Tradutor

sábado, 4 de janeiro de 2014

Retrato do Judiciário brasileiro (e da mídia também)


CIDADANIA, JUSTIÇA E MÍDIA



"Os juízes acham que são deuses. Os desembargadores, têm certeza..." 
                                                                         (piada corrente no mundo do direito)


A seguir, reproduzo dois posts de veículos de grande credibilidade da mídia digital, alternativa, que mostram um pouco da prepotência de muitos membros do Poder Judiciário, aqueles que esquecem que são servidores do povo e da sociedade e se comportam como seres diferenciados, até "divinizados", acima do Bem e do Mal.


2 comentários:

  1. O QUE SE TIRA DE BOM NESSA HISTORIA TODA É A ATITUDE DO OFICIAL DA POLICIA MILITAR QUE NAO TOMOU CONHECIMENTO QUE ERA UM DESEMBARGADOR QUE ALI ESTAVA EXIGINDO QUE A POLICIA PRENDESSE O INTERVENTOR DA DISCUSSAO. ESSE OFICIAL DA POLICIA MILITAR QUE ALIAS NINGUEM DISSE NADA A RESPEITO ENTAO DIGO EU MERECE NOSSOS APLAUSOS POIS SE FOSSE UMA VIATURA COM CABO OU SARGENTE ELES IRIAM SE TREMER PRENDER UM INOCENTE E ATE PODERIA TER ESPANCAMENTO. E ATE SE APURAR A SITUAÇAO O POBRE COITADO JA ESTAVA TODO ACABADO. PARABENS AO OFICIAL QUE SOUBE AGIR E NAO SE TREMEU DIANTE DA AUTORIDADE FACISTA DO DESEMBARGADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Marcos. O policial militar teve uma atitude corretíssima. Não foi subserviente, não bajulou o desembargador, teve uma postura independente, ouviu as testemunhas e não usou de truculência, prendendo ou agredindo a parte mais fraca. Ponto para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Zero bem redondo para o desembargador.

      Excluir