Tradutor

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

São Paulo: ABC!, sob ameaça, comemora 2 anos





Parece pouco, dois anos. Mas vocês não imaginam o que é  editar diariamente um blog, selecionar assuntos importantes, escolher ilustrações, escrever, dar opinião, se posicionar, se comprometer. Todos os dias. E talvez vocês desconheçam também o quanto isto é apaixonante. Um trabalho ativo e criativo. Uma atividade comprometida, pois o Abra a Boca, Cidadão! e esta Blogueira têm lado: o lado dos mais frágeis, o lado dos sem voz, o lado dos sem mídia.

Para uma cidadã em risco de vida e em situação de vulnerabilidade econômica, ameaçada por quadrilhas que pretendem silenciá-la e a impedem de transitar livremente e exercer suas atividades profissionais, considero uma vitória maior ainda chegar a 24 meses, 730 dias, 1211 artigos publicados sobre Ativismo, Cidadania, Direitos Humanos, Justiça, Mídia e Poder e outros assuntos.

Agradeço de coração a cada um que veio até aqui, para ler, receber informação, formar opinião. Agradeço em especial aos amigos que fiz por meio deste espaço e que hoje acompanham minha luta pessoal, em defesa dos meus direitos de cidadã. 

Um carinho imenso a todas e todos!

Continuamos aqui, humildemente, no enfrentamento diário, fazendo nossa parte, em defesa da Justiça, da Lei, do Estado Democrático de Direito, da diversidade e dos mais frágeis.

Celebrem comigo, mais uma vez, a Cidadania Planetária, a Liberdade de Expressão e a Alegria de Viver!





O primeiro post do Abra a Boca, Cidadão! foi ao ar num momento histórico, inesquecível, durante a dura campanha eleitoral de 2010, que acabou por eleger Dilma Rousseff, a primeira mulher Presidente da República do Brasil. Hoje a cidade de São Paulo vive um clima eleitoral parecido, de "guerra", até porque um dos lados não abre mão da costumeira sordidez...


Por Amor ao Brasil

Há tempos venho pensando na possibilidade de criar um blog, abrindo um novo espaço de atuação para divulgação de ideias e pontos de vista. A hora me parece mais do que propícia.

O Brasil vive um momento único em sua história: um clima eleitoral nunca visto, com uma campanha sórdida, eivada de infâmias, desencadeada pelo candidato oposicionista, associado a uma mídia perversa e pervertida e a elites mesquinhas, ignorantes, sem qualquer compromisso com o País. Um descalabro. Um verdadeiro "atentado à cidadania".

Ando engajada diariamente na campanha, em minha "trincheira virtual", acompanhando os sites dos principais jornais e a Blogosfera Cidadã, disparando mensagens por email a amigos, parentes, conhecidos, tentando de alguma forma chamar a atenção deles para o gravíssimo momento que o País vive.

A cidadania corre risco. A democracia está ameaçada.

Não sou eu, uma ilustre desconhecida, que o afirmo. Há pouco li um post a respeito, mostrando o pronunciamento da extraordinária professora e filósofa Marilena Chauí nesse sentido.

O Brasil cresceu muito nos últimos 8 anos, chegando a uma posição nunca antes alcançada, inclusive em termos de prestígio internacional. Graças a um governo comprometido com o povo, com as classes menos favorecidas, com a nacionalidade. E corremos o risco de daqui a duas semanas, no segundo turno das eleições presidenciais, jogarmos todas estas conquistas numa lata de lixo e entrarmos num processo de retrogradação e obscurantismo.

Em pleno século XXI, no Terceiro Milênio, não tem sentido andarmos pra trás como caranguejos, na contramão de todo o avanço planetário. O momento é de estupefação, claro. Mas também de reflexão e ação. Precisamos todos buscar claridade sobre o processo em curso e avançar em atitudes que possam reverter este quadro, afastando o risco de retrocesso. Não em função de um partido ou de uma candidata. Mas por amor ao Brasil.

VIVA O POVO BRASILEIRO !!!

*

2 comentários:

  1. Parabéns ao ABC por esses dois anos de incasável e brilhante trabalho.
    Que venham muitos anos mais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ZCarlos, grande amigo gaúcho-catarinense, pelo seu apoio, estímulo e solidariedade. Amigo Blogueiro da primeira hora, editor de um blog de grande audiência e sucesso! Meu bloguinho não chega aos pés do ComTextoLivre, mas espero comemorar 20 anos de blogosfera, sempre com uma "metralhadora virtual" disparando em defesa dos mais frágeis e do Brasil! Grande abraço, fiel amigo!

    ResponderExcluir