Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2011

São Paulo: Blogueira recebe comunicado da Delegacia da Mulher



Aos meus amigos leitores e companheiros solidários da blogosfera: recebi um pouco antes do meio-dia de hoje ligação de minha advogada, Vera Vassouras, comunicando que finalmente a Delegacia da Mulher por nós acionada há um mês se manifestou sobre a Representação Criminal lá protocolizada.

Na quarta-feira, 27, publiquei aqui Carta Aberta à Presidenta Dilma Rousseff, narrando minhas desventuras ao buscar reparação por violências cometidas por um casal de delinquentes com os quais estou sendo obrigada a "conviver"...

Na mesma quarta-feira e ontem, disparei emails comunicando setores da Presidência e pedindo apoio também a parlamentares e ativistas, escolhendo preferencialmente os que trabalham pelos direitos humanos e direitos das mulheres.

Eu vou posicionando todos vocês a respeito. Vamos acompanhar esta pendência aqui, no Abra a Boca, Cidadão!

Violência contra mulher é VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS das mulheres.

DENUNCIE!


Violência contra Mulher


*

6 comentários:

  1. Sonia:

    Soa até como vitória esta manifestação, mas vejamos o que o Rui Barbosa um dia escreveu:

    "Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta.

    Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade.

    Os juízes tardinheiros são culpados, que a lassidão comum vai tolerando.

    Mas sua culpa tresdobra com a terrível agravante de que o lesado não tem meio de reagir contra o delinquente poderoso, em cujas mãos jaz a sorte do litígio pendente."

    VEJA O TODO:
    http://cunhaneto.sites.uol.com.br/introducao2.htm

    ResponderExcluir
  2. Blogosfera também é cultura! Nada como um leitor-blogueiro versado em Rui Barbosa e outros grandes juristas brasileiros! Obrigadíssima pelo texto. Giba, não há "vitória" alguma nesse comunicado da DDM. TRINTA DIAS pra uma mulher sozinha, sendo agredida dentro da sua própria casa por dois trogloditas com a metade da sua idade, tendo que se defender sozinha porque todas as "testemunhas" são amiguinhos ou familiares dos meliantes, é de doer! Só no Brasil, mesmo! É muita desfaçatez. Claro, tem um monte de vagabundo torcendo pra eu ser assassinada por um destes pústulas valentões! Esse é um caso muito particular, que dentro do possível eu vou contando... Não se trata, como já disse, de divergências entre locadora e locatários. Tem uma quadrilha por trás disso, bancando os pulhas... E uma psicopata asquerosa... O caso é muitíssimo pior. A Lei Maria da Penha fala em providências DE IMEDIATO por parte das autoridades. TRINTA DIAS pra "começar" a fazer alguma coisa não é nada pra ser comemorado... Há uma CPI da Violência sendo formada no Senado. Já me candidatei a depor e "abrir a boca cidadã"... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de dizer: essa leniência, essa desídia das autoridades chama-se VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Só mais uma coisa: a Comissão do Senado tratará da Violência contra a Mulher. Será mista, com senadoras e deputadas federais. Marta Suplicy, entre outras.

    ResponderExcluir
  5. Cumadi querida!

    Rumo à vitória...!

    xêru!

    ResponderExcluir
  6. Querido Cumpadi, isso é só o começo... a CPMI, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito a ser instalada agora em agosto no Senado vai tratar de VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e aceitará denúncias de autoridades "desleixadas", que não cumprem seu papel constitucional, ou seja, proteger a cidadã. "O bicho vai pegar", como dizem... Tenho farto material a oferecer às senadoras e deputadas. Brigadão pela visita, meu cumpadi, amigão e editor! Xêru, também! rsss

    ResponderExcluir