Tradutor

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Poderosas da República

Foi empossada ontem pela presidenta Dilma Rousseff, como Ministra Chefe da Casa Civil, o segundo cargo mais importante do Executivo, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, em substituição ao malfadado "consultor de empresas" Antonio Palocci.

Mais um "golpe de mestre", aliás de mestra, da presidenta Dilma, que ao mesmo tempo se livrou de um estorvo, debelou uma crise que se delineava e trouxe para o governo mais uma estrela. 

O ABC!, que já dedica grande espaço para cobertura do governo da primeira mulher Presidente da República do Brasil, acompanhará também atentamente o desempenho da combativa senadora à frente do mais importante ministério.

Felicidades, Ministra Gleisi Hoffmann!

Veja mais detalhes abaixo.


GLEISI HOFFMANN, NOVA MINISTRA DA CASA CIVIL, DIZ, DURANTE SUA POSSE, QUE PRETENDE SEGUIR EXEMPLO DE DILMA


Discursando durante sua posse, a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, contente com sua indicação pela presidenta Dilma Vana Rousseff, lembrou, elogiando a presidenta, que foi na Casa Civil durante o governo do ex-presidente Lula que ela pode mostrar sua capacidade de gestora. E que por isso vai seguir o exemplo de Dilma, administrando de forma técnica.

“Quero seguir o exemplo da presidenta Dilma. Como ela, acredito que a política dá sentido à técnica e a técnica dá sentido à política. Quero agir como a presidenta Dilma, porque ela age certo.

Estamos aqui para garantir cidadania e dignidade que precisam da proteção do Estado. E para fazer a coordenação, gestão e controle dos programas do governo. Nós somos servidores do projeto e do povo brasileiro”, discursou a ministra da Casa Civil.

Ela ainda reconheceu que não poderia, no novo cargo, cumprir a dupla função exercida por Palocci, que era de acompanhar as execuções dos principais projetos do governo, e ainda ser articulador político do Palácio do Planalto, porque por ser uma senadora em primeiro mandato era uma iniciante na política.

“Tenho consciência de que a escolha não se deve apenas a minha caminhada política”, considerou Gleisi Hoffmann.

Afinsophia


*

Cesare Battisti Livre !!!

Podem cortar todas as flores, mas não poderão deter a  Primavera. 

                                                                                      Pablo Neruda


O Abra a Boca, Cidadão! celebra com Alegria a libertação do escritor e ativista italiano. 




Cesare Battisti Livre!