Tradutor

domingo, 6 de abril de 2014

Comemoremos! Sheherazade é afastada do SBT


LIBERDADE DE IMPRENSA, SIM. APOLOGIA A CRIMES, NÃO!!!


A iniciativa da combativa deputada federal Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, que protocolizou na Procuradoria Geral da República representação contra a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, começa a dar frutos. A sofrível apresentadora foi afastada para "novas férias" que, esperamos, sejam definitivas.

Leia mais abaixo.



Deputada federal Jandira Feghali, PCdoB-RJ


22 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito oportuna a representação da deputada. Que a apresentadora e o SBT sofram pesadas sanções. Parabéns, deputada!

      Excluir
    2. Você sabe o que diz... bom se esta apoiando esta senhora sem noção já mostra que você é bem sem noção.... obs. são pessoas ignorantes como você e esta senhora que nos encontramos nesta situação serve pra você também Sonia Amorim.....

      Excluir
    3. Meu querido: você tem sua opinião e eu tenho a minha, diferente da sua. Só isso. Sem dramas. Não sou nazifascista, não sou adepta do pensamento único. Não preciso chamar os que pensam diferente de mim de "sem noção" ou "ignorantes". Sou civilizada, terceiro milênio, cidadania planetária... deu pra entender, Brucutu? Acho que não... Sou tão "péssima" que você vem aqui ler meu blog e tecer comentários. Bobalhão...

      Excluir
  2. É o que acontece neste Brasil; Os Políticos corruptos não aceitos a verdade dita, eles gosta da mentira e suas contas cheia de dinheiro da nação brasileira; E a Rachel falava a verdade para esses corruptos e mentirosos; Pena que a TV brasileira é reféns destes corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo: o pedido de inquérito para investigar a sinistra apresentadora do SBT não se refere a comentários dela sobre políticos corruptos, mas a incitação a crime, pois quando tratou de "justiceiros" teceu comentários favoráveis a esta prática, o que pode configurar apologia a crime. Sheherazade não pode se valer de um veículo de comunicação de massas para estimular pessoas a fazerem Justiça com as próprias mãos. Isto é crime.

      Excluir
    2. Perseguir jornalista e fácil, porque não abre processo contra os corruptos colegas parlamentares?

      Excluir
    3. Discordo de sua visão. Não se trata de "perseguição" a jornalista. Jamais eu apoiaria isso. Sou jornalista pós-graduada. Este blog luta e defende a Liberdade de Expressão e a Liberdade de Imprensa. É uma de suas principais linhas editoriais. Por favor! Não vamos simplificar as coisas. Usar uma rede de televisão, falar para milhões de pessoas, instigando-as a fazer justiça com as próprias mãos é crime: apologia, incitação. Ninguém pode fazer isso. Nem jornalistas. Muito menos quem recebeu uma concessão pública. A deputada Jandira Feghali agiu corretamente ao protocolizar a representação e o Ministério Público, independente como diz a Constituição, fará seu pronunciamento. E o acataremos. Só isso. Estado Democrático de Direito.

      Excluir
  3. Parabéns, galera da esquerda! Hipócritas! O afastamento de Rachel vai custar caro pra vcs. Vcs vão se arrepender de tanta estupidez. A hora tá chegando em que vcs tbm serão excluídos nas urnas. Começando por jandira e, em seguida, Dilma e todo o restante da laia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua solução: urnas, votação, eleições! É isso mesmo. Que os cidadãos compareçam em massa nas eleições, sem ódio, sem terrorismo, sem violência, e manifestem sua posição. E se escolherem candidatos da chamada "direita", nós da esquerda democrática respeitaremos a decisão. Sem problemas.

      Excluir
  4. A esquerda é uma farsa. Hipócrita que dói. Prega contra perseguições, e persegue; grita contra a censura, e é primeira a censurar tudo que pode; ataca os corruptos, mas é corrupta dos pés à cabeça. Enfim...só conversa mole! Papo furado! Diz defender a liberdade, mas é amiga dos regimes mais sanguinários e autoritários do planeta. É uma direita pintada de vermelho...só que mais hipócrita pq a direita não vive fazendo discurso moralista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua posição é muito radical. Tudo tem banda podre no mundo, no universo. Até nas famílias tem banda podre. Por que na política seria diferente? Há políticos muito íntegros em partidos mais conservadores. Isso não é novidade. Insisto sempre que posso: deixem de ser ingênuos e acreditar na velha mídia. Abram seus horizontes! Frias, Mesquitas, Civitas, Marinhos, Saads... todos eles têm seus interesses mesquinhos e seus veículos fazem "jornalismo" comprometido com tais interesses... Se informem pela Nova Mídia, a mídia digital: Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, Tijolaço, O Cafezinho e outros. Abraços!

      Excluir
  5. E os golpistas comunistas de merda como sempre tentando desviar atenção de seus roubos e absurdos, essa Jandira comunista caviar padrão, se acha no direito de reclamar de algo, que ela leve para casa esses bandidos que ela defende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra sua cabeça! A deputada tem um mandato, concedido por milhares de cidadãos do Rio de Janeiro. E tem outros tantos seguidores, admiradores, apoiadores no Brasil todo. É em nome deles que ela representou ao MP. Deixem de ser mesquinhos e "coisificar" pessoas corajosas, destemidas. Grande deputada Jandira Feghali: todo o nosso apoio!

      Excluir
  6. Pois é Sonia. Acho que para 2 pesos deveríamos ter duas medidas concorda? Se a apresentadora errou e esta sendo punida será que não poderíamos, também, representarmos junto ao sr. Procurador contra os escândalos que são veiculados todos os dia? São crimes tais como roubos escancarados em nossos bolsos tirando verbas de saúde, educação e até mesmo da própria segurança pública. Escândalos que são amenizados pelos partidos políticos. Basta ver a manipulação no STJ para passar a mão na cabeça dos mensaleiros PETISTAS, absolvidos pelos Ministros do PT indicados pela Presidente.
    Você não acha que eles também deveriam sair do ar? Que a prisão perpetua para eles seria o mais conveniente? Para onde vamos neste Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por partes.1. Qualquer cidadão pode representar ao MP a qualquer momento, se julgar que está tendo seus direitos violados. 2. A meu sentir, a divulgação dos tais "escândalos" é seletiva e só visa atingir o governo federal, em ano eleitoral. A mídia golpista não faz estardalhaço com os "escândalos tucanos" (Alstom etc.) e se puder os esconde. É preciso aprender a ler jornais, revistas, publicações online... para não ser usado como massa de manobra. Eu estou nisso há mais de três décadas... 3. Qualquer um de nós pode se dirigir a qualquer político cobrando atitudes deles e dos partidos. Faça isso! 4. Não se trata de STJ, mas de STF. 5. Ninguém está "passando a mão" na cabeça de ninguém. José Dirceu foi condenado a regime semi-aberto e está trancafiado há meses. Isto não é estado de direito. Isto é arbítrio, prepotência. Em qualquer país sério o presidente do STF já estaria respondendo processo de impeachment. Setores progressistas do Judiciário e do Direito sabem muito bem disso. 6. Prisão perpétua para quem continua pobre, como Genoíno? Onde estão os milhões desviados? O dinheiro da Visanet não era público. Leia mais no blog O Cafezinho. 7. Teori Zavascki foi indicado pela Dilma e é um juiz tão sóbrio, tão sério, tão competente quanto o decano, Celso de Melo. Assim como Barroso. 8. Ódio nunca pode ser apoiado. Mas "ódio seletivo" me parece pior ainda! Que tal investigar a fundo José Serra e sua filha, Monica Serra? Onde ela arrumou milhões para se tornar sócia da irmã do banqueiro Daniel Dantas? Que tal investigar o Proger do FHC, a privataria tucana e tudo o mais? Por que a tucanagem é sempre blindada e três ou quatro petistas devem ser esfolados em praça pública? Justiça, sim. Sempre! Mas PARA TODOS.

      Excluir
  7. Pois é, Jandira, estou vendo aqui o chororô da nação conserva-coxinha-reaça pela saída da repórter infeliz. Me impressiona sua calma nos comentários. A saída dessa jornalista do SBT é uma vitória. No caso dos fãs da Sheherazade, só uma frase: "O choro é livre", kkkkkk.
    Gostei do blog. Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz com o afastamento da moça. Penso sempre no povo, no coletivo, na sociedade, que não pode ser deseducada por meio de comentários de apologia a crimes, numa emissora que é concessão pública e recebe verbas públicas. É bom lembrar que a combativa deputada Jandira Feghali também pediu sanções ao SBT: suspensão de repasses de verba publicitária do governo durante o período do inquérito. Isso é muito bom. Essas emissoras ganham os tubos, seus donos ficam bilionários. E ainda querem cometer crimes e ficar impunes? Nada disso! Que os fãs chorem, mesmo. É de graça! Prefiro defender o Povo Brasileiro. Sempre. Grata pela participação. Abraços!

      Excluir
  8. Cara blogueira,

    Se houve o afastamento, ele foi indevido e a direção do SBT cedeu às pressões *políticas* dos patrulheiros da opinião alheia, um fato lamentável para quem defende a liberdade de expressão.

    É uma incoerência da sua parte, sedizente defensora do Estado de Direito, comemorar os "frutos" de uma ação política, sem o devido processo. A jornalista ainda *não* foi julgada.

    Lembro, ainda, que comemorar a desgraça alheia é uma característica daqueles que são pobres de espírito, o que não parece ser o seu caso.

    Att, Policarpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moça foi afastada pelos seus patrões, pelo SBT. Talvez com medo de que ela falasse ainda mais besteiras e comprometesse a emissora. Não foi nada "indevido". Vivemos numa democracia, não sob o fascismo ou o nazismo. Opiniões divergentes são saudáveis, desde que não ofensivas à lei. Não há incoerência nenhuma na minha comemoração. É um risco para a emissora mantê-la no ar. "Comemorar a desgraça alheia"... que bobagem! A "desgraça" da Sheherazade pode ser a sorte de milhões de cidadãos brasileiros. Não pensa assim? Vamos ver o que o Ministério Público diz.

      Excluir
  9. É claro que foi afastada pelos patrões, com pressão parlamentar, é mais fácil pro SBT tirar a jornalista do ar ( ferias? Só rindo mesmo ), do que perder mais de 150 milhões de verbas públicas e a concessão de transmissão.
    Pobre país...
    Pura politicagem de todos os lados. Vamos ver, quando essa deputada, que poderia estar fazendo planos de leis para melhorar o BraZil, sofrer com a violência que a população sofre, com a falta de saúde, com baixos salários, muitas horas de trabalho.
    Há, mas isso não vai acontecer, pois tem segurança particular, direito a ótimos médios do Albert Einstein, ótimos salários, bonificações, verba parlamentar, trabalham poucas horas ( Trabalham mesmo? )
    Quando a palavra de alguém que tem coragem de falar, dói lá em Brasília, é isso que acontece.
    Gostaria que pudéssemos voltar em 1500, e entregar isso aqui pros índios novamente, pois esse país é de índio " intelectual ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor: a deputada Jandira Feghali é do Rio de Janeiro, é médica, muito produtiva na Câmara dos Deputados. Na segunda-feira recebeu "agentes de saúde" para discussão de assuntos profissionais da categoria. Por que o senhor não entra no Facebook da deputada e não se informa antes de sair julgando? A apresentadora Sheherazade, ao que tudo indica, cometeu incitação a crime. O Ministério Público e o Judiciário vão apurar e julgar. E o SBT pode ter considerado melhor afastá-la para não correr mais riscos, uma vez que a emissora é concessão pública. Só isso. Vamos aguardar as medidas cabíveis e aí, sim, julgar toda a questão.

      Excluir