Tradutor

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Supremos absurdos


SUPREMOCRACIA



O julgamento da AP 470, o inapropriadamente chamado "mensalão", foi um verdadeiro festival de erros e escândalos jurídicos.

Pronto. Acabei de dar mais munição para os meus censores, que diariamente vêm aqui escarafunchar cada vírgula do que eu escrevo, para, em autos de processo, ridiculamente, me "dedurar" ao Judiciário, afirmando que eu "jogo lama" no Poder... Pura futrica. 

Mas não sou eu quem diz dos erros e equívocos cometidos pelo STF, e sim veteranos jornalistas e juristas respeitáveis.

Julgamento de exceção, eivado de irregularidades e ilegalidades, que culminaram no feriado da República, com o "desfile aéreo" de presos de São Paulo e Belo Horizonte em direção ao presídio da Papuda, em Brasília, onde foram encarcerados em regime fechado como criminosos da maior periculosidade. Presos que tinham direito a regime semi-aberto...

Como pode a mais alta instância da Justiça cometer erro tão grosseiro, tão primário?

Qual o significado disso?

Estão fazendo política? Estão em campanha para 2014?!... Como assim? As eleições serão para o Executivo e o Legislativo...

A sociedade não pode continuar fechando os olhos para isso.

Se a suprema corte do País promove tal desatino, imaginem o que pode estar acontecendo nos escalões inferiores...



Themis envergonhada


Nenhum comentário:

Postar um comentário