Tradutor

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eliana Calmon e a Primavera Judiciária



Desde o final de setembro último, o Abra a Boca, Cidadão! vem publicando posts sobre a luta encarniçada da aguerrida ministra-corregedora ELIANA CALMON, enfrentando os "bandidos de toga", contra o despotismo judiciário, em defesa do POVO BRASILEIRO. Foram quase 70 posts. E vamos reproduzir aqui os mais significativos.




Neste momento histórico, em que as máscaras começam a cair, e vemos claramente quem está comprometido com interesses espúrios e mesquinhos e quem defende o Estado Democrático de Direito e o Povo Brasileiro, esta cidadã que aqui escreve, com alguma vivência no enfrentamento de violência institucional, abuso de poder, máfias e ditaduras, aconselha que fiquemos todos atentos e mobilizados. Não vai ser fácil. Mas é possível e precisa ser feito.


Esta blogueira e este blog cidadão oferecem todo o seu apoio e solidariedade à Grande Mulher da Justiça, ministra Eliana Calmon, Orgulho da Magistratura Brasileira!


Chega de Violência e Arbitrariedades! Basta de Iniquidades! O Povo Brasileiro está farto de ser esbulhado e pisoteado!


Eliana Calmon e a Primavera Judiciária*


Acima do Poder Judiciário existe uma coisa que se chama POVO BRASILEIRO.


(Eliana Calmon, ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça)


Adoro quando posso trazer boas notícias aos meus leitores. A que trago hoje é mais do que boa. Estamos todos aguardando-a há "séculos":


Começou a cair a Ditadura do Judiciário !


Podem espernear, podem estrebuchar aqueles que se beneficiam de um judiciário fechado, arcaico, elitista e antidemocrático e resistem a mudanças. Agora é só uma questão de tempo. Daqui para melhor...


Observem a conduta digna e altaneira que vem mostrando ao País, há muitos meses, a combativa e destemida ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça. Atentem para suas palavras em entrevistas, palestras e outras declarações. 


Leiam e ouçam bem as palavras da ministra-corregedora:


"E aqui fica uma promessa (...) de quem jurou cumprir a Constituição e as Leis da República:


Eu não os decepcionarei, brasileiros !


Eu não os decepcionarei, baianos !


Estou atenta para as minhas responsabilidades e os meus deveres constitucionais, para que um dia eu possa dizer, depois da minha aposentadoria, como nós acabamos de recitar:


NUNCA MAIS, NUNCA MAIS o Despotismo regerá a nossa nação ! "




Link do vídeo


* Publicado originalmente em 23 de novembro de 2011.

2 comentários:

  1. Gostei do seu trabalho.

    Tem vez neste blog o cidadão que abre a boca contra atos ilegais cometidos pelo PT?

    Se tiver, pode dar uma espiadinha em: http://vitimadalei. blogspot. com

    (coloquei espaços no endereço)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Leni. Não sou filiada a partido algum. Sou independente, embora eleitora de partidos da esquerda, inclusive do PT. Já passei do meio século de vida, já vivi muitas coisas, militei contra a ditadura em movimentações de rua, já passei por muitos governos. Não conheço outro presidente que tenha feito mais pelo Povo Brasileiro do que Lula. Acompanhei sua trajetória de vida, desde quando era sindicalista até chegar à Presidência. Você me parece meio jovenzinha. Olhei rapidamente o blog que citou. Prometo vê-lo com mais calma assim que possível. Mas vi que entre suas leituras está Reinaldo Azevedo, que produz aos borbotões o que eu chamo de jornalixo. Azevedo serve ao esgoto midiático chamado Veja, panfleto difamatório cujos donos não têm qualquer vínculo com o Brasil e os interesses do Povo Brasileiro. Tem vez no ABC! toda cidadã e cidadão que tiver alguma causa justa a informar, de modo educado e dentro da lei. Mas está fechado para quem, por exemplo, chama Lula de "apedeuta". Lula criou 15 universidades federais em seus governos. Merece no mínimo respeito de seus adversários, o que não acontece com o "língua de aluguel" Reinaldo Azevedo. Abraços e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir