Quem já teve o infortúnio de ter sua casa infestada por ratos, sabe bem a "tragédia" que é.
Estou falando de rato, mesmo, o roedor. Aquele bichinho até simpático, cheio de vivacidade, de quatro patas e rabo fininho... bichinho rápido, serelepe, difícil de pegar... e muito, muito danoso.
O bicho rato ataca na escuridão da noite, às escondidas, nas sombras. Invade nossas despensas, fuça prateleiras de comida, em busca de algo para roubar. Diferente das baratas, os ratos só atacam pelas costas, traiçoeiros e covardes que são...
Se acendemos a luz de repente, fogem como um tiro, desaparecem numa velocidade incrível.
As trevas são o ambiente preferido dos ratos e ratazanas. Eles apreciam esconderijos. Adoram um esgoto.
O mesmo se dá com a "rataria" humana. A gatunagem, a ladroagem. Falo de vigaristas, golpistas, estelionatários. Súcia, corja, quadrilha. Gentalha.
Muitos destes meliantes constituem o que a psiquiatria chama PSICOPATAS.
Como já dissémos aqui, psicopatia não é doença mental. É mau-caratismo ao cubo. Psicopatas são cínicos, mentirosos, manipuladores. Tumores malignos no tecido social. "Ratos", que por onde passam deixam um rastro de imundície e destruição.
A mente de um psicopata é o que popularmente se chama "oficina do diabo". Só funciona no sentido de produzir golpes e iniquidade.
A impunidade ajuda muito. E a ignorância também. Quando não se tem consciência do Mal, ele se alastra. Exatamente como um câncer tardiamente descoberto. As metástases se espalham por toda a parte.
Ontem casal de inquilinos colocaram três viaturas da Polícia Militar em minha porta, alegando que os teria ofendido ou algo assim. Mentira. Nem os vi ontem. Vítima de hostilidades e provocações de um deles, eu, que "não nasci ontem", resolvi ficar dentro de casa, escrevendo meus posts, trabalhando, cuidando de minhas coisas.
O que fizeram, para me intimidar e constranger, é crime: denunciação caluniosa. Arts. 339 e 340 do Código Penal.
Além de tomar outras providências, encaminhei lista contendo nomes de todos os envolvidos com os ilícitos a alto representante da Anistia Internacional, que já tem ciência dos fatos todos.
Se o Judiciário não fizer sua parte urgentemente, não apurar denúncias que venho fazendo no Ministério Público, outros crimes mais graves serão cometidos.
Psicopatas são predadores sociais. Precisam ser desmascarados e punidos com rigor. Suas vítimas precisam ser protegidas pelo Estado, pelo Poder Judiciário.
Mais uma vez posto um vídeo esclarecedor, para que todos possam identificar psicopatas em suas vidas e se proteger.
Vamos "acender luzes potentes", "holofotes", sobre estes excrementos em forma de gente.
Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=n2FeRS3Jv6A
Estimada Sonia:
ResponderExcluirDá para perceber que o "bom" exemplo vem de "cima"...
Essa canalhada conta com os mais belos exemplos de que a impunidade reina no Brasil e no mundo.
O importante é registrar um B.O., mesmo que ele só gere um T.C.O.
Se precisar, aqui em Serra Talhada/Pernambuco tem muito descendente de Virgulino Ferreira da Silva "doidin" prá te ajudar...
rsrsrsssss... Obrigada, Giba, grande amigo! Vou pensar seriamente na tua oferta. Minha mãe dizia: "Quem com porco mexe, farelo come..." Foi acolher vigarista dentro de casa, deu no que deu... Mas esta gentalha aqui é tudo "cabra safado", "cobras criadas"... E estão em conluio com a banda podre do Judiciário e da administração municipal... Estão escorados também em duas advogadas imundas, que praticam "advocacia de esgoto"... E no Judiciário essa rataria foge de mim como o diabo da cruz... Por que será???!!!... Abração e continue, por favor, acompanhando esta blogueira paulistana... Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte...
ResponderExcluirSÔnia, estamos lhe acompanhando aqui da Paraíba tbm. Forte abraço e força nessa sua luta diária por justiça.
ResponderExcluirMuito obrigada, Júnior querido, grande companheiro na blogosfera verdadeiramente progressista! Um beijaço e um enoooorme abraço pra você e pra esta terra linda e abençoada, de gente boa e trabalhadora!
ResponderExcluirSonia
ResponderExcluirInfelizmente, o que podemos esperar do judiciário deste país? Das delegacias? Das polícias? Enfim, vivemos um momento de incredulidades, de incertezas, de sensação de total abandono por àqueles que deveriam nos resguardar.
Portanto querida, cabe a nós mesmos nos precaver e tomar todas as medidas necessárias e apesar dos ratos, também existem amigos e até amigos que nunca se viu pessoalmente, mas que podem ser seus grandes aliados.
Segue meu email: rzamp@superig.com.br
Se precisar de algo que possa lhe ajudar me comunique que o farei com prazer.
Bjs e se cuide hein!
Minha querida amiga, professora Rosa, grande e idealista educadora, sensibilíssima blogueira, muitíssimo obrigada por postar aqui palavras tão doces e afetuosas.
ResponderExcluirVocê tem razão mais uma vez. Vivemos um momento de incredulidade e incerteza, até no plano internacional, com os recentes acontecimentos. Mas saiba que eu sou muito otimista. Acredito que a parte boa do Judiciário brasileiro é maior que a banda podre. O problema é que o Mal costuma ser mais solidário. E mais atrevido. Se você pratica uma ação má, logo aparece alguém pra te ajudar, pra se tornar cúmplice... O mesmo não acontece com o Bem. Pessoas do Bem precisariam se conscientizar disso e oferecer sua solidariedade a quem está sendo violentado. Como você fez agora. Isso é raro, eu te afirmo. E é esse o grande problema que temos. Ficamos com a ideia de que não podemos fazer mais nada, que tudo está perdido. É isso mesmo o que "eles" querem. Aí dominam tudo.
Agradeço muito tua oferta de ajuda, tua solidariedade, teu carinho, minha grande amiga.
Beijo pra você também e um abraço apertado.