Tradutor

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eliana Calmon e a Primavera Judiciária



Acima do Poder Judiciário existe uma coisa que se chama POVO BRASILEIRO.


(Eliana Calmon, ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça)


Adoro quando posso trazer boas notícias aos meus leitores. A que trago hoje é mais do que boa. Estamos todos aguardando-a há "séculos":


Começou a cair a Ditadura do Judiciário !


Podem espernear, podem estrebuchar aqueles que se beneficiam de um judiciário fechado, arcaico, elitista e antidemocrático e resistem a mudanças. Agora é só uma questão de tempo. Daqui para melhor...


Observem a conduta digna e altaneira que vem mostrando ao País, há muitos meses, a combativa e destemida ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça. Atentem para suas palavras em entrevistas, palestras e outras declarações. 


Leiam e ouçam bem as palavras da ministra-corregedora:


"E aqui fica uma promessa (...) de quem jurou cumprir a Constituição e as Leis da República:


Eu não os decepcionarei, brasileiros !


Eu não os decepcionarei, baianos !


Estou atenta para as minhas responsabilidades e os meus deveres constitucionais, para que um dia eu possa dizer, depois da minha aposentadoria, como nós acabamos de recitar:


NUNCA MAIS, NUNCA MAIS o Despotismo regerá a nossa nação ! "




Link do vídeo



Leia também:


Eliana Calmon: Orgulho da Magistratura Brasileira


Cúpula do Judiciário desfruta hotel de luxo pago por empresas privadas

Juíza pune exemplarmente ladrão de 4 latas de atum

O Judiciário e a desmoralização da Justiça

O Judiciário nosso de cada dia

STF julgará hoje futuro do CNJ?

O Judiciário brasileiro e a Primavera Árabe

A Justiça justa e as duas melancias

STF julga hoje futuro do CNJ

Cidadãos: todo apoio ao CNJ e a Eliana Calmon!

A banda boa e a banda podre das coisas

O STF e a ação contra o CNJ

A casta togada

"A corrupção impede a Justiça no Brasil"

STF: de costas para o Brasil

Judiciário sub judice

Judiciário Elitista X Judiciário Cidadão

Eliana Calmon: Rebelde com causa

Eliana Calmon: "Desafinando o Coro dos Contentes"

Ministro do STF: "O Judiciário precisaria ser reinventado"

Eliana Calmon, a "bandidagem togada" e o fundo do poço

Judiciário Imperial: na contramão da sociedade brasileira

Juízes chamam atuação do CNJ de "mordaça"

Eliana Calmon vai ao Senado defender o CNJ

Eliana Calmon: Caçadora de Corruptos

STF recua e não aprecia ação contra CNJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário