Tradutor

sábado, 6 de outubro de 2012

"Ficha Suja não assume", garante Carmen Lúcia



Cármen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministra do Supremo Tribunal Federal, garante, e nós aqui, que acompanhamos e aplaudimos seus altivos pronunciamentos e sua integridade, confiamos:

VOTO EM FICHA-SUJA SERÁ PERDIDO

253 comentários:

  1. TOMARA QUE JUSTIÇA SEJA FEITA. FORAM VÁRIOS CANDIDATOS QUE DESAFIARAM A LEI E CONCORRERAM NESSA ELEIÇÃO, ALGUNS FORAM ELEITOS, MAS, COM FÉ EM DEUS E NO TSE ELES NÃO VÃO ASSUMIR.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, temos que acompanhar e cobrar da ministra, caso ela não cumpra o que declarou. Se souber de algum caso e quiser informar, eu publico aqui... tenha a certeza. Eu estou acompanhando um caso especial, no Paraná. E vou denunciar se houver maracutaia... Grata pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei acompanhe tbm o caso da cidade de Carmo/rj,o candidato ficha suja ,foi eleito com 4% dos votos e ate hj nada de ser condenado ele se chama ODIR GONÇALVES RIBEIRO,tem varios processos:. Deferido com recurso - Candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

      Excluir
    2. ESTOU DE ACORDO COM VOCE , POIS QUEM DEVE PARA FICAR
      COM O NOME LIMPO TEM QUE PAGAR . SE FIZERMOS CONCURSO
      PUBLICO E NA ENTREGA DOS DOCUMENTOS FALTAR A CERTIDÃO
      NEGATIVA , PERDEMOS NOSSA VAGA . PORQUE O SR. ODIR RIBEIRO PODE ASSUMIR A PREFEITURA DEVENDO AO ERÁRIO
      PUBLICO , VAI PAGAR SUA DIVIDA COM DINHEIRO DA PREFEITURA ? . TENHO CERTEZA QUE A NOSSA MINISTRA
      CARMEM LUCIA , SABERÁ DA RUMO CERTO PARA ESTES POLÍTICOS FICHA SEJA .

      Excluir
    3. cidade - Nova América - Go, falo em nome de toda população carente dessa pequena cidade do interior de goiás que sofre nas mãos de politicos ficha suja. O prefeito que ganhou por apenas 2 votos é ficha sujo e garante que pegará posse em janeiro de 2013. MÁS TENHO CERTEZA QUE A NOSSA MINISTRA
      CARMEM LUCIA , SABERÁ DA RUMO CERTO PARA ESTES POLÍTICOS FICHA SEJA.

      Excluir
    4. Cidade de Esperança no Interior da Paraíba, o candidato Anderson Monteiro (PSC) foi a substituído na véspera do pleito, seu adversário também foi substituído na véspera da eleição pois o candidato até então Nobinho Almeida foi Impugnado. Resumindo ficou assim: O Deputado Arnaldo Monteiro (PSC) decidiu renunciar e colocou seu filho, Anderson Monteiro (PSC) em seu lugar. Já na outra chapa Nobson Almeida (Nobinho - PSB) foi impugnado, então renunciou e colocou seu sobrinho, Nilber Almeida (PSB), ambas as substituições foram realizadas dia 6 de Outubro. Depois da realização de um pleito conturbado, foi descoberto uma Doação acima do limite feita por Anderson Monteiro, bem como multas eleitorais que deveriam ser pagas até o momento do Registro de Candidatura e ainda estão em abertas, ambas o enquadra na Lei Ficha Limpa. O MPE já pediu o Indeferimento de Anderson Monteiro e o Deferimento de Nilber Almeida, que ao meu vê o 2º colocado deve assumir, mas a Juíza eleitoral ainda não deu seu veredicto. É bom ficar de olho, não vamos deixar Ficha Suja assumir!

      Excluir
    5. Espero que todos os candidatos que tenham a ficha suja não assumam mesmo, está na hora de a justiça ser feita. Somente com pessoas honestas é que o Brasil vai melhorar. E quem está em Brasilia com certeza vai cumprir o que falou. Os nossos juizes com certeza e competência farão valer o que é justo.

      Excluir
    6. publiquen por favor em todas as redes porque sujeiradas começan ser lavadas em casa, em vista é o quem nao veremos a seguir,
      Seu comentário está aguardando moderação

      cidade natal da ministra CARMEN LUCIA ANTUNES elege candidato ficha suja LUCIO BALIEIRO ANTUNES,protegido pelos grandes, cidade sem justiça,pelo que eu sei impunidade corre solta, por legisladores que acho que passa a mao na cabeça dos sujos,provavelmente juiza não julgara, se a imprensa não cair em cima em rede nacional, justiça já para todo o brasil, corruptos fora,inclusive os que julgam, corruptos todos iguais, se forem da justiça deveria ter pena de morte, veja a reportagem http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/processo-pede-a-cassacao-do-prefeito-eleito-de-espinosa/2278909/?fb_action_ids=565959706763129%2C565922966766803&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22565959706763129%22%3A110694009098024%2C%22565922966766803%22%3A121462658014551%7D&action_type_map=%7B%22565959706763129%22%3A%22og.likes%22%2C%22565922966766803%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

      Excluir
  3. Deus é FIEL, e Ficha Suja NÃO ASSUME !

    ResponderExcluir
  4. Eu confio muito na ministra Cármen Lúcia, Anderson e Márcio. Ela é uma mulher íntegra, honrada. Da Banda Boa do Judiciário. Vamos acompanhar esse assunto, ficar de olho no noticiário e denunciar se houver irregularidades. Este blog está aberto a denúncias fundamentadas. Vamos acompanhar o TSE e fazer nossa parte de cidadãos. Abraços a ambos!

    ResponderExcluir
  5. Sou de Manoel Vitorino na Bahia! o prefeito da minha cidade saiu na lista dos fixas suja! mais devido a uma liminar ele não foi julgado e concorreu as eleições ganhando com 22 votos de frente que tem sobre suspeita de ter sido votos comprados! o atual prefeito também responde por 2 processos de compra de votos! gente será que a justiça não vai parar esse cara! será que vão deixar um corrupto que tem o nome na lista dos fichas suja e ainda 2 processos de compras de votos assumir a prefeitura!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço sua participação. Vamos todos acompanhar as deliberações no Tribunal Superior Eleitoral. Aproveito para informar que no portal do TSE há espaço para o cidadão se manifestar e até instruções de como fazer denúncias nas Procuradorias Regionais Eleitorais. Cada estado tem a sua. É preciso que o cidadão informe as autoridades sobre estes fatos ilícitos e cobre também da ministra Cármen Lúcia. A ministra também precisa de apoio de todos nós, porque deve sofrer muita pressão pra deixar as coisas como estão, o que seria uma enorme desmoralização para ela e para a Justiça Eleitoral. Vamos acompanhar tudo isso, povo da Bahia e de Manoel Vitorino! Não se calem!!! Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Ministra Carmen Lúcia, sou de capoeiras pe a candidata neide reino conhou aqui mais ela desfiou o dinheiro da saude e foi muito ela é ficha suja e sera que ela vai assumir a prefeitura, porque foi provado e ela fala que vai compra todos do tre e tse e vai tomar posse se isso acontece acho que não tem justiça no brasil, uma ladra assumir uma prefeitura e o que passa na tv a justiça não tem o que fazer espero que ela não assumar a prefeitura de capoeiras pe

    ResponderExcluir
  8. Cidadãos do Brasil todo se manifestando contra os Fichas-Sujas, que pretendem comprar os tribunais superiores e continuar na política, roubando o povo sofrido de suas cidades. Alô, ministra Cármen Lúcia! Confiamos na senhora, na sua integridade! E estamos todos acompanhando as deliberações no TSE. Parabéns, Cidadãos conscientes, que lutam por seus direitos e em defesa de seus municípios!!! Grande Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. SONIA AMORIM, SOU DE GLÓRIA DO GOITÁ/PE E O CANDIDATO FICHA SUJA FOI ELEITO. SUA CANDIDATURA ESTÁ SENDO JULGADO NO TSE. ESPERAMOS QUE SUA CANDIDATURA SEJA IMPUGNADA. ELE FOI PREFEITO NOS ANOS DE 2005 A 2008 E TEVE SUAS TRÊS ÚLTIMAS CONTAS REPROVADAS PELO TCE E PELA CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE. É UM VERDADEIRO CORRUPTO. JUSTIÇA SEJA FEITA.

    ResponderExcluir
  10. Fabiano, vamos acompanhar, torcer pela Justiça e cobrar!!! Acessem sempre o portal do TSE, deixem mensagens para a ministra Carmen Lúcia... O cidadão precisa fazer sua parte, como vocês todos, de Glória do Goitá (PE), Capoeiras (PE), Manoel Vitorino (BA) e outras localidades, estão fazendo. O Abra a Boca, Cidadão! está ligado e publicará notícias a respeito dos julgamentos dos Fichas-Sujas no TSE. Abraços a todos e obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  11. Ministra Carmen Lúcia, na cidade de Martins-RN, o candidato Uilame ganhou aqui mais ele é ficha suja e sera que ele vai assumir o legislativo, será que vai ser diplomado e enfim empossado, se isso acontecer acho que não tem justiça no Brasil, que todos os martinenses são testemunhas que na eleição passada ele tirou duzentos e poucos votos e agora que seu nome saiu na lista dos fichas suja, quase que dobrou sua votação com quatrocentos votos, ou seja, sujou ainda mais sua ficha, comprando a conciência de muitos eleitores na cidade.

    ResponderExcluir
  12. Mais um cidadão se manifestando aqui no blog contra a possibilidade de Fichas-Sujas tomarem posse. Dessa vez é a cidade de Martins, no Rio Grande do Norte, que está preocupada. Segundo a ministra Cármen Lúcia, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, quem for condenado no TSE, esgotados os recursos, terá sua candidatura impugnada e não tomará posse. Vamos acompanhar pelo portal do TSE e pelos sites noticiosos. Estamos num Estado de Direito e a lei tem que ser cumprida. Agradeço mais uma vez todos os cidadãos internautas que vêm se manifestando. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER DENUNCIAS NO SITE DO TSE?

    ResponderExcluir
  14. No portal do TSE há um canal disponibilizado para o cidadão se comunicar: Núcleo de Informação ao Cidadão (primeira coluna à esquerda, parte debaixo da tela). Mas acredito que seja mais para informações que denúncias.

    Na verdade, o setor Eleitoral do Ministério Público Federal é quem recebe denúncias. Em seu portal há endereços eletrônicos, telefones e endereços físicos das Procuradorias Eleitorais dos estados.

    Acesse a Procuradoria Geral Eleitoral pelo endereço:

    http://www.eleitoral.mpf.gov.br/

    Clique em "Como denunciar" e aí você poderá encontrar os endereços do teu estado. Há formulários para denúncias, anônimas ou não.

    ResponderExcluir
  15. Digníssima Ministra Cármem Lúcia, moro na cidade de Glória do Goitá/PE. Aconteceu e anda acontecendo coisas estranhas por aqui. O candidato a vereador, Lívio Amorim, falava se ele, junto com o candidato ficha suja a prefeito Dr. Miranda não fossem eleitos furaria seu único olho para não mais enxergar a luz do dia. Aconteceu que ambos foram eleitos. Agora, ele diz que se o Dr. Miranda, ficha suja eleito prefeito não assumir a prefeitura em janeiro do próximo ano ele viraria homossexual. E mais, diz que não existe lei no Brasil que impeça o ficha suja de assumir. Lívio Amorim tem muita influência política e policial. Será que é porque ele é amiguinho do Deputado Federal Inocêncio Oliveira? Será que está acontecendo algo em Brasília que só ele sabe? Intrigante foi que às 15h do dia da eleição ele já comemorava em sua residência a vitória dele e do ficha suja Dr. Miranda, candidato a prefeito. Até hoje nos perguntamos o porquê da comemoração 2 horas antes do encerramento das votações. Mistério!.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Ednaldo, no portal do TSE (www.tse.jus.br) há espaços onde o cidadão pode falar diretamente com o Tribunal Superior Eleitoral: o Núcleo de Informação ao Cidadão, na coluna da esquerda, parte baixa da tela, e outros. E no portal do Ministério Público Federal/Eleitoral e da Procuradoria Geral Eleitoral (www.eleitoral.mpf.gov.br) o sr. encontrará, ao acessar "Como Denunciar", os endereços daí do estado de Pernambuco, para denúncia via internet e também por carta, anônima ou não. As procuradorias eleitorais de todos os estados estão ali listadas. Todos os cidadãos têm o direito e o dever de colaborar para que as leis sejam cumpridas. Acessem os órgãos citados, manifestem-se no TSE e MPF. Grata pela participação. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  17. Sra. Sonia Amorim, o site de denúncias (www.eleitoral.mpf.gov.br) infelizmente não consigo abrir a página de denúncias. Há 5 dias que tento e não estou conseguindo. Não sei se o problema é do site ou se é do meu computador.

    ResponderExcluir
  18. Sr. Ednaldo, me envie um email particular: escrevivendo@ig.com.br, e eu tentarei enviar-lhe um link. Tente colocar na busca do Google "procuradoria eleitoral" e "Pernambuco", seu estado. Eu tive problema parecido, mas localizei a PGE de um outro estado fazendo isso. Qualquer coisa, me escreva no email particular e eu lhe envio orientações e/ou link. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  19. tomara q o candidato de ferreiros PE seja condenado pois ele e a prefeita de ferreiros n passam de dois corruptos, espero q a lei aqui em ferreiros seja cumprida.

    ResponderExcluir
  20. Vai dando notícias aí pra gente! Pessoal de Ferreiros, Pernambuco, vamos todos ficar atentos aos julgamentos no TSE. Grata pela participação! Abraços e felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  21. Vamos cobrar da ministra a situação do candidato eleito esse ano para prefeito ODIR GONÇALVES RIBEIRO,a situação dele é a seguinte.. Deferido com recurso - Candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior,ele fala para população carmense que não existe lei que vai impedir ele a assumir a prefeitura de Carmo,disse tbm que tem os melhores advogados e que nada vai acontecer com ele,isso é um absurdo,vamos denunciar esse ficha suja,ele não pode assumir a prefeitura de carmo,por favor alguem faça alguma coisa para ajudar a população carmense.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Sra. Sonia, igualmente ao amigo Ednaldo não consigo abrir apágina de denúncias do TSE. Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, no portal do TSE (www.tse.jus.br) há espaços onde o cidadão pode falar diretamente com o Tribunal Superior Eleitoral: o Núcleo de Informação ao Cidadão, na coluna da esquerda, parte baixa da tela. É só clicar em cima. Mas denúncias devem ser feitas ao Ministério Público Federal, setor Eleitoral. Na Procuradoria Geral Eleitoral (www.eleitoral.mpf.gov.br) vocês encontrarão, ao acessar "Como Denunciar", os endereços de cada estado, para denúncia, anônima ou não, via internet e também por carta. As procuradorias eleitorais de todos os estados estão ali listadas. Todos os cidadãos têm o direito e o dever de colaborar para que as leis sejam cumpridas. Acessem os órgãos citados, manifestem-se ao TSE e façam denúncias ao MPF. Agradeço a participação. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. O Candidato eleito a Prefeito de acajutiba BA é um dos 8 fixa suja da bahia ficou inelegivel por improbidade administrativa alem de 6 contas regeitadas e muitos outros processos..confiamos na justiça e que faça valer a lei da fixa limpa ou o pais vira bagunça.

    ResponderExcluir
  25. Cidadãos se manifestando democraticamente aqui no Abra a Boca, Cidadão! sobre os prefeitos fichas-sujas eleitos e que estão com a candidatura pendente no TSE. Agora é a vez do prefeito de Acajutiba, Bahia. Vamos acompanhar na semana que entra os julgamentos no TSE. A lei tem que ser cumprida. Confiamos na ministra Cármen Lúcia, mas estamos todos de olho em Brasília. Agradeço a participação dos cidadãos do Nordeste que vêm se manifestando aqui no blog. Parabéns, pessoal! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eleitora inconformada com as injustiça. Aqui em Sidrolandia MS o prefeito eleito ENELVO IRADI FELINI ESTA COM A FICHA SUJA E ESTA PARA SER JULGADO PELO TSE, ESPERO JUSTIÇA, AQUI O PROMOTOR QUE PEDIU SEU INDEFERRIMENTO NA SUA CANDIDATURA, MAS MESMO ASSIM FOI ELEITO, ESPERAMOS QUE A MINISTRA POSSA VER COM MUITO SELO ESTES PROCESSOS DESTE CARA FICHA SUJA DAQUI. QUE JUSTIÇA SEJa feita

      Excluir
  26. olá estamos esperando que façam justiça façam jus ao nome ficha limpa em Nova Granada SP pois quem ganhou tem problemas com a justiça eleitoral só que agora não tem mais recurso estava sub judicie
    Então prezo pelo grande trabalho de Vossa Excelência Ministra Carmem Lúcia os granadense estão esperando vistos que sob recurso a candidata passou pela 1º e 2ª instância ja tendo condenação e também processos a serem julgados. Confiamos na ficha limpa mais principalmente no respeito que Vossa Excelência vem tendo com os cidadãos brasileiros estamos de olho em Brasília pois só ela poderá dar um fim nessa situação em Nova Granada SP a candidata é ficha surja ou limpa análise

    ResponderExcluir
  27. Analise a situação em Nova Granada sp zona 078 veja a situação do vencedor(a)nas eleições municipais. Confiamos em ti Carmem Lúcia excelentíssima Ministra do TSE e em Deus queremos uma apuração se realmente a vencedora é ficha limpa ou surja precisamos lutar por nosso município contamos com seu belo trabalho em Brasília Ficha Surja Não.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia minha amiga Sonia Amorim. Estou triste. O TSE deferiu a candidatura do corrupto e ficha suja Dr. Miranda, eleito prefeito da cidde de Glória do Goitá/PE. Mais uma vez a justiça brasileira decepcionou. Essa decisão do TSE deixa claro que no Brasil prevalece a desonestidade e que roubar vale a pena. A sociedade gloriense está decepcionada com a senhora Ministra Carmem Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda há possibilidade de recurso ao STF, provavelmente. Os adversários certamente entrarão com alguma medida.

      Excluir
  29. Nova Granada, São Paulo, participando dessa manifestação conjunta do ABC! e leitores de vários cantos do Brasil à grande ministra Cármen Lúcia, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral: não queremos Fichas-Sujas assumindo cargos em prefeitura e câmara municipal! Queremos que a lei seja cumprida e estes candidatos sejam rigorosamente punidos! Que respondam pelos ilícitos que cometeram! Vamos acompanhar esta semana os julgamentos no TSE e noticiar aqui no blog. Muito obrigada a todos os cidadãos que estão "abrindo a boca" aqui no blog e trazendo suas preocupações legítimas: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Agradeço a participação. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela resposta estamos no aguardo de justiça em Nova Granada e situação é revoltante por parte dos municipes somente a justiça poderá dar fim á tudo isso fazer jus a ficha limpa e dar paz e tranquilidade a cidade que ultimamente vive com intrigas brigas por causa da inconformação dos resultados nas urnas queremos que justiça analise e apure a verdade dos fatos, ha muitas pessoas ao qual votos não foram computados falhas de urnas segundo eleitores reclamam a seções em que candidatos estão zerados por isso foi reaberto uma investigação no fórum da cidade comprovantes de seção foram levados por que o eleitor quer seu voto segundo res. 23.715-2008 Tse e o marido inelegível segundo informações subiu no palanque da candidata. Ficha limpa já esperamos sua decisão de excelentíssima Ministra Carmem Lúcia.

    ResponderExcluir
  31. Vamos aguardar o pronunciamento dos ministros do TSE que julgarão esses casos todos. Esperemos que as palavras da ministra Cármen Lúcia sejam honradas com atitudes de impugnação dessas candidaturas. Vamos acompanhar e torcer. Está mais do que na hora do Brasil mudar.

    ResponderExcluir
  32. Sonia Amorin,vc acha que um prefeito na situação de cara ai ODIR GONÇALVES RIBEIRO,tem varios processos:. Deferido com recurso - Candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.Ele foi eleito com 4% dos votos,existe possibilidades de ser absolvido,se a Ministra Carmen Lucia realmente for valer a ficha suja,ele deve condenalo.Ajude a população da cidade de Carmo/rj,chega de corruptos e ficha suja.Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Pois é, pessoal. A situação dos fichas-sujas é analisada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Há muitos julgamentos ainda pela frente e o que nos cabe é acompanhar e torcer para que a lei prevaleça. Eu não tenho condição de avaliar caso a caso, mas prometo fazer ainda nesta semana que entra uma manifestação à ministra Cármen Lúcia, presidenta do TSE, citando as cidades de todos vocês que me escreveram, e afirmando que todos nós esperamos Justiça e que a Lei da Ficha Limpa prevaleça, deixando estes políticos fora da vida pública. Agradeço e estou muito feliz com a participação de todos vocês. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. TOMARA QUE JUSTIÇA SEJA FEITA. FORAM VÁRIOS CANDIDATOS QUE DESAFIARAM A LEI E CONCORRERAM NESSA ELEIÇÃO, ALGUNS FORAM ELEITOS COM A MAIORIA DOS VOTOS, MAS PARA MIM SE A JUSTIÇA
    ACEITAR QUE NESTE CASOS TENHA NOVA ELEIÇÃO É O MESMO QUE
    DAR UMA CARTA BRANCA PARA ESTES FICHAS SUJAS, POIS ELES CONTINUARÃO NO MANDATO ATRAVEZ DE SEU SUSSESOR ESCOLHIDO POR ELES,DE QUE VALEU TODA ESTÁ FANTASIA DE FICHA LIMPA ?

    ResponderExcluir
  35. Oi, Cláudia, obrigada pela participação! Vamos acompanha. O Abra a Boca, Cidadão! se compromete a acompanhar esse assunto dos julgamentos no TSE. Confiamos muito na ministra Cármen Lúcia, mas nem tudo depende dela. Os processos e recursos são julgados por outros ministros. Havendo maracutaias, desrespeito à Lei, vamos noticiar aqui. Abraços a todos os cidadãos que vêm se manifestando no Blog. Grande exemplo de Cidadania e Amor ao Brasil!!!

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA. É REVOLTANTE VER UM FICHA SUJA SER ELEITO NUMA CIDADE. UMA PESSOA QUE TEVE 3 CONTAS REPROVADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL E PELO TCE, UMA PESSOA QUE FRAUDOU LICITAÇÕES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, FRAUDOU O CONCURSO PÚBLICO - O TCE MANDOU CANCELAR - UMA PESSOA DESSA ÍNDOLE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES. FALAMOS DO DR. MIRANDA, CANDIDATO A PREFEITO ELEITO NA CIDADE DE GLÓRIA DO GOITÁ/PE. FALAM NA CIDADE QUE ELE ASSUMIRÁ. ELES COMEMORAM TODOS OS DIAS E NÃO ACREDITAM NA LEI. DIZEM QUE ELES TEM 8 ADVOGADOS LÁ EM BRASÍLIA NOS PÉS DOS MINISTROS. É REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
  37. O Candidato para Prefeito de Glótia do Goitá Pe, tem a ficha suja, mas foi eleito, será que vai assumir?, é um absurdo, cadê a ficha limpa, vamos fazer valer, pois o Prefeito atual estava fazendo um bom trabalho pela cidade, infelizmente a maioria da população não tiveram essa visão, e optaram pelo lado errado, tenho fé de que ele não assuma, estou confiando na palavra da Ministra Carmem Lúcia. VAMOS FAZER VALER A LEI DA FICHA LIMPA, FORA SUJEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  38. É revoltante, mesmo! Eu sei de alguns casos que os eleitos dizem a mesma coisa: que seus advogados resolverão tudo em Brasília e eles assumirão. Concordo com vocês: quem tem processos, que já foi condenado, quem cometeu ilícitos não deveria nem ter sido candidato. Eles têm vários e bons advogados que trabalham o tempo todo nisso, para livrá-los da impugnação. Mas vamos acompanhar e, se for o caso, denunciar. Assim como o STF tem sido duríssimo com o pessoal do Mensalão, queremos que o TSE seja igualmente rigoroso com os Fichas-Sujas. Agradeço os comentários e vamos todos ficar ligados em Brasília! Abraços!

    ResponderExcluir
  39. SE mais de um mihao de brasieiros votaram na lei da ficha limpa, e candidatos com contas rejeitadas conseguirem assumir a sua candidatura de que serviu tantas assinaturas? vamos deixar de palhaçadas;uma vez que os prefeitos eleitos sabiam que eram fichas suja e passaram por cima da lei. temos que pelo ao menos nisto o Brasi nao faça essa vergonha de deixar prefeitos corruptos tomar posse e fazer ate pior.

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente. O Brasil é muito leniente, muito condescendente, muito "bonzinho" com políticos corruptos ou suspeitos de corrupção e improbidade. Só quem tem ficha limpa, sem mácula, deveria ser aceito ao se inscrever no TSE. Não deveria ser aceita inscrição de pessoas sob suspeita ou com processos em andamento. Que limpem seu nome e depois se inscrevam. Um absurdo isso! Todos de olho no TSE! Grata pela participação!

    ResponderExcluir
  41. Olá gostaria de saber se esse bolg importantíssimo para que a cidadania seja respeitada e que Ficha Limpa seja cumprida ele tem repercussão em outras mídias como jornais, TV, revistas seria mais uma forma de mostrar a vontade do povo de fazer justiça,Sônia sou eleitor,gostaria de saber se é possível fazer que o blog de suma importância chegue até as mídias chegue até a Ministra Carmem Lúcia e que ela possa cumprir com rigores da lei a tal sonhada ficha limpa a qual tive a felicidade de assinar como fazer que tantas que estão abrindo a boca chegue nas manchetes dos principais jornais isso muito importante a mídia junto com o povo, nossas reclamações chegam até Brasília DF também

    ResponderExcluir
  42. Revoltante ver pessoas sendo eleitas que ja concorreram em eleições passadas tendo sua contas reprovadas, indiciamento pela PF, praticou nepotismo quando o marido foi prefeito hoje está inteligível por improbidade administrativa,onde agora a mesma sendo esposa foi eleita praticou nepotismo na época quando o esposo era prefeito sendo funcionária da prefeitura, o marido como disse inteligível subiu no palanque da esposa e discursou isso pode quando teremos justiça nesse país ficha limpa neles atenção Ministra confiamos em você. vamos botar a boca não só no seu blog mais precisamos do respaldo da imprensa escrita e falada também para divulgar esse belo trabalho seu Sonia dando a oportunidade do cidadão exprimir sua vontade parabéns e de olho em Brasília DF.No face book existe a voz da democracia que as pessoas exprimem sua opinião de olhada lá e veja que está acontecendo lá e a cidade é deprimente eu vi e fico pensando vale pena tudo isso dizem quem tem boca vai a Roma será?

    ResponderExcluir
  43. A todos os leitores indignados diante desses Fichas-Sujas que estão sendo julgados no TSE: pretendo fazer um relato e encaminhar à ministra Carmen Lucia, tratando dessas mensagens todas que o blog vem recebendo, até para que ela tenha ciência de que o assunto é de interesse do cidadão e que todos estamos acompanhando os julgamentos das pendências e esperando que a Lei da Ficha Limpa seja rigorosamente aplicada. Agradeço a participação de todos. Vocês dão um exemplo de cidadania e amor ao Brasil. Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  44. Porque um processo sobre noticia crime que está em andamento no site do TRE na zona do município desaparece de uma hora para outra ficando os munícipes sem saber o que está acontecendo e como acompanhar você saberia me responder numa situação onde foi atualizada a autuação, não entendo de direito isso é viável ou pode ser problema no site onde aparecem apenas os processos ja julgados oque foi noticiado nessas eleições não porque acontece isso pode esclarecer Sonia é viável isso.

    ResponderExcluir
  45. Não sei dizer precisamente: pode ser problema no site, pode ser por questão de sigilo... Já informei aqui, mas volto a dizer: no portal do TSE, na coluna da esquerda, mais para a parte debaixo da página, há um espaço chamado "Núcleo de Informação ao Cidadão". Clicando ali, vocês podem entrar em contato direto com o TSE, que tem pessoal capacitado para esclarecer as dúvidas existentes. E há o site do Ministério Público Eleitoral, com link para a Procuradoria Regional Eleitoral, já citada aqui. Por favor, vejam comentários anteriores e respostas minhas.Também não sou advogada, apenas interessada nos assuntos que trato no blog. Sugiro que os senhores estejam sempre acessando o portal do TSE, acompanhando os julgamentos, e também os veículos de comunicação regionais, mais próximos dos senhores. A grande imprensa está voltada para a cobertura das eleições do segundo turno nas capitais e grandes cidades, e das votações do Mensalão no STF, e acredito que dificilmente noticiará essas questões que envolvem municípios menores. Agradeço mais uma vez a participação de todos os senhores, cidadãos de bem, que querem o melhor pra suas cidades e para o País. Abraços!

    ResponderExcluir
  46. inhauma pede socorro.sou moradora e eleitora da cidade de inhauma mg,estou decepcionada com o resultado da eleiçao na cidade.o candidato eleito sr max oliveira dos santos (zula)tem mais ou menos uns 5 processo em seu nome e a populaçao cega ainda o elegeu.onde esta a ficha limpa neste pais o rombo nos cofres do ipreme ja ultrapssam mais de 2 milhoes e meio precisamos de ajuda nao podemos pagar pelos erros dos outros.votamos certo,votamos limpo,nao vedemos nosso voto.agora queremos justiça.sra carmen lucia faça valer a ficha limpa neste pais.chega de certos corruptos fazer o povo de palhaço

    ResponderExcluir
  47. chega de fraude, chega de corrupçao, chega de tanta palhaçada o povo nao pode continuar neste mar de lama e so roubo so sujeira embaixo do tapete.sra carmen lucia faça valer a ficha limpa neste pais. (sou uma simples eleitora da cidade de inhauma mg aqui o candidato eleito tem ficha suja )

    ResponderExcluir
  48. Me comprometo com vocês de encaminhar os nomes dos municípios com problemas com candidatos fichas-sujas para o TSE. Ser for possível, encaminharei cópia dos comentários de todos, para que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral recebam também as manifestações do povo, e não apenas as defesas dos advogados. Peço que vocês encaminhem também suas manifestações ao TSE, procurando o Núcleo de Informação ao Cidadão, na primeira coluna da esquerda, parte debaixo, do portal do TSE. Agradeço a todos a participação.

    ResponderExcluir
  49. AQUI EM INDIAPORÃ-SP, FOI FEITA A MAIOR SUJEIRADA, POIS O CANDIDATO A PREFEITO RICARDO ROCHA, QUE É FICHA SUJA, RENUNCIOU SUA CANDITURA E COLOCOU SUA ESPOSA ELAINE ROCHA COMO CANDIDATA E GANHOU AS ELEIÇÕES. AGORA EU QUERO VER SE ÉSSA LEI(FICHA LIMPA) VAI MESMO FUNCIONAR E IMPUGNAR ESSES ESPERTALHÕES QUE TENTAM DE TODA FORMA DRIBLAR A LEI COM BRECHAS QUE EXISTE. SE A JUSTIÇA FOR FEITA E A IMPUGNAÇÃO FOR CONCRETIZADA, AI SIM ESTAREMOS VENDO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL É CADA VEZ MAIS SÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o anômimo em questão.
      O que é pior votar na esposa de um candidato, ou votar no candidato que permite o desvio de cloro para beneficiar seu assessor, e ainda pior , ao invés da doar sapatos para a população carente,Joga os mesmo em um lixão para ser soterrados, uma vez que foi doado para prefeitura por um comerciante local.Além de que o cara que diz ocupar o cargo de prefeito não possui educação e nem respeito pela população, tratando a todos com má criações e ofensas.Na verdade agora ele só está mostrando sua verdadeira face.
      Aceita meu bem, que vc ganha mais.

      Excluir
  50. A todos os que têm enviado comentários sobre problemas em suas cidades sugiro que além de se manifestarem no portal do TSE (Núcleo de Informação ao Cidadão), também façam contatos aí, em seus municípios, com os candidatos e partidos adversários destes fichas-sujas eleitos e aguardando julgamento. Os partidos adversários têm advogados e condições materiais de acionar as instâncias devidas. Vamos aguardar os julgamentos pendentes. Se a lei não for cumprida, será uma desmoralização para o TSE e a ministra Cármen Lúcia, em quem continuamos depositando confiança. Grata pela participação.

    ResponderExcluir
  51. Aqui na minha cidade Riacho das Almas - PE. O candidato eleito e sua vice, ambos são ficha suja,, espero que eles sejam julgados e não tomem posse, pois não merecemos mais esta injustiça !.Parabéns pelo blog, vc é uma guerreira!!!
    vc sabe como fazer denuncias no tse.grato!

    ResponderExcluir
  52. Obrigada, vocês todos que estão participando também mostram muita força e garra e o Brasil seria outro se a maioria dos cidadãos agissem assim... Parabéns pra vocês! Vou repetir abaixo resposta que dei antes, sobre como fazer denúncias:

    No portal do TSE há um canal disponibilizado para o cidadão se comunicar: Núcleo de Informação ao Cidadão (primeira coluna à esquerda, parte debaixo da tela). Mas acredito que seja mais para informações que denúncias.

    Na verdade, o setor Eleitoral do Ministério Público Federal é que recebe denúncias. Em seu portal há endereços eletrônicos, telefones e endereços físicos das Procuradorias Eleitorais dos estados.

    Acesse a Procuradoria Geral Eleitoral pelo endereço:

    http://www.eleitoral.mpf.gov.br/

    Clique em "Como denunciar" e aí você poderá encontrar os endereços do teu estado. Há formulários para denúncias, anônimas ou não.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  53. a revolta dos cidados inhaumeses.a perguta esta no ar sera que o candidato eleito vai assumir a prefeitura? que pais e este,que leis sao estas que nunca benefiçia os pobres que sao maioria no pais.estao comemorando com ofenças bizarras se ele consseguir assumir para que serve a tal de ficha limpa?isso so vai confirmar que infelismente leis no brasil so funciona no papel.sra ministra carmen lucia sou sua admiradoura te acompanho pela tv senado confio em seu trabalho. por favor faça justiça por nos cidadoes inhaumences.inhauma mg.

    ResponderExcluir
  54. Gente, ainda esta semana eu vou fazer um resumo destas manifestações todas de vocês, colocando os nomes das cidades, e vou enviar para o gabinete da ministra Cármen Lúcia e demais ministros do TSE. Acho importante enviar essa manifestação, para que saibam o que as pessoas simples do povo pensam. Não basta haver leis. Na minha opinião, esses fichas-sujas nem deveriam ter sido votados. Como a própria ministra Cármen Lúcia disse, o eleitor deve votar limpo também, ou seja, não deve votar em ficha-suja. Mas infelizmente há muita gente que não valoriza seu voto e vota em qualquer um. É uma pena. Vamos acompanhar as próximas semanas e ver o que acontece. Agradeço a participação de todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  55. carmem lucia ajude nosso municipio... moro em coari no mazonas se ficha limpa nao pode asssumir ajude-nos a tirar adail pinheiro que quer voltar a deixar pinos em nossa prefeitura, desempregados e familias que vao passar fome pois ele e perceguidor... e o nome dele e bem sujo;;;; ajude-nos precisamos de vc... nosso povo pede.. que seja feito justiça e a lei da ficha limpa continue.... um abraço... pedimos socorro

    ResponderExcluir
  56. Pessoal: é bom que tenhamos sempre em mente. Estes políticos fichas-sujas costumam ter bastante dinheiro. E contratam advogados espertos, que "dão nó em pingo dágua", muitas vezes. Portanto, devemos estar preparados pra tudo. A ministra garantiu que quem for condenado não assume. Foi isso o que ela garantiu. Ela não garantiu e nem poderia garantir que quem tem ficha-suja não assumiria. Até porque não depende dela. Cada processo tem ministro relator e outros ministros que votam. Fiquemos atentos. Agradeço a participação.

    ResponderExcluir
  57. Cidadãs e Cidadãos que têm se manifestado aqui: peço que não coloquem os nomes dos políticos suspeitos, até porque não foram ainda julgados e não estão condenados. Coloquem apenas o nome da cidade e o candidato do partido "x" ou "y"... Ao mesmo tempo, este blog, democraticamente, abre espaço para que os que foram citados possam se manifestar igualmente aqui, na seção dos comentários. Este blog não está aqui para denegrir quem quer que seja, apenas para defender o direito de todos, dentro das linhas editoriais do ABC! Aguardamos e respeitamos a decisão da Justiça e do TSE. Agradeço a compreensão de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sra sonia amorin.infelismente por falta de conhecimento.sem querer ofender a ninguem,coloquei sin o nome do candidato eleito em inhauma mg.mais peço desculpa nao sabia que nao podia citar nomes.direi todos seguidores do blog para nao citar nomes.

      Excluir
    2. Sem problemas. Agradeço sua atenção a meu pedido. O melhor é realmente evitar nomes e acusações, até porque há processos em curso, haverá julgamento e aí, sim, os condenados poderão ser mencionados como fichas-sujas. Mencionem apenas o município, o cargo (prefeito ou vereador) e o partido. Agradeço muito.

      Excluir
    3. o candito eleito em inhuma tem processo em seu nome.gostaria muito que as autoridades como sra carmen lucia fizese algo por nos.nao estou fazendo denucia sem sentido,quem o proçessou foi o mpf(ministerio publico federal)nr proçesso e.(25725-86.2011.4.01.3800) nr (22963-97.2011.4.01.3800)objeto da petiçao:5200800-crimes contra osistema finançero nacional.(leio7.492/86)crimes previstos na legilaçao extravagante-penal.sra minstra carmen lucia veja o que a senhora pode fazer por nos? somos pessoas pobres poren dignos onestos e trabalhadores quem rouba uma vez rouba sempre .nao queremos isto para nossa cidade.obigado confio em seu trabalho.

      Excluir
    4. me desculpa vou corrigir um erro a cisdade mencionada acima fauta um (A)O NOME CORRETO E INHAUMA MG.E NAO (INHUMA)

      Excluir
  58. Nova Granada SP candidato A partido PSD 55, CANDIDATO B partido PT 13 o A foi eleito e o B derrotado. Obrigado

    ResponderExcluir
  59. Obrigada, Cidadão. Os dois candidatos com processos no TSE? Sendo condenados, haverá nova eleição em Nova Granada-SP. Temos que ter em mente uma coisa: a Lei da Ficha Limpa começou a valer agora e ainda precisa ser aperfeiçoada. Precisamos também lutar para isso. Que os candidatos fichas-sujas, em próximas eleições, não possam sequer se inscrever. Primeiro acertem suas contas com a Justiça, para depois querer virar político. E o Eleitor precisa fazer sua parte no dia da eleição, não votando em ficha-suja ou suspeitos. O eleitor tem que VOTAR LIMPO, votar em gente digna e decente. Agradeço a participação de todos.

    ResponderExcluir
  60. Em nome de muitos moradores de inhaúma-mg, venho através deste relatar nossa indignação com o resultado das eleições 2012.O candidato eleito Max Oliveira dos Santos responde por um processo contra o sistema financeiro, ele lesou os cofres públicos do município e mesmo com a denuncia do ministério público e a publicação da mesma no site do G1, ele convenceu parte da população de que esse processo não existe. Quem o denunciou foi o próprio ministério público, não é possível que quem votou limpo procurando fazer valer o correto tenha que pagar por issso. Precisamos de ajuda, é preciso que o processo dele seja julgado antes da diplomação, pois acreditamos na lei da ficha limpa.

    ResponderExcluir
  61. Sou do municipio de Codajas-AM, aqui na minha cidade um ficha suja ganhou as eleições e ainda por cima usou uma estrategia para ganhar a eleição, pagou muitos eleitores para transferir os seus titulos para Codajas, e assim conseguiu vencer as eleições, o cara é um dos piores politicos que já vi eu queria ver é ele ganhar na onestidade e por vontade dos eleitores (povo de Codajas, tomara que essa Lei da Ficha Limpa faça esses politicos corruptos nunca mais disputarem as eleições, só assim o nosso Brasil vai para um rumo melhor.

    ResponderExcluir
  62. Amada, pode me dizer se uma pessoa que responde processo
    mesmo sem ter sido ainda condenada, já é considerado um ficha suja???
    Meu prefeito ganhou na minha cidade, porém, quando legislava a anos atrás foi muito perseguido.
    Odir Ribeiro, foi um prefeito que fez grandes coisas por aqui, tanto que teve o reconhecimento do povo e obteve a maioria dos votos.
    Ele foi prefeito por 2 mandatos consecutivos, e agora pode se candidatar através de recurso que foi deferido.
    sabe me dizer se ele é realmente um ficha suja ou se ainda pode provar sua inocência?
    Conhecemos sua integridade, por isso votamos nele; Más sabemos também que árvore que produz frutos leva pedradas...

    ResponderExcluir
  63. Não sou advogada. No meu entendimento, só após a condenação sem direito a qualquer outro recurso o político será considerado ficha-suja, sendo, então, inelegível. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada, fico feliz de saber que meu candidato não é ficha suja como estão dizendo por aí.

      Excluir
  64. BOA NOITE...SOU DE ALAGOAS E MORO NA CIDADE DO PILAR,EU SOU UMA DAS MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO INDIGNADA COM A ELEIÇÃO,POIS O CANDIDATO ELEITO CARLOS ALBERTO CANUTO,É FICHA SUJA,POIS O MESMO É ACUSADO DE DESVIAR RECURSOS FEDERAIS QUE SERIAM DESTINADOS A MERENDA DAS CRIANÇAS,ELE E SEU VICE-PREFEITO SÃO ACUSADOS DE MANDAR MATAR O EX VICE-PREFEITO CUJO SEU NOME É BETO CAMPANHA QUE FOI NOTICIA NACIONAL EM TODO BRASIL.E TODOS OS PILARESEN ESTÃO TEMENDO DE MEDO QUE ESSE EX DEPUTADO FEDERAL ASSUMA.

    ResponderExcluir
  65. Sonia esse prefeito Odir Ribeiro,esta com vários processos,esta também esperando a Ministra Carmen Lucia da a condenação dele,qualquer um pode estar entrando no TSE para ver que tudo que digo é verdade e no Ministerio Publico Eleitoral também,agora voce acha tambem que não é Ficha Suja de só uma olhadinha ODIR GONÇALVES RIBEIRO/CIDADE DE CARMO/RJ,ele foi eleito com 4%dos votos,isso porque mentia para as pessoas que acreditavam nele.Obrigada.

    ResponderExcluir
  66. Eleito com 4% dos votos? Nossa! Não é que eu "ache" ... a questão é jurisdicional. Enquanto o tribunal não condenar e a sentença não transitar em julgado, sem mais recursos, a questão está em aberto. Sendo condenado no TSE, a ministra garante que o ficha-suja não assume...

    ResponderExcluir
  67. Sonia desculpe,ele teve 4% a mais do que o outro candidato.obrigada pela resposta,estamos acreditando na justiça e na sua força tambem bjs.

    ResponderExcluir
  68. Ah, bom... 4% a mais que o segundo colocado... Como disse a vocês, vou fazer uma listagem com todas as cidades que me enviaram comentários para enviar ao TSE. Se for possível, copio cada comentário e envio também. Para a ministra Cármen Lúcia, no gabinete dela, com cópia a outros ministros. Eles precisam saber que os cidadãos brasileiros estão ligados e confiantes na Justiça. Vamos torcer e lutar! Abraços a todos e obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  69. Muito obrigada pelo carinho e atenção,confio em voce e na Ministra ,vamos torcer juntos,qualquer coisa estamos ai para o que der e vier.bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  70. Meus queridos amigos, infelizmente não tenho poder nenhum e este blog é pequeno. Mas me comprometo a enviar a Brasília e ao TSE os comentários de vocês, com os nomes das cidades e alguns detalhes sobre os "fichas-sujas". Estamos juntos sempre! Cidadãos de Bem e Defensores da Justiça! Grande abraço a todos! Fiquem com Deus também!

    ResponderExcluir
  71. olha sra sonia quando for ,enviar os comentarios e os nomes das cidades para ministra sra carmen lucia por favor nao esqueça da nossa pequena cidade, de(INHAUMA)lugar de gente humilde, mais somos guerreiros e lutamos por justiça.obrigado conto com sra.

    ResponderExcluir
  72. Olá Sonia Amorim,na minha cidade dizem que não existe lei,moro em Nova Europa-S.P.,estamos com problemas de candidtos ficha suja aqui,o prefeito eleito está com ficha suja e o vice mais ainda.Esta eleição de 2012 foi um horror,o atual prefeito que não foi reeleito perdeu por ser honesto,n comprou voto,vai deixar a prefeitura sem nenhuma divida,foi elogiado pelo tribunal de contas,recebeu o premio da ABRINQ(prefeito amigo da criança)fez por Nova Europa coisa que a mais de 20 anos não era feito,mais ele "PECOU" numa coisa, acabou com o sistema que nossa cidade vinha tendo a anos,acabou com o cabide de emprego,cobrou aguá do povo que não era pago por negociações politicas,acabou com pedição na prefeitura,por fim acabou com a mamata.Os eleitores proximos aos ficha suja fala no facebook que "eles tem costa quente e que merda de processo não virá em nada,porque eles querem a currupção e quem não gostar vai embora da cidade".Assim que vivemos neste pais que a justiça ficou sem moral.Quero que minha cidade passe a ter lei e isto precisa começar pela ipugnação destes eleitos ficha suja,pq se não vou acreditar q o certo é roubar,enganar,subordinar e etc. Os candidatos são Osvaldo Aparecido Rodrigues(mosquito) e Sebastião Santo Cacheta(Cacheta). E o atual prefeito que está com a ficha branquinha é Dr Walter Willians Figueiredo (prefeito) e o vice que está com a ficha branquinha também é Luis Carlos da Silva( Luizão).Por favor mostra para esses cara de pau que tem justiça aqui,Sr Carmen Lucia.............Abraçossssssssss.

    ResponderExcluir
  73. Cidadãs e cidadãos que têm vindo ao blog Abra a Boca, Cidadão! para denunciarem candidatos fichas-sujas em suas cidades, que correm o risco de ser administradas por esses péssimos políticos: peço que evitem citar os nomes desses senhores de forma pejorativa, denegrindo suas condutas. Eles serão fichas-sujas quando forem definitivamente condenados no TSE e Justiça. Por enquanto, são suspeitos, investigados. É assim que deveremos nos referir a eles. O blog encaminhará ao TSE, ao gabinete da ministra, todas estas manifestações que vêm de cidadãs e cidadãos, gente simples e trabalhadora, cansada de ver seus municípios serem explorados e lesados por políticos mesquinhos, desonestos, sem qualquer compromisso com o interesse público. Agradeço mais uma vez a participação de todas e todos. Abraços!

    ResponderExcluir
  74. ola sou de capoeiras pe, ministra carmen lucia estou aqui para fala um pouco dessa lei ficha limpa sera que vai vogar essa propaganda da tv que ficha suja não assumir acretido que sim porque aqui em capoeiras pe uma candidata ficha suja fala quem vai tomar posse que a cidade é pequena e vcs do tse não vai mem ligar e o processor dela esta ai pra ser julgada ainda queria saber qual é a diferencia de uma cidade pequena e uma grande se é ficha suja e ela desviou o dinheiro da saude de capoeiras imagino essa mulher com o poder de assumir uma prefeitura ela só era secretaria de saude e foi IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO queromos pedir que pelo o amor de deus seja feito a justiça e que essa mulher não assumar essa prefeitura aqui a cidade e pequena mais tem cidadão de bem e não queremos ver isso aconteçe esperamos a justiça de deus e que carmen lucia veja isso e que a lai ficha limpa seja cumprinda

    ResponderExcluir
  75. E o povo brasileiro, gente simples e trabalhadora, moradora de municípios pequenos, longe das capitais, e geralmente explorados pelos políticos locais, escrevendo à ministra Cármen Lúcia, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, e pedindo seu apoio para que os fichas-sujas sejam condenados e não assumam seus cargos. O Abra a Boca, Cidadão! acolhe estas manifestações cidadãs e as encaminhará ao gabinete da ministra Cármen Lúcia. Agradeço a todos a participação. Abraços.

    ResponderExcluir
  76. Moro em Inhaúma-mg e em nome de muitos eleitores venho postar nossa indignação com o resultado das eleições 2012.Pois o candidato eleito do partido DEM tem um processo em seu nome por lesão aos cofres públicos no seu mandato anterior, por ainda não ter sido julgado ele convenceu aos seus eleitores de que esse processo não existe. Essa denuncia foi feita pelo proprio ministerio público é algo muito sério e com essa nova oportunidade de governar nosso municipio o que ele não será capaz de fazer se não for condenado? não gosto nem de pensar.Lutamos por justiça pois a ficha limpa foi criada para isso. Sei que ele precisa ser condenado para ser ficha suja, mas peço ajuda no aceleramento do julgamento pelo menos para que tudo possa ser esclarecido. Creio na justiça e sei que o povo não merece ser enganado.

    ResponderExcluir
  77. Vi uma reclamação de um eleitor ao qual o candidato eleito ganhou com diferença de 4% então imagine Nova Granada SP veja:
    candidato A eleito 6.137 50,61% candidato B derrotado 49,39%
    5.989 votos,nulos 473 3,70%, brancos 190 1,49% abstenção 2.295 15,21% total de seção 42 votos apurados 12.789 diferença 148 votos + ou menos 1,22% dos votos total de eleitores 15.084 veja diferença pouca né. Vamos ver que acontece Ficha limpa.

    ResponderExcluir
  78. inhauma continua de luto. depois da ultima eleiçao o povo inhaumense,continua triste e sem entender. COMO UM CADIDATO FICHA SUJA conseguiu se cadastrar no TRE?(com ironia ainda diz por ai que foran ate BRAZILIA e quitaram sua divida.)entao e assin que funçiona? E SO IR LA PAGAR E PRONTO?agora eu cidadan inhaumesse pergunto E O POVO como fica nesta historia? sem resposta? a cidade sen justisa.EU A MEU VER acho que merecemos uma satisfaçao.sra carmen lucia por favor faça valer as leis neste pais.ja chega de nos de classe humilde pagarmos pelos erros dos grandes corruptos.OLHA SE UM DIA CONSEGUIMOS TIRAR Um PRESSIDENTTE DA REPUBLICA.PORQUE NAO VAMOS CONSSEGUIR MOSTRAR OS ERROS DE UM SIMPLES PREFEITO.INHAUMA MG.contamos com a sra faça justiça por nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado: se o Brasil conseguiu o impeachment do presidente Collor, por que é tão difícil punir prefeitos corruptos e com ficha-suja? No caso de Collor, o Brasil todo se mobilizou, as grandes cidades, os cara-pintadas... e no município, que é pequeno, todo mundo conhece todo mundo, é mais fácil saber quem votará em quem e aí ameaçar, constranger, intimidar... Acredito que a resposta à pergunta passa um pouco por aí... não? Abraços a todos!

      Excluir
  79. Nossa, a diferença é ínfima: 1,22%. Que representatividade terá o eleito? Vamos acompanhar os julgamentos no TSE e esperar que os ministros que avaliam ponham a mão na consciência e ajudem o povo daí e de outros municípios sofridos a se livrarem dos fichas-sujas. Agradeço a participação de todos! Nem sempre é possível eu responder a cada comentário, mas tenham a certeza que eu leio todos com muita atenção. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  80. olá. Ministra Carmem lucia,eu moro em Coari Amazonas, terra do gás e Petroleo, temos um candidato a prefeito que foi eleito,de maneira surpreendente, ele só não tem ficha suja é uma pasta por completo Adail Pinheiro ele foi condenado por pedofilia e outras mais, então e ele diz que vai assumir, e que essa ficha suja só vale pra quem não tem dinheiro,eu espero que vossa senhoria faça valer a justiça,pois se ele assumir vocês vão serem dizmoralizados diante a saciedade. E eu acredito na justiça,espero que a condenação dele e dos outros : Elias Soares

    ResponderExcluir
  81. Aqui em Coremas também está acontecendo estas coisas,ficha suja com sendo deferido. Será que neste país justiça nunca vai funcionar plenamente?

    ResponderExcluir
  82. Olá. Ministra Carmem Lucia, aqui em Casa Nova-BA,tem também um candidato a prefeito, que foi eleito,de maneira surpreendente, e tem a ficha suja,por crimes,diploma falso de segundo grau e outros,e que desafiam a justiça,falando que vai assumir,por não existir lei no nosso pais se isso acontecer,vai ser uma desmoralização.

    ResponderExcluir
  83. Gostaria de saber se um vice prefeito eleito que teve suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas e ainda não foi julgado pode ser condenado e perder o cargo? e saber ainda se o prefeito eleito da mesma chapa pode assumir o cargo em ter o vice, se o mesmo for condenado?

    ResponderExcluir
  84. Pessoal, eu sou uma escritora e blogueira, formada em Letras e Comunicação. Não sou advogada e não conheço a legislação eleitoral em profundidade. Portanto, não tenho condições de responder dúvidas. Peço eu entrem no "Núcleo de Informação ao Cidadão", no portal do TSE, e relatem suas dúvidas. Nada como a Justiça Eleitoral para esclarecer devidamente os cidadãos. No início da semana encaminharei manifestação ao TSE sobre as mensagens que recebi de vocês. Agradeço a participação de todos.

    ResponderExcluir
  85. MUITO BEM NOSSA MINISTRA E PRESEDENTE DO "STE"CARMEM LUCIA..SERA LEMBRADA POR MILHARES DE BRASILEIROS.E POR PESSOAS DO MUNDO INTEIRO QUE ACREDITÃO NA JUSTIÇA..+ UMA VEZ PARABENS POR FAZER VALER ESSA LEI TÃO ESPECIAL CRIADA PELA VONTADE POPULAR..MUITO OBRIGADO..QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇÇOANDO.

    ResponderExcluir
  86. em Nova Granada SP segredo de justiça Proc. 55188/2012 Noticia crime que situação chegou nosso município vamos ver no que vai dar temos que confiar na justiça e principalmente na Ministra Carmem Lúcia que desenvolve um excelente trabalho, vamos aguardar fé m Deus e na lei dos homens que apurem a verdade.Se não for viável mostrar o nº do Proc. desconsidere a mensagem obrigado

    ResponderExcluir
  87. Estou confiando em Deus e Na justiça! Não Podemos nos calarmos o candidato CARLOS VICENTE ARRUDA DA SILVA 'CARLINHOS DO MOINHO' desafiou a justiça e se candidatou a prefeito de carpina e ganhou e Hoje esta rindo das pessoas que voltaram honesto Justiça seja Feita! ACORDA BRASIL!! Quem votou em politico corrupto e dizonesto não eh vitima é cúmplice.. Nao podemos deixar o brasil na mão de Corruptos fora Corrupção FICHA SUJA FORAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  88. Cidadãs e Cidadãos leitores do blog: vocês podem citar nomes de candidatos eleitos e que estão sob julgamento no TSE, pela lei da Ficha Limpa e outras pendências que impedem a posse. Mas sem denegrir, sem achincalhar. O Abra a Boca, Cidadão! não pode publicar comentários onde apareçam nomes de políticos sendo acusados de corrupção e outros ilícitos sem que estes senhores estejam sob investigação no TSE. Isso constituiria crimes de calúnia, injúria e difamação por parte do blog. O blog não tem como averiguar denúncias. E muito político também pode aproveitar este espaço para atacar
    adversários. Os comentários que podem ser interpretados como ilícitos e acarretar processos ao ABC! não estão sendo publicados, mas serão encaminhados ao TSE. Conto com a compreensão de todos. Agradeço mais uma vez a participação cidadã de vocês.

    ResponderExcluir
  89. É revoltante a poucas horas pessoas sem conhecimentos da lei desafiam o egrégio Tribunal eleitoral de SP e o egrégio Tribunal Superior Eleitoral TSE com dizeres com música ao fundo não adianta recorrer para SP e nem para Brasília vão ter que aguentar nóis 4 anos coisas de vândalos que não respeitam as pessoas provocando-as e desafiando a Lei por Ministra mostre quem realmente faz a justiça e que Ficha Surja não queremos um país limpo queremos nosso município limpo confiamos em Vossa Excelência grande Ministra Carmem Lucia. Nova Granada SP, obrigado. Vamos lutar por justiça até o final.

    ResponderExcluir
  90. Cidadãs e Cidadãos: peço que além de se manifestarem aqui no blog façam denúncias destes fatos também no TSE e no MPF. No portal do MPF cliquem em Eleitoral... No MPFE haverá um item à esquerda: "Como denunciar". Clicando aí, a página da Procuradoria Geral Eleitoral abrirá com os endereços das procuradorias eleitorais nos estados. É possível fazer denúncias anônimas também. Tentem gravar essas mensagens. Se for carro de som, anotem placas, avisem polícia. Isso é ilegal. Não se pode fazer isso. Tentem comunicar também o Disque Denúncia. Em São Paulo é 181. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  91. BOA NOITE SENHORAS, DESDE JÁ AGRADEÇO PELA DEDICAÇÃO E GARRA QUE VEM COMBATENDO OS FICHA SUJAS. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE OLHEM PELOS MUNICIPIOS DO RN, ONDE EXISTEM AINDA A LEI DO CABRESTO ,COMPRA DE VOTOS,EXTORSÃO,CORRUPÇÃO,AMEAÇAS. E O POVO MAIS HUMILDE IGNORANTES DE TUDO, DE DIREITOS E DEVERES SÃO OS MAIS CASTIGADOS. AQUI EM MARTINS RN NÃO É DIFERENTE, MUITOS SOFREM E NEM SE QUER PODEM ABRIR A BOCA COM MEDO DA REPRESÁLIA.FAVOR NOS SOCORRA.ATENCIOSAMENTE

    ResponderExcluir
  92. Meus queridos amigos, Cidadãs e Cidadãos brasileiros, que têm vindo até este blog para manifestar sua preocupação com os políticos fichas-sujas: Hoje encaminhei à ministra Cármen Lúcia, Presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, cópia de todos os comentários que recebi de vocês, citando também seus estados e cidades:

    Alagoas (Pão de Açúcar, Pilar); Amazonas (Coari, Codajas); Bahia (Acajutiba, Casa Nova, Manoel Vitorino); Goiás (Nova América); Minas Gerais (Inhaúma, Monte Azul); Pernambuco (Capoeiras, Carpina, Ferreiros, Glória do Goitá, Riacho das Almas); Rio de Janeiro (Carmo); Rio Grande do Norte (Martins); São Paulo (Indiaporã, Nova Europa, Nova Granada)

    E pedindo a ela e aos demais ministros do TSE que olhem por vocês e por seus municípios nos julgamentos das candidaturas de políticos que estão com pendências no TSE.

    Cada caso é um caso, esses senhores costumam ter vários e ótimos advogados, mas vamos aguardar e acompanhar as deliberações do Tribunal.

    Mais uma vez agradeço a todos a participação. Vocês são um imenso e maravilhoso exemplo de Luta e de Cidadania para o Brasil todo.

    Parabéns, Felicidades a todos, que Deus abençoe a cada um de vocês, seus familiares e suas cidades.

    Grande abraço!

    Sonia Amorim

    ResponderExcluir
  93. Muito Obrigada Sonia,pelo carinho,atenção e dedicação tempos certeza que a Ministra Carmen Lúcia vai olhar por nós aqui na Cidade de Carmo/RJ e para as outras cidades que estão passando pelo mesmo problema nosso ,valeu mesmo pela força bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  94. Eu que agradeço a participação de vocês todos. Pena que eu não tenha poder para ajudá-los mais. Mas copiei e colei todos os comentários recebidos, coloquei num arquivo, anexei num email e enviei para o gabinete da ministra Cármen Lúcia. Havendo alguma notícia boa, por favor me avisem. E se mantenham mobilizados, fiscalizando o governo, seja lá qual for. E utilizem sempre a internet, as redes sociais... tudo o que for possível, em defesa dos direitos de vocês. No portal da Presidência da República há uma seção "Fale com a Presidenta". Eu já utilizei duas vezes, para contar as perseguições de que sou vítima. Qualquer cidadão pode e deve se dirigir à presidenta Dilma, relatando fatos, pedindo providências. Quando for assunto da alçada do Executivo ela mandará pra algum ministro dela tocar adiante. Se for referente a outros poderes ela informará que nada pode fazer. Utilizem esse canal de comunicação também. Vamos torcer! Grande abraço pra vocês todos!

    ResponderExcluir
  95. O prefeito de Mozarlandia Go que ganhou nessa eleição tem ficha suja e a população acha que vai assumir.Pq ninguem esta tomando providência

    ResponderExcluir
  96. É preciso verificar se ele foi denunciado, se há processo contra ele no TSE... Geralmente quem denuncia são os adversários. Sugiro que entrem no portal do TSE (www.tse.jus.br) e verifiquem isso. Não adianta apenas criticar, comentar... Não havendo denúncia formal no TSE pedindo impugnação da candidatura, o eleito assume. Felicidades para Mozarlândia e demais municípios vítimas de fichas-sujas.

    ResponderExcluir
  97. Olá Sonia mandei uma mensagem no seu Facebook com anexo é deprimente dê uma olhada depois você me dê seu comentário pena que não pode ir junto com seu resumo a Ministra o desrespeito as autoridades. O anexo chama-se é deprimente Nova Granada SP.

    Muito Obrigado e parabéns ao seu blog leia a mensagem com anexos

    ResponderExcluir
  98. Enviou pro Face? Não achei nada... envie pra cá pro blog ou pro meu email particular: escrevivendo@ig.com.br

    Obrigada a vocês pela participação. Abraços!

    ResponderExcluir
  99. Olá Sônia, gostaria de esclarecer que a candidata à prefeita de Nova Granada-SP está em perfeitas condições de assumir. O problema, na realidade, é que na cidade há muito fanatismo político e as pessoas não se conformam com a derrota de seu candidato, espalhando inverdades com o objetivo de ver seu partido vitorioso. O que me preocupa mesmo é o que está acontecendo agora, na gestão do atual prefeito, que, inclusive, apoiou o candidato derrotado na cidade, a qual está desmoronando, há omissão nos mais diversos setores públicos, e, até mesmo, na saúde. Não vejo a hora da candidata eleita assumir! O que, doa a quem doer, vai acontecer!

    ResponderExcluir
  100. ola sou de capoeiras pe e queria saber ate quando vai esses processo tem que sair antes de janeiro acredido que sim e vc sonia amorim vc trabalha com carmem lucia é porque vc sempre esta tano a resposta do email que nois colocamos desculpa a pregunta e muito obrigado por vc esta preulculpada com nossa cidades e espero que essa lucineide não assumar a prefeitura da quei por que ela ja desfiou o dinheiro da saude e que eles ja estão quereno manda agora ja estão fazendo cada coisa aqui os que votanrão nela estão quebrado as portas das casa imagino essa mulher ficha suja aqui o que vai ocontecer estamos muito preuculpado espero que essa ficha suja não assumar

    ResponderExcluir
  101. Pessoal que vem se manifestando aqui no blog: infelizmente eu não tenho poderes pra ajudar vocês além de publicar suas mensagens aqui. Moro em São Paulo, sou escritora e blogueira, não sou advogada, não tenho contato com a ministra Cármen Lúcia, infelizmente. Enviei para o gabinete dela uma cópia dos comentários de vocês todos, citando os nomes de todas as cidades que me mandaram mensagens. Toda cidade tem "banda boa" e "banda podre". Aqui em São Paulo também. Aconselho vocês a procurarem as pessoas de bem aí em suas cidades (políticos, advogados, professores, funcionários públicos e outros) e peçam que os ajudem a defender a cidade destes fichas-sujas, escrevendo denúncias ao Ministério Público Federal. Procurem guardar provas das falcatruas: fotos, videos, gravações, documentos. E não se exponham, não façam críticas publicamente, porque em geral essas pessoas são vingativas e violentas. Vou ver se consigo enviar a mesma cópia de comentários que enviei à ministra Cármen Lúcia para o Ministério Público Federal, mas seria bom se vocês se organizassem aí, pedissem ajuda a pessoas confiáveis daí da cidade, e escrevessem suas denúncias, contando em detalhes o que esses políticos aprontam. Grande abraço a todos e que Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  102. Espero que a justiça também seja feita no município de PEDRA-PE,na qual infelizmente um "Ficha Suja" foi eleito e como eu sou brasileira e não disisto nunca, esperarei o resultado com uma grande espectativa positiva para afastá-lo!Contamos com a SRªMinistra Carmen Lúcia,para o nosso município continuar em boas mãos.
    Que seja sempre guiada pela misericórdia de Deus e sua Justiça.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  103. DE UM MORADOR DIGNADO DE MONTE AZUL - MG, ESPERO QUE AJA JUSTIÇA EM NOSSA CIDADE PORQUE O PREFEITO ELEITO E FICHA SUJA E ERA FUNCIONARIO
    DA ASSEMBLEIA DE MINAS COMO FANTASMA NUNCA ESTEVE LA, E RESEBIA SEM TRABALHAR, POR ESTES MOTIVOS E COMO CIDADÃO VENDO TANTO ESGANDOLOS DOS LENÇALÕES PESSO A NOSSA MINISTRA QUE INTERCEDESE POR NÓS NÃO DEIXE ISTO ACONTECER NO NOSSO MINICIPIO
    POR FAVOR NOSSO-LHE EMPLORAMOS E CLAMAMOS PELA A JUSTIÇA NO BRASIL, COMEÇANDO PELOS MUNICIPIOS,, E QUE DEUS À ABENÇOE A PROTEJA COM FÉ E MUITA SAUDE PARA CUIDAR DO SERTO,,, ABRÇOSSSSS.

    ResponderExcluir
  104. O prefeito eleito de Monte Azul, aqui denunciado como ficha suja por munícipe (não posso publicar denúncia nominal e anônima), provavelmente tomará posse tranquilamente, se não há nenhum processo contra ele no TSE. A ministra Cármen Lúcia nada poderá fazer. Sugiro que o povo desta e de outras cidades que passam pela mesma situação recolham provas e façam denúncias no portal do Ministério Público Federal. Em comentários anteriores eu já indiquei o endereço eletrônico do MPF. Há inclusive possibilidade de denúncia anônima... Abraços e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  105. lucineide fala que vcs vão deixa pra jugar o processor dela só depois de janeiro depois que e assumir sera que poder aconteçe ou não tem que ser jugador todos antes de tomar posse esperamos que si todos da cidade agradeçe estamos na espera que ela não assumar e que e o prosseo dela seja jugado logo

    ResponderExcluir
  106. Boa Tarde, o prefeito eleito de nossa cidade Canápolis-MG, está com sua prestação de contas de seu mandato letivo dos anos de 2006 e 2008 se encontra rejeitas no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, tenho notícias de que este processo não pode ser mexido que não é para fazer nada, isto tudo acontece porque o meio político deles é da mesma coligação do Governador de Minas isso porque o Prefeito atual não tem maioria na Câmara, e eles tem o poder político em Belo Horizonte e tudo que chega lá primeiro de lá não sai mais fica tudo sem respostas e sem julgamento.... Queria muito saber se não tem outra possibilidade de resolver esta investigação e quebrar esta proteção política a favor deles????/ Por favor ajude nos????

    ResponderExcluir
  107. anonimo
    Olá. Ministra Carmem Lucia, aqui em Monte Santo/Bahia ,tem o prefeito eleito Jorge Andrade,que por sua vez, tem diversos processos, inclusive tá no Balanço Geral Rede Record de televisão, com então a verdade de jorge Andrade.site (www.youtube.comWATCH?V=T18nx RWC-LU.Visto que, foi eleito,de maneira surpreendente, e tem a ficha suja,por ex:Sangue Sunga superfaturamento e o aparelho mamografo entre outros...desafiam a justiça,falando que vai assumir,por ter como seu protetor O vice Governador da Bahia OTON ALENCAR. Confiamos plenamente na justiça brasileira, certo de não irá nos decepcianar.Olhe por nós, pois a cidade está literalmente de luto!

    ResponderExcluir
  108. BOA NOITE SENHORAS, DESDE JÁ AGRADEÇO PELA DEDICAÇÃO E GARRA QUE VEM COMBATENDO OS FICHA SUJAS. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE OLHEM POR NÓS EM MONTE SANTO BAHIA.O PREFEITO ELEITO JORGE ANDRADE TEM UMA DIVIVERSIDADES DE PROCESSOS.HÁ OITO ANOS ATRAS FOI PREFEITO E NADA FEZ...MONTE SANTO ATUALMENTE É UMA BELÍSSIMA CIDADE, TENHO ORGULHO DE SER NATURAL DAQUI, POIS, O ATUAL PREFEITO JOEL ARAUJO FEZ MUITO POR MONTE SANTO.INFELIZMENTE, SEU MANDATO ESTÁ ACABANDO...E O PIOR!VOLTAR AO PASSADO, COM O CANDIDATO FICHA SUJA.NÓS POVOS DESSA TERRA SANTA NÃO MERECEMOS ESSE CASTIGO.PENSEM E AJAM CORRETAMENTE NA LEI DA FICHA LIMPA.UM FORTE ABRAÇO!FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde pra você também. Meu querido, sou uma simples blogueira e escritora. Minha formação é em Letras e Comunicação. Não tenho assessoria jurídica para consultar e informar a você. Mas, no meu entendimento, tudo tem jeito, não é fácil, essa situação que você descreve acontece no Brasil todo, há uma cultura da impunidade, todo mundo sabe do "podre" de todo mundo e aí um acoberta o outro... É um horror! Acho que você poderia tentar buscar ajuda nos partidos e políticos adversários deste senhor e indagar quais as medidas possíveis. Também acho poderia indagar ao Tribunal Superior Eleitoral ou à Procuradoria Regional Eleitoral daí de Minas. Tudo isso você faz pela internet. O Ministério Público Federal também poderia informar a respeito. Tudo no Brasil é muito difícil, mas se não insistirmos, as coisas não mudarão. Procure escrever uma mensagem objetiva e clara, com algumas perguntas bem formuladas, e encaminhar para estas instâncias que citei. Peça claramente que te orientem, que indiquem onde você deve pedir orientação e providências. Desejo felicidades!

    ResponderExcluir
  110. Pessoal, mais uma vez peço que evitem fazer acusações, atribuindo crimes a políticos eleitos ou não. Evitem citar nomes e, quando o fizerem, não usem as expressões "é ladrão", "roubou"... Enquanto não houver julgamento e sentença, estas pessoas são suspeitas, averiguadas. Não posso publicar comentários caluniando, injuriando ou difamando políticos ou quem quer que seja. Vou encaminhar os comentários que estão chegando para ciência da ministra Cármen Lúcia, mas alerto vocês que o julgamento não poderá levar em conta as reclamações justas de vocês, mas só o que estiver nos autos do processo. É assim que funciona. Agradeço a todos. Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  111. Boa noite,
    Sonia sou de Acajutiba-Ba e estou apreensivo com o resultado do julgamento do prefeito corrupto eleito o Sr. José Luiz Mendes Brito, corrupto que irriqueceu as custas do povo acajutibense e foi expulso da prefeitura no ano de 2004 condenado por improbidade administrativa e outras fraudes , tenho certeza que ele não foi eleito com a maioria dos votos do povo da minha terra, esse meliante trouxe votos de outras cidades para que ele conseguisse se eleger. Tenho esperança que a justiça seja feita e que o povo tenha mais consciência na hora de escolher os seu representantes. Eu pergunto a vocês, como uma pessoa vai gastar de 1 milhão de reais em uma candidatura em um município que tem 12 mil abitantes ? e como ele vai resgatar esse valor investido? com certeza ele vai começar roubando. Pensem nisso

    Ministra acredito na sua seriedade e acredito na justiça Brasileira. Temos que resgatar a credibilidade da politica Brasileira.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, em gênero, número e grau uma história bastante parecida aconteceu na cidade de Itajuípe,430km de Salvador no sul da Bahia.Onde uma parte dos interessados contribuíram para eleger, a senhora Gilka Borges Badaró(PSB).Onde no passado depenou o município, por isso clamamos por justiça e acreditamos nos seus valores.Estamos de luto.TSE, que seja pra valer.Sonia, aquele abraço.Ministra aguardamos a justiça em excelente mãos.

      Excluir
  112. Essa denúncia é grave. Se houve fraude eleitoral, isso deve ser denunciado ao juiz eleitoral e até no TSE. Isso nada tem a ver com processo de ficha limpa que porventura já esteja em andamento no tribunal superior. Se vocês, moradores da cidade, têm conhecimento de crime eleitoral, façam denúncias, não se calem. Tentem conseguir provas, testemunhas... Procurem o Ministério Público Federal também. Felicidades!

    ResponderExcluir
  113. Muito Obrigada Sonia,pelo carinho,atenção e dedicação temos certeza que a Ministra Carmen Lúcia vai olhar por nós aqui na Cidade de Monte Santo/Bahia e para as outras cidades que estão passando pelo mesmo problema nosso ,valeu mesmo pela força bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  114. SE mais de um mihao (1.6 ) de brasieiros votaram na lei da ficha limpa, e candidatos com contas rejeitadas conseguirem assumir a sua candidatura de que serviu tantas assinaturas? vamos deixar de palhaçadas;uma vez que os prefeitos eleitos sabiam que eram fichas suja e passaram por cima da lei. temos que pelo ao menos nisto o Brasi nao faça essa vergonha de deixar prefeitos corruptos tomar posse e fazer o pior.
    PREFEITO DE MONTE SANTO BAHIA TEM FICHA SUJA!!!ANALISEM CUIDODASAMENTE...CONFIAMOS EM VOCÊS!POR FAVOR NÃO DEIXE DE ENVIAR ESSAS MENSAGENS A MINISTRA CARMEM LÚCIA!ABRAÇOS!JESUS TE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  115. Eu acredito que a ministra Cármen Lúcia é uma magistrada muito séria, muito íntegra, com os melhores propósitos. Mas lembro a vocês que os julgamentos no TSE passam por vários ministros. Se muitos de vocês não tiverem sucesso naquilo que esperam do tribunal, aconselho-os a não desanimarem. Não agridam, não difamem, não falem mal publicamente dos faltosos, mas acompanhem atentamente a administração da cidade, anotem fatos, datas, guardem documentos, videos, fotos, gravações... vão juntando testemunhas... e a qualquer momento, se acharem que não é possível aceitar alguma atitude ou procedimento de prefeito ou vereador, levem tudo isso ao conhecimento das autoridades, de preferência, federais. Se fichas sujas conseguirem se safar no TSE, tudo bem. Observem bem cada coisa que eles fizerem contra a cidade e denunciem, a qualquer momento. Não é preciso esperar o mandato deles acabar. Mandato não é autorização para o cometimento de crimes. "Pisou no tomate", procurem os canais competentes, as instâncias devidas, e denunciem. Torço muito por vocês todos. Que sejam felizes e tenham uma vida em paz, sem perseguições e sem malversação do dinheiro público. Que tenham saúde, educação, emprego, transporte, proteção social. É para isso que os políticos são eleitos: para cuidar da população e sobretudo dos mais frágeis. Felicidades e fiquem todos com Deus! Abraços!

    ResponderExcluir
  116. SOU AQUI DE UMA CIDADE DO MS SIDROLANDIA, O CANDIDATO QUE GANHOU ELEIÇÃO ENELVO IRADI FELINE É FICHA SUJA E VAI SER JULGADO PELO TSE E AQUI ESPERAMOS JUSTIÇA, PORQUE ELE FEZ TERROR NESTA ELEIÇOES E GANHOU ELEIÇÃO COM MUITA SUJEIRA, CHEGA DE BANDALHEIRAS NO NOSSO PAÍS, FICHA SUJA NÃO PODE FICAR NO PODER, PORQUE QUEM JA FEZ VAI CONTINUAR FAZENDO, ESTAMOS COM MUITA ESPERANÇA PRIMEIRO EM DEUS E NA NOSSA MINISTRA QUE JA DEMOSNTROU QUE NÃO ESTA LÁ DE ENFEITE E É MULHER DE CORAGEM E GARRA.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite!Sonia Amorim.Faço as minhas as tuas palavras...A Senhora tem razão.Sobretudo, não concordo se o prefeito eleito de Monte Santo/BA, não for julgado!Acredito que além da Ministra Carmem Lúcia e os demais Ministros, também faça m valer corretamente a Lei da Ficha Limpa.
    Somos povos simples e humildes,por isso, imploramos aos Ministros que olhem carinhosamente por nós e tenham piedade do nosso futuro.Em razão de nossas necessidades e bem estar da população de Monte Santo/ Bahia é que necessitamos de um prefeito que tenha a ficha limpa.Chega de corrupção!!!Não queremos voltar ao atraso,não queremos sofrer!!!Que a Luz do Espírito Santo te ilumine e todos os Ministros!BJS.

    ResponderExcluir
  118. Espero que a justiça também seja feita em Monte Santo-BA, o candidato eleito do partido PP (Partido Progressista), Jorge José de Andrade que foi eleito. MÁS TENHO CERTEZA QUE A NOSSA MINISTRA CARMEM LUCIA , SABERÁ DA RUMO CERTO PARA ESTES POLÍTICOS FICHA SEJA.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia! Ministra Carmem Lucia, aqui em Monte Santo/Bahia ,tem o prefeito eleito PP ,que por sua vez, tem diversos processos, inclusive tá no Balanço Geral Rede Record de televisão, com então a verdade de...site (www.youtube.comWATCH?V=T18nx RWC-LU.É justo um candidato com seus tantos processos assumir uma prefeitura?Que País é este meu Deus!Pelo amor de Deus investigue esse político!
    Acreditamos muito na tua integridade e seriedade.Olhe por nós!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  120. Sonia Amorim,já ouviu falar em Monte Santo?Foi gravado o Pagador de Promessas.É uma terra Santa.Milhares de romeiros vem a cada 31 de outubro pagar suas promessas.
    Agradeço sua atenção e carinho com o nosso povo.Espero que Carmem Lúcia seja nossa heroína, contamos com sua integridade e honestidade da Lei da Ficha Limpa.Fora ficha suja, não merecemos voltar ao atraso com o cadidato eleito do PP.
    Que Deus ilumine todas vocês!

    ResponderExcluir
  121. Bom dia a todos sou de Sergipe, tenho algo para falar sobre essa lei, acredito que ela realmente funciona, mais infelizmente em nosso pais que vivemos existe o jeitinho Brasileiro, onde os grandes sobre vivem , existe um Prefeito Eleito em Sergipe, conhecido como Eduardo Marques de Oliveira, o mesmo possui a ficha muito suja, acredito que a ministra Carmem lúcia, não vai deixar esse homem tomar posse, pois o mesmo já fez muita coisa errada, inclusive deixou funcionários a vários meses sem receber, se esse homem assumir a prefeitura, eu deixarei de acreditar na justiça brasileira e passarei acreditar na justiça feita pela nossas próprias mãos, pois essa sim vale , sem duvidas forte abraço fica minha opinião diante de tantas coisas erras em nosso pais.



    ResponderExcluir
  122. Bom dia Ministra Carmen Lúcia, que a senhora e todos que faz parte desta lei ficha limpa realmente impeça destes ficha sujas assumirem cargos publico por exemplo o ex-prefeito, Eduardo Marques de Oliveira da cidade de Pinhão Sergipe e eleito dia 07/10/2012 desafiando a justiça falando que é o cara isso tem que ter um fim ter pessoas que der direito de um homem deste, poder ser candidato ele passou 22 anos deitando e rolando com o dinheiro publico chegou a fica mas de 8 meses de salários atrasados teve suas contas rejeitadas e agora esta preste a ter aceso al dinheiro publico de novo isso é inadmissível peço que a senhora tomem as devidas providencias porque quem sofre com isso é nós povo carente que precisa de políticos honestos fica aqui nosso apelo que, Deus ilumine e nus proteja destes ficha sujas.

    ResponderExcluir
  123. sou um cidadao inhaumense e estou com dor de ouvido de tanto escutar lorotas de que o prefeito eleito nao tem nenhum proscesso,agora me responda se a pessoa nao tem proscesso porque costantemente tem audiencia para prefeito eleito de inhauma pelo amor de deus me responda essa pergunta obrigado.

    ResponderExcluir
  124. Boa noite, ministra Carmen Lucia. Parabéns pelo seu trabalho exemplar.Nosso país está precisando mudar a cara da justiça, tão desacreditada principalmente se tratando de prefeitos, que acabam com o município, deixam funcionários na miséria e retornam como se nada tivesse acontecido.Falo da candidata eleita no dia 07-10-2012, Gilka BORGES Badaró na pequena cidade de Itajuípe,localizada no SUL DA BA, com 16.000 mil eleitores.Essa cidade fica próximo a Ilhéus onde acabou de passar a mine série Gabriela do saudoso Jorge Amado. Ministra Deus a senhora é a nossa esperança.A história de nossa cidade é triste quando essa senhora foi prefeita, há exatamente 16 anos atrás, ela destruiu nosso município deixando 10 meses de salários atrasados, desviou muitas verbas acabou com o comércio, pessoas passaram fome.A cidade ficou no verdadeiro caos e mazela. Saiu da cidade na calada da noite e tudo ficou a meser, não parecia uma cidade e sim o pior deserto. Para a senhora ter idéia funcionários tentou suicídio,pois não tinham como sustentar seus filhos, moradores tiveram que tentar a vida em outro lugar para não ver familiares morrerem de fome.Agora ela retorna como se nada tivesse acontecido,nós não tivemos a festa da Democracia, pois essa senhora ganhou através de uma forte equipe comprando votos,desfez da justiça e mangou de nós menos favorecidos.Com tudo isso ela conta com o apoio de políticos mafiosos, que ajudaram chegar onde chegou, inclusive é lamentável a Senadora baiana do Pt a senhora Lídice da Mata, o Deputado Federal Geraldo Simões também do Pt apoiarem uma ficha suja como essa candidata. Ainda conta com o apoio do deputado Estadual o senhor Ronaldo Carletto e outros, isso é repugnante a população de Itajuípe em grande extensão estão indignados com o retorno desta senhora.Para mim, ela não é ficha suja é ficha Negra.Inclusive ela tem um processo tramitando no tjb, de nº0000036-351998.8.05.0119.E pergunta-se o porque de nunca ter sido julgado? Fala-se que são as proteções dos políticos,isso tem que acabar.Senhora ministra faça fazer valer a Lei da ficha limpa, é a esperança de um povo nas mãos da justiça chega de mazelas de prefeitos que usam a prefeitura para extorquir, e os seguidores votam por conveniência pura.Espero que V.excelência leia esse grito de socorro, que de moradores de um município que no passado foi tão sucateado. Ministra olhe por nós, neste fim de mundo onde tudo é considerado permitido e a lei é dos mas fortes.Esperamos que o tse, mostre a outra face da justiça sucesso na sua carreira,parabéns pelo honroso trabalho ao ministro Joaquim Barbosa tbm.Obrigada, conto com a senhora.

    ResponderExcluir
  125. Parabéns, senhora Sonia pelo site e acredito na credibilidade do mesmo.É bom saber que o povo brasileiro está mudando, podendo ler essas denuncias mostra o desespero daqueles que sonha com um Brasil de fase nova e municípios também.Acredito na lei da ficha limpa, onde depois de um milhão de assinaturas agora é prá valer.A respeitada ministra Carmen Lucia tem pela frente esse grande desafio, de fazer valer a lei, eu cidadão, brasileiro deposito td minha confiança no TSE.O que pude observar, através de todas essa extensão de denuncias o desespero de pessoas que anseiam por justiça, na qualidade favorável para todos.São várias cidades, e percebir que a Ba lidera,em outros sites também existem várias denuncias, principalmente contra essa candidata baiana do sul da ba,Gilka Badaró não conheço seus processos sei que são denuncias bem fundamentadas, incluindo em algumas processos que ocorreram na sua ultima adm.Sorte nossa,que nosso prefeito é ficha limpa, pois do contrário estaríamos na denuncia.Sonia esse povo conta com vc, esperam que cd denuncia possa realmente chegar as mãos da Ilustrissima ministra, respeitosa, atuante e destemida Carmen lucia.Acredito num país diferente a justiça de mãos dadas com o povo,o senhor Joaquim Barbosa outra grande referência no tribunal,parabéns ministro.Continuo aqui de minha pacata cidade no ES, acompanhado o desenrolar dessas denuncias no tse e torço pela limpeza desses ficha suja.Parabéns ao TSE, pelo linda propaganda final das eleições.Hino Nacional grande referência,as duas coisas mais belas são a pátria da qual proviemos e a pátria para qual nos dirigimos.Sonia contamos com vc, que também contribui a fazer a diferença.Deus abençõe a tds sem distinção, coragem e fé meu povo a justiça será cumprida.Valeu.

    ResponderExcluir
  126. moro em uma cidade chamada vespasiano região metropolitana de BELO HORIZONTE .uma cidade onde os coroneis mandam os funcionarios da prefeitura são obrigados a votar no prefeito que está no poder .procurar a midiada de tempo o prefeito tem 31 denuncia no TRE e nada acontece denunciar no ministerio publico . nada acontece vereador diz ser a lei da cidade mas o prefeito . não adianta denunciar prefeito vice prefeito e vereadores 2012 apolitica foi suja compra de voto por todo lado filhos e parentes de prefeito e vereadores eram mesario e presidente nas seções eleitoral por toda a cidade e não podemos denunciar pois podem nos matar com um tiro na rua sem saqber quem foi ,senhora ministra CARMEN LUCIA POR FAVOR FAÇA valer a lei aqui neste fim de mundo VESPASIANO MG CEP 33200000 .socorro chamar reportagem não adianta não vem precisamos de ajudar prefeito fez coumicio na vespera da leiçao comida cervejada e dinheiro compra de voto .100,50,00,por a cidade prefeito corrupto

    ResponderExcluir
  127. Agradeço a todos as boas referências a mim e ao blog, por abrir espaço para a manifestação de tantos brasileiros indignados e preocupados com o destino de seus municípios, correndo sério risco de serem administrados por fichas-sujas. É o mínimo que podemos fazer. Como já contei aqui, na semana passada encaminhei email à ministra Cármen Lúcia, contendo uma cópia dos comentários que recebi e uma listagem com os nomes das cidades cujos moradores estão apreensivos. Pedi a ela atenção especial, mas como disse a vocês há vários ministros que julgam os processos. Queria mais uma vez manifestar minha preocupação e solidariedade com todos vocês. A maioria das pessoas que me escreveu é gente simples, trabalhadora, sofrida e muitas vezes amedrontada. A situação de vocês me aborrece profundamente, me dá também uma indignação pelos percalços que passam em suas cidades, nas mãos desses verdadeiros canalhas, muitos dos quais não deveriam apenas ser impugnados, mas sim presos e condenados a devolver aos cofres públicos o produto de seus roubos. Me entristece muito, me frustra demais não poder ajudá-los efetivamente. Vou novamente enviar uma cópia completa dos comentários de vocês até hoje ou amanhã e pedir também à presidenta Dilma e ao ministro da Justiça um olhar mais atento às violências que muitos de vocês estão passando. Nunca desanimem, mantenham-se calmos, não provoquem e não aceitem provocações, se protejam, tenham cuidado, procurem conversar apenas com pessoas de confiança. Que Deus abençoe a todos. Um imenso e carinhoso abraço a cada um de vocês! Felicidades, sempre!

    Vou compartilhar com vocês o endereço eletrônico da ministra Cármen Lúcia. Não vejo qualquer problema nisso, já que o email não é pessoal, é institucional:

    presidencia@tse.jus.br

    ResponderExcluir
  128. Muito obrigada Sonia Amorim!Você é muito especial!Te admiro muito.Contamos com você!Tou feliz em saber que a Senhora irá enviar nossos recados para a Ministra Carmem Lúcia.Que alívio!Saber que podemos realmente contar com a Lei.Certamente Monte Santo Bahia, irá voltar ao seu encanto.Não queremos prefeito corrupto,chega!Que Deus continue te abançoando e que você seja iluminada sempre por ele.
    Monte Santo Bahia agradece o teu apoio.Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  129. Um grande abraço a todos vocês! Vão acompanhando o blog. Até o meio da semana eu envio os comentários para a ministra e farei um post específico sobre os problemas de todas as cidades que vêm sofrendo com os fichas-sujas. Felicidades!

    ResponderExcluir
  130. Bom dia,Sonia abençoada, corajosa e faz parte do rol de grandes mulheres sem sombra de dúvidas.Ter cárater hoje é mérito de poucos parabéns pelo seu blog excelente iniciativa, está reunindo o sonhos do pv brasileiro sofrido e cansado.É maravilhoso saber na real possibilidade de tds essas denuncias, gritos de socorro poderem chegar ao conhecimento da destemida ministra Cármen Lucia sem que não foi por acaso sua nomeação para presidir dignamente o TSE.Essa denuncia da cidade de Vespesiana, mim deixa indignada o descaso o coronelismo impregnado em políticos sujos que deveriam ser banidos da história.Tem que haver divulgação em rede nacional desse desmando,dessa vergonha num país tão desacreditado onde a justiça se faz para poucos, percebo o anonimato das pessoas no blog inclusive eu é medo das represárias, pois só se vive uma vez.Espero com muita ansiedade que vc Sonia apresente o nome da minha cidade,ITAJUÌPE na bandeja da ESPERANÇA e que excelentissima ministra acolha e análise a situação.É final de mais um ano chegando,é natal se aproximando as esperanças se renovam apesar das circuntâncias,observei que alguns dos meus coterrâneos já deixaram seu apelo no blog.Você apresenta pelo seu sorriso,a característica de uma pessoa mt carismática,dada e que se preocupa com o próximo a Fé nos move,mantém acessa a chama do que se parece impossivel se tornar real.Num Brasil com tantas imundícies agora chegou o momento da chamada limpeza nacional.Vamos acreditar que td pode dá certo vamos nos permitir a sonhar.Ministra olha por nós, esse povão que em meio ao desespero de só pensar, em ter uma cidade masacrada durante 04anos por malfeitores políticos por isso vêem na senhora a possibilidade da LIBERDADE.E gritam por SOCORRO, é um coral de cd canto desse meu Brasil-Brasileiro terra de tds nós.Não parem de dununciar,a hora é agora FICHAS LIMPAS JAAAAAAA!Sonia aquele abraço,estou movida pela Fé continuo sintonizada no blog.Sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas referências todas, pelo carinho. Vibro muito por vocês todos. O caminho é longo, árduo, não é fácil. Levaremos muitos anos até conseguirmos mudar a mentalidade das pessoas, dos políticos e até de alguns juízes. Mas não vejo outra saída, a não ser apontar os ilícitos, cobrar providências, vigiar o tempo todo... Abraços e obrigada!

      Excluir
  131. PERGUNTA:CANDIDATOS A PREFEITO OU VEREADOR QUE FORAM PRESOS COMPRANDO VOTOS E CONDUZIDOS A DELEGACIA ,OU FICARAM EM PRISÃO DOMICILIAR SENDO LAVRADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA.O QUE ACONTECERÁ COM ESSES CASOS?ALGUÉM PODE RESPONDER?OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  132. Cada caso é um caso. Devem responder a processo. Infelizmente, no Brasil, não dá muito pra confiar em punição efetiva. Se o cidadão não for o fiscal da lei... nada acontece. Ainda temos muito a caminhar...

    ResponderExcluir
  133. lucineide fala que vcs vão deixa pra jugar o processor dela só depois de janeiro depois que e assumir sera que poder aconteçe ou não tem que ser jugador todos antes de tomar posse esperamos que si todos da cidade agradeçe estamos na espera que ela não assumar e que e o prosseo dela seja jugado logo

    ResponderExcluir
  134. Sonia,boa tarde, gostaria de saber se procede a possibilidade da ministra levar até março-2013, os julgamentos dos fichas sujas? Uma colega comentou comigo que ouviu a reportagem.Causou-me um tipo de afrição, pois se está difícil agora e depois?com certeza não dá.Desejo, espero e acredoto em vê a minha cidade sair da UTI, ainda esse ano sou cidadão ITAJUÍPENSE-SUL BAIANO nós esperamos pela boa ação da ministra. Responda-me, forte abraço.

    ResponderExcluir
  135. Eu não saberia dizer se o julgamento dos fichas-sujas poderia entrar em 2013... acredito que não. Acontece que são mais de 2.000 processos e o TSE não trabalha todos os dias nisso. Há mais de 1 mês li que a ministra Cármen Lúcia declarou que até meados de dezembro o julgamento estaria encerrado. Mas não sei se mudou a previsão. De minha parte, acho que gente com pendência não deveria assumir. Talvez prorrogar o mandato atual até que um novo candidato seja liberado. Mas não sei se isso é constitucional. Vamos acompanhar as próximas notícias... Agradeço a todos que têm se manifestado aqui.

    ResponderExcluir
  136. Vossa Excelência Ministra Carmen Lúcia, estou muito feliz por ter uma pessoa de uma integridade incomparável, não deixando de mencionar a competência e o rigor, com que Vossa Excelência está administrando esses julgamentos e os outros ministros também. Que ideia espetacular essa lei da ficha limpa, já era hora do Brasil reverter essas situações lamentáveis, esses desrespeitos pelos cidadãos brasileiros. Resido na cidade de Pombos-PE à 64 Km da cidade de Recife, sou funcionária publica do Município de Pombos, e o Prefeito eleito é ficha suja, independente de qualquer que fosse o candidato eleito se for ficha suja tem mais que ser punido, eu acredito que quem desvia uma quantia insignificantemente, ou um montante exorbitante, tem o mesmo peso e a mesma medida, não deixa de ser um desvio do dinheiro publico, que foi destinado para algo, é como a mentira, não existe mentirinha, nem mentira grande, não deixa de ser mentira. Muitos não acredita na Justiça, falam que ela é falha, que o Brasil não tem jeito e que todo mundo tem um preço até os "Juízes". Eu confio na Justiça, e na integridade de muitas pessoas, por isso aplaudo de pé o que vocês autoridades estão fazendo. Parabéns Carmen Lúcia um exemplo Brasileiro para ser seguido. Beijos e que Deus te ilumine sempre...

    ResponderExcluir
  137. MORO EM CIDADE CHAMADA VESPASIANO REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE . UMA CIDADE SEM LEI ONDE AS PESSOAS SÃO OBRIGADAS A VOTAR EM QUEM ESTA NO PODER OU ESTÃO FORA OS BANDIDOS SÃO O MAIOR ALIADOS . OPREFEITO REELEITO NÃO FEZ NADA UMA CIDADE ONDE OS CONTRATADOS E QUEM MANDA SÃO 638 FUNCIONARIOS EFETIVOS E 3.000 MIL CONTRATADOS . CONCURSOS PUBLICO NÃO EXISTE CHAMAMOS NUMEROS MAIORES OU DE QUEM OS INTERESSA , FUNCIONARIOS PASSEAM COM OS CARROS DA PREFEITURA DIA E NOITE FINAL DE SEMANA POIS OS FUNCIONARIOS LEVAM OS CARROS PRA CASA . A SAÚDE E PRECARIA A EDUCAÇÃO COM FUNCIONARIOS INCAPASITADOS PROFESSORES SEM FORMAÇÃO ,O HOSPITAL E MATERNIDADE FOI INAUGURADO NA ELEIÇÃO COMO NASCE UMA NOVA MATERNIDADE HOSPITAL PARTICULAR ,FEZ UM UPA EM FINAL DE MANDATO PARA ATENDER MAIS DE DE 8 REGIOES METROPOLITANA SEM UM CTI E CONDIÇÕES EMERGENCIAL ,VESPASIANO E UMA CIDADE RICA MASQUE O DINHEIRO VAI PROS BOLSOS DE PESSOAS ERRADAS FESTAS CHURRASCOS CARROS DE ALUGUEIS ,OS PROFESSORES MUNICIPAIS E O SINDUTE FEZ VARIAS DENUNCIAS AO MINISTERIO PUBLICO DESTE MUNICIPIO MAS SÃO TODOS ENGAVETADOS NUNCA TIVERAM RESPOSTAS . PREFEITO E VERADORES PRECISAM SER INVESTIGADOS E OS ELEITORES MORADORES DESTE MUNICIPIO TER UMA SATISFAÇÃO POIS NUNCA TIVERA . AS EMISSORAS DE TELEVISÃO TV GLOBO E OUTRAS NÃO ENTRAM AQUI .SOCORRO CARMEN LUCIA QUE DEUS TE ILUMINE.

    ResponderExcluir
  138. Oa Snia vou te fazer uma pergunta e assim que ler me responda por e-mil , amaralinformatica@r7.com, existe o famoso getinho brasileiro e na ficha limpa sera que os sujos conseguem se livrar , tendo conhecimento com pessoas fortes do TSE, forte abraço aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  139. Pessoal, eu já comentei aqui: estes candidatos fichas-sujas têm muito dinheiro e podem pagar ótimos advogados. E estes advogados vão buscar nas leis e na jurisprudência pontos que favoreçam seus clientes. Não dá pra dizer se serão ou não impugnados. Cada caso é um caso. E há vários ministros julgando, cada qual com seus critérios. O que sei é que já tomei conhecimento de "prefeito itinerante", que já está em seu quarto mandato, por mudança de domicílio eleitoral, e o TSE considerou válida sua eleição. Ele tem alguns processos em andamento, mas sua eleição foi validada, apesar de ser um quarto mandato. No meu entendimento, isso foi uma esperteza da parte dele, mas o TSE não considerou assim. Portanto, aconselho vocês todos a manter expectativas realistas sobre os julgamentos. Como não temos acesso aos autos, não sabemos detalhes dos supostos ilícitos que praticaram e da contestação dos advogados. Vamos acompanhar e torcer para que a Justiça seja feita e vocês todos possam viver em paz, harmonia e prosperidade. Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  140. Boa noite, Sonia Amorim!Gostaria de saber se a senhora já enviou nossos relatos a Ministra Carmem Lucia?Pois bem, aqui segue o numero do processo do candidato do pp de Monte Santo/Bahia.Nº do Processo: 2008.33.02.000455-5 (Nova Numeração: 0000455-07.2008.4.01.3302).Contamos com tua dignisma honestidade e concerteza da nossa grande Ministra com seus Ministros.Que Jesus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  141. Olá Sonia, o vice-prefeito eleito em minha cidade possuí processos (já perdeu em primeira instância) por falta de licitação, contratou 84 funcionários públicos sem concurso... foi presidente da estatal CESP, fez e faz o que quer. Coronel total. Ainda teve a audácia de dizer em programa de rádio que sabe como driblar licitação e que com isso faria cartões corporativos para "ajudar o comércio local", todo mundo sabe que isso é fraudulento, não precisa nem explicar.
    Ah sim, o processo dele (Processo 0424685-52.1997.8.26.0053 (053.97.424685-9)) por falta de licitação é de míseros 12 milhões de dólares. Como um cara desse concorre a uma eleição? salvo o engano ele fez um agravo e foi levando.
    O nome do candidato? Antônio Carlos Bonini de Paiva. Compraram votos demais e o pior é que o povo se vendeu na cara dura e ainda votou em alguém que sabem que é ficha suja... só um parâmetro, ele inclusive sonegou na declaração de bens. Declarou bem menos do que possui e é estranho o montante que ele tem de dinheiro, inclusive em propriedades fora do país para um engenheiro aposentado.
    É, uma boa parte do povo de Cândido Mota clama por justiça...

    ResponderExcluir
  142. Olá Sônia, por favor veja o que você acha desse caso da minha cidade:

    Cidade de Esperança no Interior da Paraíba, o candidato Anderson Monteiro (PSC) foi a substituído na véspera do pleito, seu adversário também foi substituído na véspera da eleição pois o candidato até então Nobinho Almeida foi Impugnado. Resumindo ficou assim: O Deputado Arnaldo Monteiro (PSC) decidiu renunciar e colocou seu filho, Anderson Monteiro (PSC) em seu lugar. Já na outra chapa Nobson Almeida (Nobinho - PSB) foi impugnado, então renunciou e colocou seu sobrinho, Nilber Almeida (PSB), ambas as substituições foram realizadas dia 6 de Outubro. Depois da realização de um pleito conturbado, foi descoberto uma Doação acima do limite feita por Anderson Monteiro, bem como multas eleitorais que deveriam ser pagas até o momento do Registro de Candidatura e ainda estão em abertas, ambas o enquadra na Lei Ficha Limpa. O MPE já pediu o Indeferimento de Anderson Monteiro e o Deferimento de Nilber Almeida, que ao meu vê o 2º colocado deve assumir, mas a Juíza eleitoral ainda não deu seu veredicto. É bom ficar de olho, não vamos deixar Ficha Suja assumir!

    ResponderExcluir
  143. Ola sonia amorin sou da cidade de inahmbupe-ba e queria saber como e a situaçao do canditato a prefeito eleito eleito benoni eduard leys que e ficha suja

    ResponderExcluir
  144. Senhor, eu não tenho condições de informar situação de processos no TSE. O sr. deve pedir a alguém daí, que navegue na internet, que acesse o portal do Tribunal Superior Eleitoral e acompanhe lá o julgamento do referido candidato. O endereço do portal: www.tse.jus.br Aos que quiserem se manifestar à ministra Carmen Lúcia, o endereço de seu gabinete é: presidencia@tse.jus.br Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  145. Senhora presidente boa noite queremos resposta das denuncias de vespasiano região metropolitana de belo horizonte .31 denuncia do prefeito eleito ,ministerio publico não faz nada as gavetas estão cheias de denuncias e nada acontece faça justiça senhora Carmem lucia te garantimos que voces vão ter coisas de deixar o Brasil envergonhado olha por nós e que DEus te ilumine .

    ResponderExcluir
  146. ola fizemos varios comentarios neste blog ate numeros de prosesso foi enviado,mais ate agora nao obtivemos nen uma resposta nen posiva e nen negativa.e aquele velho ditado nadar, nadar e morrer na praia,mais infelismente en se tratando de leis neste pais e assin que funciona lentamente quase parando.Mas senhores ministros e responsaveis dia 18/12 tai tem diplomaçao primeiro de janeiro tem posse.sera que nossos manifestos vai ficar por isso mesmo ou seja nao adiantou nada????espera ai acho que merecemos uma satisfaçao e respeito acima de tudo ......De uma olhadinha em baixo desse tapete desta cidade chamada INHAUMA MG nao esqueça de colocar proteçao se vao se sufocar.obrigado..........................

    ResponderExcluir
  147. sra Sonia sei que nao e advogada, mais e uma pessoa de muito entendimeto a respeito de leis. se puder por favor me responde uma pergunta? QUANDO O CANDIDATO ELEITO TEM UM PROSESSO (PRESTAÇAO DE CONTAS)e perde o que acontese ele pode assumir assin mesmo? O VISE ASSUME? OU A CHAPA FICA INELEGIVEL? por favor me responde estas perguntas da maneira mais claras possiveis ficarei muito grata.inhauma mg...

    ResponderExcluir
  148. Gente, eu não posso fazer afirmações sobre impugnação de candidaturas. Na verdade, essas coisas dependem até de juiz que julga. Até entre juízes há controvérsias. Conheço prefeito que teve contas reprovadas em Tribunal de Contas e teve a eleição aprovada. Cada caso é um caso. No portal do TSE (www.tse.jus.br), há na coluna da esquerda, um pouco pra baixo, um espaço para o cidadão pedir informações. Cliquem ali, escrevam suas dúvidas, e gente especializada em direito eleitoral orientará vocês. Sou apenas uma blogueira e escritora. Grande abraço e felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  149. Em Capoeiras-Pe a canditada Neide Reino considerou que esta lei da ficha suja não vale de nada, será que nosso país terá um dia leis mais sérias?

    ResponderExcluir
  150. eu sou morador de joao camara vava è ficha suja ele assume ficha suja nao poder assumir so assume quem tem ficha limpa aqui na cidade de joao camara ...

    ResponderExcluir
  151. ACHO UM ABSURDO O CANDIDATO FICHA SUJA ENGANAR O ELEITOR ATÉ O ÚTIMO MOMENTO, E SÓ SUBSTITUIR O SEU CARGO A PREFEITO NA VESPERA DA ELEIÇÃO...EM MINHA CIDADE ACONTECEU ISSO E O PIOR É QUE O POVO ENGANADO VOTOU E ELES GANHARAM, MAS ACREDITO NA JUSTIÇA E SEI QUE ELES NÃO VÃO SER EMPOSSADOS...ALÉM DA JUSTIÇA DO HOMEM EXISTE A JUSTIÇA DIVINA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA AMIGO, ESTAMOS VENDO QUE EM TODAS AS CIDADES QUE ACONTECEU A SUBSTITUIÇÃO ESTÁ SE FAZENDO A JUSTIÇA, UMA VEZ QUE EM TODOS OS CASOS A JUSTIÇA NÃO ESTÁ APROVANDO TAL MALANDRAGEM...

      Excluir
  152. AO AMIGO ANONIMO QUE FALOU SOBRE ODIR RIBEIRO QUE VENCEU ELEIÇÕES EM CARMO RJ. ODIR RIBEIRO FOI CONSIDERADO SUAS CONTAS JULGADAS TODAS APTAS PELA CAMARA MUNICIPALL. O TRIBUNAL DE CONTAS APENAS É UM ORGAO OPINATIVO. TANTO É QUE ODIR RIBEIRO DE CARMO RJ, VENCEU POR 7 X 0 O RECURSO NO TRE. E NA SEMANA PASSADA VENCEU NO TSE O RECURSO, OU SEJA, ODIR RIBEIRO VENCEU AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E VENCEU TODOS OS PROCESSOS, OS QUE EXISTIAM OU EXISTEM FORAM DE CUNHO POLITICO, NUNCA HOUVE DOLO, SUGIRO AO AMIGO ANONIMO QUE ESTUDE MAIS ANTES DE FALAS BESTEIRAS... CHEGA DE CHORORO.
    ODIR RIBEIRO É A VONTADE DO POVO DE CARMO PARA PREFEITO E FOI CONSIDERADO FICHA LIMPA PELO TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe discordar, mas odir não é a vontade do povo, mas sim de uma parte que gosta de marionete, porque assim ele acredita que é querido e vocês se sustentam em 4 anos sem esforço.

      Excluir
  153. A posição da Blogueira e do Blog é a de que decisões judiciais devem ser respeitadas. Tanto na cidade de Carmo, Rio de Janeiro, quanto nas outras tantas cidades cujos moradores se manifestaram aqui no blog, todas devem se conscientizar de que cidadania deve ser construída o tempo todo, inclusive com fiscalização dos políticos eleitos e que serão empossados. É preciso votar certo, votar limpo, para não se arrepender nos 4 anos de mandato. E se o TSE aprovou as candidaturas, isso deve ser respeitado. Por outro lado, mandato não é autorização para cometer ilícitos. Povo que esteja vigilante. O Ministério Público Federal está aí para isso: para apurar denúncias. Acompanhem o dia a dia da administração, estejam próximos dos vereadores. Uma das principais funções da Câmara Municipal é justamente fiscalizar as ações do Prefeito. Cobrem dos vereadores que essa atuação seja rigorosa. Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  154. PARABÉNS, O STE FEZ JUSTIÇA. EM MINHA CIDADE, O CANDIDATO ELEITO COM MAIS DE 41%, O SENHOR ODIR RIBEIRO FOI INJUSTIÇADO EM TODA CAMPANHA ELEITORAL... HJ NOS CIDADÃOS CARMENSE ESTAMOS RESPIRANDO ALIVIADOS COM A DECISÃO TOMADA NA SEMANA PASSADA... FAZENDO VALER A VONTADE DA NOSSA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve estar maluco em colocar isso ai,o ministro Marco Aurelio julgou ,mas foi uma Decissão Monocrática ,na realidade ele nem leu todo processo que Odir Gonçalves Ribeiro tem,por isso que Vice-Procuradora-Geral Eleitoral,Sandra Cureau,entrou com um Agravo Regimental,pq as contas dele não foram aprovadas pela camara de vereadores,ele foi condenado pelo TCE,RJ,e fora isso vc mesmo sabe de outros processos que ele carrega,então não venha contar histórias para boi dormir,derrepente vc não sabe procurar processos,uma dica ai p vc:RESPE Nº 127-66.2012.6.19.00102. além desse ai vc encontrar outros tbm,agora pare de falar mentiras,el ganhou a eleição com 4% dos votos.

      Excluir
  155. BOA TARDE SRA SONIA AMORIM QUERIA SABERR OS NOMES DOS CANDIDATOS FICHA SUJA JA JULGADOS DA BAHIA
    PORQUE EM INHAMBUPE TEM UM CANDIDATO ELEITO FICHA SUJA E ESTAO FALANDO QUI ELE NÃO VAI SER JULGADO QUE IRA TOMAR POSSE EU QUERIA SABER SE E VERDADE
    SE TEM POSSIBILIDADE DELE SER JULGADO E NÃO ASSUMIR???

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde, povo da Bahia e outros estados... Infelizmente eu não tenho como informar os candidatos que já foram ou não julgados pelo TSE. Peço que entrem no portal do tribunal, coloquem o nome do candidato que querem informação e verifiquem. Há no portal também um espaço para que qualquer cidadão peça informações: coluna da esquerda, parte inferior da tela. É só clicar e se abrirá um quadro para pedido de informação. Sugiro que acompanhem também o noticiário de jornais dos estados de vocês ou de alguma cidade grande e próxima. Felicidades! TSE: www.tse.jus.br

    ResponderExcluir
  157. Gostaria de informar para este cidadão da cidade de CARMO -RJ
    cujo comentário foi feito em 25 de Novembro às 18 : 39 horas,
    caro cidadadão voce deve fazer parte de um eleitorado , chamado
    eleitor de CABRESTO , pois como podemos exaltar um politico
    como o Sr. ODIR GONÇALVES RIBEIRO , o qual já fui seu eleitor em 02 eleições passadas , na época ele não tinha processo nenhum , hoje , ele e o sinônimo do cidadão FICHA SUJA , e voce e outros eleitores ainda o defendem alguem que esta loteando sua prefeitura mesmo antes de tomar posse ?
    Tenha vergonha na cara , eleitor de CABRESTO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de registrar que, apesar de ser cidadão carmense, tenho andado de cabeça baixa tamanha minha vergonha... mesmo com toda divulgação quanto a responsabilidade do voto, alguns supostos cidadãos carmense sentem orgulho do Sr. Odir. Acredito que nossa cidade tem deficiências na saúde como em todo Brasil, é só deixar um pouco de lado as novelas e reportagem de fuxico e acompanhar um bom jornal. Acredito também que, maior que o problema na saúde, é a nossa educação, pois a dificuldade em interpretação de texto é muito grande e a falta de interesse em melhorar os conhecimentos é ainda maior. Esses tais "supostos cidadãos carmense" na verdade são falsos, e visam interesses próprios, pois se contantam em tapinhas no ombro e a "figura de um coitadinho injustiçado", é claro que serão sempre contra a qualquer um que traga o progresso para nossa cidade, porque senão vão viver doquê.

      Excluir
  158. por favor faça com que este pedido chegue a carme lúcia que ele julgue rui macedo ex prefeito de jacobina Bahia ele teve suas contas rejeitadas desvio de verbas esta na listra dos fichas suja ganhou e disse que vai assume que ele não vai ficar inelegível agora que o vice assume espero que ele seja julgado antes da diplomação ele estava com uma liminar ai ela caiu dia 26 deste més mais eu tenho esperança que ela julgue ele antes da diplomação para não colocar uma pessoa corrupta na prefeitura da minha cidade

    ResponderExcluir
  159. boa noite a cidade de CRUZ DAS ALMAS BA,tambem pede socorro,pois o canditato que teve suas contas rejeitada pelos tribunais por desvio de verbas e corrupçao agora recebeu parescer favoravel e ja festeja junto com sua militancia a sua vitori,afirmando que assumira em 01/12/2013.isto acontecendo como nos brasileiros acreditarmos em justiça!!!! ai vem a pergunta: votamos em democracia ou corrupção?digo ainda que eu serei a primeira a rasgar meu titulo,pos somos cidadães honestos que clama por justiça!queremos um BRASIL LIMPO sem corrupção

    ResponderExcluir
  160. é verdade, em Cruz das Almas, Ba está acontecendo o maior dos absurdos, o candidato do PMDB, teve suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas tando do Estado como dos Municípios, por desvio de verbas públicas, em uma ação dolosa desse senhor que hoje quer de novo se apoderar dos cofres do nosso município para fazer como fez no passado, Senhora Ministra
    Carmem Lúcia, não nos tire a esperança de que o Brasil está sendo passado a limpo, deixando que isso aconteça, não é justo que um individuo como esse tal de Dr. Jean o qual já tem o histórico de perseguir a quem é contra ele,pois já estamos vendo o resultado da divulgação do parecer da Justiça esse senhor está jurando vingança contra todos aqueles que foram contra a sua eleição, principalmente se for funcionário da Prefeitura, esse homem não pode assumir é um ditador contumaz, não aceita ser interpelado quando o assunto é corrupção. Ele só foi eleito pelo povo por causa das falsas promessas de emprego fácil na prefeitura, prometendo contratar empresas de reputação duvidosa, acreditem Carlinhos Cachoeira será um aprendiz se Dr. Jean assumir a prefeitura porque na faculdade onde Cachoeira se formou Dr. Jean era mestre. Não deixem que uma pessoa que ameaça padres tome para si o poder municipal, eu votei em um candidato ficha limpa e peço que a lei seja cumprida.

    ResponderExcluir
  161. Boa Noite Sra Sonia
    Vou expor um caso que vem intrigando o povo de Aracoiaba-ce a um mês.O candidato eleito daqui deste municipio foi enquadado na lei da ficha limpa,ele na gestão anterior fez barbari,esqueceu de fazer repasse ao inss dos funcionarios publicos,teve altos gastos com o executivo,aplicou o minimo de verba na saude e na educaçao entre outras falcatruas dele,entao a ministra Nanci Andrigri julgou monocraticamente e o indeferiu,mas por 3 vezes ela adia o processo passando para outro dia,ai sai na pauta do dia,mas depois adia...Estamos acompanhando na midia e sem entender o porque de tanto adiamento.Peço em nome de todos Aracoiabences que nossas suplicas chegue ate a ministra Carmem Lucia e exclareça nossas duvidas,ou sera que este sujeito vai assumir

    ResponderExcluir
  162. EN NOVA GRANADA A PREFEITA QUE GANHOU E FICHA SUJA SE ESTA LEI VALER MESMO ELA NAO DEVE ASUMIR CONFIO NA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  163. queria fala pra todos os prefeito ficha suja que não passarão no tse que a candidada ficha suja foi julgada passou e que todos vcs vão lar tambem porque ela passou e vcs não sera que ela e melhor que vcs a onde ela desfiou dinheiro publico

    ResponderExcluir
  164. EM IGAPORÃ (BAHIA) O POVO VOTOU NO CANDIDATO DEUSDETE FAGUNDES DE BRITO E SÓ DEPOIS DO RESULTADO É QUE FICAMOS SABENDO QUE NA VERDADE A ELEITA FOI A SUA ESPOSA ROSANA COTRIM, QUE FOI SUBSTITUIDA NO DIA 06 DE OUTUBRO, PORÉM SEM COMUNICAR AOS ELEITORES DA CIDADE A TAL SUBSTITUIÇÃO JÁ QUE ELE ESTAVA SENDP PROCESSADO E NÃO QUIS SEGUIR EM FRENTE COM MEDO DE TER O SEU REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL. EMBORA TENHA VOTADO NELE ( OU NELA SEI LÁ, ACHEI UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO IGAPORANENSE, AGORA ESTAMOS ESPERANDO O RESULTADO DA JUSTIÇA POIS O PARTIDO ADVERSÁRIO DENUNCIOU ESSA" FRAUDE ELITORAL", ESPERO QUE O RESULTADO SEJA O MELHOR PRA MINHA CIDADE, POIS, UMA PESSOA QUE ENGANA OS ELEITORES USANDO DE MÁ FÉ, JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM PERFIL PRA GOVERNAR...ACREDITO NA FORÇA E DETERMINAÇÃO DA MINISTRA CARMEM LÚCIA E SEI QUE ESSE TIPO DE MALANDRAGEM NÃO ENGANA A JUSTIÇA ELEITORAL...MUITO EM BREVE ESPERO ESTÁ POSTANDO AQUI QUE A JUSTIÇA FOI FEITA!!!!

    ResponderExcluir
  165. Em paratinga na bahia um ex-prefeito foi eleito novamente seu nome é eliezer o popular zequinha dourado eu acredito tem que fazer alguma coisa pois ele ja tem varios processos encaminhado contra ele,ele não pode assumir,vai fazer pior dessa vez.

    ResponderExcluir
  166. ola sonia amorim.
    sou moradora de nova cantu pr e estamos aguardando o julgamento do prefeito eleito em nova cantu pr.
    ele concorreu a eleição deferido com recurso.
    eu nasci aqui e confesso que em meus 46 anos nunca vi tão grande sujeira...houve compras de votos,ameaças.
    subornaram a radio local a qual transmitia informações falsas a fim de beneficiar o candidato em questão.
    ele teve o apoio dos deputados frangão,curi e artagão e esses quando vieram na minha cidade disse em alto e bom som que não importava a situação dele em brasilia,era so ganhar nas urnas que em brasilia eles dariam um jeitinho...e que a oposição podia encaixotar a mudança e desocupar a cidade pois aqui quem mandaria era o 12.sinto muito ao ver que a minha tão querida cidade foi entregue nas mãos dessa máfia que se acham donos do poder,da cidade e de nossas vidas. no ultimo censo comprovou que temos 7,000 habitantes e 6,300 eleitores. oque fica claro que oque decidiu a eleição não fomos nós e sim pessoas de fora.muitas dessas que NUNCA moraram e nem moram aqui...apenas apareceram no dia da eleição. muito estranho ne? mas,eu acredito que tudo pode mudar e a justiça sera feita. que Deus os abençoe e ilumine.me disseram que sera julgado nessa segunda proxima...ele diz ser BAGRE que aqui no paraná é um peixe escorregadio mas eu creio que nossa querida ministra tem força para caçar até leão e não se intimidara com um simples bagre.

    ResponderExcluir
  167. Amigos leitores que vêm se manifestando aqui: ando estarrecida e muito chateada com o que vocês me contam sobre a situação nas suas cidades... A grande mídia raramente noticia estes desmandos, estes abusos de poder dessa gentalha, desses coroneis, qur lesam o povo e os municípios. Não desanimem, não desistam de lutar e defender seus direitos, ainda que por acaso não venham a ser vitoriosos nas decisões do TSE. O cidadão deve estar atento e ativo o tempo todo, não só nas eleições. Não há outra alternativa. Fiscalizem os prefeitos, cobrem dos vereadores fiscalização das ações dos prefeitos. Sempre tomando muito cuidado para não se expor, não ficar fragilizado. Cuidado com o que conversam e com quem conversam. Mas usem a internet para denunciar esses bandidos disfarçados de políticos. O ano todo. Escrevam aos ministros do TSE, aos procuradores do Ministério Público Federal, aos deputados e senadores... Não deixem barato! Não há outra alternativa a não ser denunciar esse descalabro! Desejo a vocês todos Saúde, Prosperidade e muitas vitórias! Se cuidem! Grande abraço a todos! Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  168. Gente é muito vergonhoso a gente não sabe em acreditar! mas tenho fé nas palavras dessa ministra que ficha suja não entra pois o prefeito de minha cidade JACOBINA aqui na Bahia ACABOU DE SER DIPLOMADO

    ResponderExcluir
  169. Ficha limpa e mais uma piada para o povo brasileiro. fala serio ste

    ResponderExcluir
  170. Sou da cidade de Belo Oriente Minas Gerais. Acho maravolhoso a Lei da ficha limpa. Mas os políticos mentem e escondem as sujeiras deles e engananm a população na época das eleições.Aqui em Belo Oriente é uma vergonha, mentiram a vontade compraram votos desemboladadamente, e até o momento não sabemos se o prefeito eleito toma posse ou não.A população votou com interesse próprio, ou enganados com promessas. A maioria não acredita na Justiça, pois se eles compram votos da população acham que conseguem comprar a justiça também.A cidade tem uma renda alta da CENIBRA, e eles a consomem deixando a desejar na saúde e atrasam o desenvolvimento da cidade..Estamos confiantes que a Justiça seja feita.Fico triste porque a população merece saber é a verdade.

    ResponderExcluir
  171. Eleitor 45 dePilar

    Sou da cidade de Pilar, mas pelo que estou vendo a lei ficha limpa não está clareando para lá não, Carlos Alberto Canuto doi diplomado sendo ficha suja com suas contas rejeitadas pelo TCU como pode ser DIplomado, mas Deus é mais e não desisto Ele está no controle de tudo e ele foi diplomado mas não vai assumir.... Ministra se manifeste...

    ResponderExcluir
  172. Boa noite Sonia.
    Gostaria de esclarecer que em Carmo RJ o candidato Odir Ribeiro venceu o recurso no TRE RJ por 7 x 0. O TRE RJ entendeu que qum julga as contas do prefeito como ordenador de despesas é a Câmara Municipal e não o TCE, ou seja Odir Ribeiro venceu por unanimidade.
    Já no TSE o recurso do M.P não foi aceito pelo Ministro Marco Aurelio pois já é entendimento pacificado no TSE de quem julga as contas do prefeito ordenador de despesas é a Camara Municipal. Quanto ao agravo regimental que o M.P entrou no TSE, o amigo anonimo acima deveria saber que agravo regimental não é recurso é apenas um pedido de ter o voto dos demais Ministros, ou seja, é um recurso interno dos Tribunais, não é considerado pela Doutrina um recurso propriamente dito. E se o amigo anonimo estudasse um pouco mais iria saber que o TSE nas elelições 2012 pacificou o entendimento de que quem julga as contas do prefeito ordenador de despesas é a Camara Municipal e Odir Ribeiro em Carmo RJ quando foi prefeito no passado teve todas aprovadas pelo legislativo municipal.
    Por isso amiga Sonia a turma do prefeito memel de Carmo Rj está de chororo pois conseguiu perder uma eleição numa cidade com apenas 11 mil eleitores e com dois candidatos de oposição, ou seja, mesmo a oposição dividida o prefeito memel consegui perder para Odir Ribeiro numa diferença de 4%, mas eles não explicam que a cidade teve tres candidatos a prefeito e o atual prefeito ainda consegui perder, mesmo com mais de 1000 funcionarios que a prefeitura de Carmo Rj tem, portanto as alegações que fazem nesse blog são choro de perdedores. AS PESSOAS DEVERIAM SER MAIS HUMILDES GANHAR OU PERDER FAZ PARTE DA DEMOCRACIA. MAS DEVE SER DIFICIL PARA UM CANDIDATO COMO O MEMEL EM CARMO QUE DECLAROU COMO GASTO DE CAMPANHA 1 MILHAO DE REAIS CONSEGUIR PERDER PARA UM CANDIDATO SEM DINHEIRO COMO ODIR RIBEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este anônimo não entende que a indignação se deve ao fato de um prefeito que deve ao cofres públicos e já foi multado várias vezes ser eleito, ser procurado por toda cidade para ser notificado e não ser encontrado... como o juiz da cidade e que a Vice-Procuradora-Geral Eleitoral concodou que "em nova gestão o Sr Odir fará igual ou pior"..... mas cada um tem sua própria verdade e você anônimo tem a sua, talvez concorde com as atitudes do Sr.Odir... de qualquer forma não é perder que nos deixa triste, afinal isso faz parte da vida, o triste é que regredimos com a escolha de parte da população. Faço votos que ele consiga fazer pelo menos 5% do que o Memel fez, e o mais importante sem desvios. Perder para alguém igual ou melhor nos dá o direito de esperar para ver....... mas perder para o pior.... realmente dói muito. Isso mostra que honestidade esta fora de moda... espero que você tenha orgulho da sua escolha assim como eu tenho um grande orgulho do meu candidato "Carlos Emanuel Ferreira Braz". Boa sorte!

      Excluir
  173. Li todos os relatos deste blog e o amigo acima está completamente equivocado e tentando deturpar informações MENTIRAS. Quem disse a frase na qual o amigo acima alega ser da vice procuradora do PGE tal fala foi dita pelo Juiz da Comarca de Carmo. E que por sinal no TRE RJ caiu por terra, Odir Ribeiro venceu por UNANIMIDADE DE VOTOS. Com base na premicia de que quem julga as contas do prefeito ordenador de despesas é o legislativo e neste Odir Ribeiro teve todas as suas contas aprovadas. Assim entendeu o TRE RJ, repito por unanimidade de votos.
    O Ministerio publico recorreu para o TSE e o Ministro Marco Aurelio de forma brilhante não aceitou o recurso do M.P por se tratar de matéria já pacificada na no TSE.
    Quanto as contas do TCE Odir Ribeiro teve as mesmas todas aprovadas, o que o amigo acima mente é no fato de que Odir Ribeiro teve multas do TCE, e com relação a este assunto a coligação do prefeito memel de Carmo entrou com um documento no Cartóriuo eleitoral da cidade e o Juiz não aceitou o pedido dele em querer atrapalhar a diplomação de odir Ribeiro com base neste argumento falho sobre a multa do TCe na qual eles de maneira covarde atribuem ser contas rejeitadas do TCe.
    Odir Ribeiro venceu nas urnas logo em uma cidade com apenas 11 mil eleitores e com tres candidatos a prefeito e mesmo assim consegui vencer do atual prefeito de Carmo.
    Ontem a festa da democracia foi completa Odir Ribeiro foi diplomado prefeito de Carmo.
    Não dá mais para aceitar em pleno sec xxI acharem que vão ganhar eleição no grito, A SOBERANIA POPULAR PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL fez-se cumprimento.
    Quanto a Lei complementar nº 135/2010 Lei da Ficha Limpa, gostaria de dizer ao amigo acima que tanto o TRE RJ quanto o Ministro Marco Aurelio no TSE deram ganho de causa a Odir Ribeiro. ODIR RIBEIRO JÁ PASSOU NO CRIVO DO TRE RJ E NO TSE ATRAVES DO RELATOR MINISTRO MARCO AURELIO E NÃO HOUVE CONDENAÇÃO NA LEI DA FICHA LIMPA. Ao amigo acima tá na hora de aprender a perder. Isso faz parte da Democracia.
    O que não vale é entrar em blogs e publicar fatos que não são verdadeiros. è só qualquer pessoa entrar no site do TRE RJ e demais sites e verão a veracidade de minhs informações.
    Politica é coisa séria concordo com o amigo acima. E como coisa séria tem que ser baseada em verdades e naõ em contos como faz o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, o pior cego é o que não quer ver... tudo o que tenho visto com relação ao seu candidato Sr. Odir montei um pequeno dociê, para poder mostrar aos meus filhos quando estiverem com 16 anos e forem escolher seu candidato, eles não vão ouvir falar, eles vão ler o que aconteceu aqui. A diferença é que seu candidato tem "COSTA" quente.. te lembra alguma coisa? Tudo é válido dependendo o lado em que se está do balcão. Também vou rezar para que meus filhos não optem por estudar direito, pois os mesmos para receber seus honorários defendem um assassino confesso alegando que todos são inocentes até que se provem o contrário e sempre encontram uma maneira na lei de justificar os seus clientes. É só acompanhar o caso CACHOEIRA que podemos esperar o que acontecerá aqui "PIZZA". De qualquer forma, ainda não vi ou ouvi nada que mude minha opinão. E mesmo que ele governe durante os próximos anos, para mim ele continua a maior vergonha. Prova que para a justiça, quem não tem "COSTA QUENTE", não estabelece. Continuo desejando boa sorte, e tenha certeza que vou ser um calo no sapato de vocês.... como todo advogado consegue uma vírgula para transformar um corrupto em "SANTO", vai aparecer uma para mostrar que parte da população foi enganada pelo "MITO", que nada mais é do que um coitado na mão dos que vão estar ao lado dele nos próximos anos tocando para ele dançar..... mais uma vez.... BOA SORTE!!!!!!

      Excluir
  174. Paratinga esta na mesma situaçao nem eu que nao sou juiz nao deixaria o senhor eliezer pereira dourado filho assumir a prefeitura de paratinga bahia ......... o homem tem varios processos em aberto. e foi diplomado hoje 19/12/2012. Isso deixa bem claro para ele que ele pode fazer o que quiser que nao vai ter nada com ele....... qum tiver duvidas pesquisa sobre o repasse dos agricultores de paratinga. la mostra o processo do mandato dele.

    ResponderExcluir