25 de janeiro de 2013, é o dia de celebrarmos sua extraordinária existência. 

Parabéns pra ela, parabéns pra todos nós que temos a Graça de viver nela.

Pauliceia Desvairada, Pauliceia Iluminada.


ooooooo