Tradutor

terça-feira, 12 de março de 2013

Vaticano: Teremos um Papa Brasileiro?


Começou o conclave...

Expectativa geral. 

Arcebispo de São Paulo é forte concorrente.

Teremos um Papa brasileiro?

Todos de olho na chaminé...


                                                     Basílica de S. Pedro/Vaticano



SP: Prefeitura usará Facebook para pegar corruptos


Esta escritora e blogueira paulistana, neste momento, todos os dias, o dia todo, há 3 anos, vive numa espécie de "cárcere privado camuflado", imersa numa criminosa situação de vida, promovida por mulher oportunista, desonesta e violenta, que compra apoios de gente amoral como ela, para desferir agressões de todo o tipo contra a escritora-blogueira. E assim silenciar denúncias, impedir reparação de direitos violados e se manter na impunidade.


COMBATE À CORRUPÇÃO


As novas e avançadas tecnologias da informação e comunicação estão aí também para conduzir a sociedade a um novo patamar. Mais transparência na administração pública, por exemplo. Abertura de canais para interação entre governo e população.

Cidadania digital.

Soberania cidadã.




Secretário vai usar até Facebook para achar corruptos

Na Controladoria-Geral do Município, Spinelli vai acompanhar patrimônio de servidores e investir em transparência

Artur Rodrigues

O controlador-geral do Município, Mário Vinícius Spinelli, trazido da Secretaria Nacional de Prevenção à Corrupção, afirma que usará até Facebook para detectar funcionários corruptos. "Em Brasília, usamos várias vezes para detectar patrimônio incompatível", disse em entrevista à TV Estadão.

Spinelli afirma que a pasta fará monitoramento permanente do patrimônio dos servidores municipais, utilizando cruzamento de dados produzidos por programas de computador. "Agentes públicos que tenham possibilidade maior de estar envolvidos em casos de corrupção, pelas funções que ocupam, serão acompanhados mais de perto", afirma.

Na época em que Spinelli esteve na secretaria nacional, a média de funcionários demitidos chegava a dois por dia. Uma das primeiras medidas tomadas por ele foi a articulação de um grupo de trabalho para rever a forma como são concedidas as outorgas onerosas na cidade (autorização para que se construa mais do que o permitido em determinada área, mediante contrapartidas financeiras). A ação visa a prevenir casos de corrupção como os investigados pelo ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações, Hussain Aref, que acumulou 125 imóveis enquanto esteve no cargo.

Além de combater a corrupção, Spinelli pretende preveni-la. A principal aposta dele é investir na transparência. "Queremos trabalhar essa informação de forma que o cidadão saiba, por exemplo, quanto foi aplicado no bairro dele, em que área que foi aplicada, talvez com mecanismos de georreferenciamento", afirma. Ele promete colocar todos os contratos da Prefeitura na internet.

A transparência envolverá a reformulação das páginas na internet da Prefeitura, que hoje são bastante confusas e contam com poucos dados. Além de fazer o serviço de corregedoria e auditoria, a pasta também atua como ouvidoria do Município. Para aumentar a interação com a população, Spinelli afirma que vai criar um conselho municipal de controle social e transparência.


*