Tradutor

domingo, 27 de janeiro de 2013

Dilma chora pela tragédia em Santa Maria (RS)


NOTÍCIA

A presidenta Dilma Rousseff, que estava no Chile, cancelou reuniões bilaterais e chega agora à tarde em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde 232 pessoas morreram nesta madrugada em incêndio na boate Kiss. Há muitos feridos sendo atendidos em diversos hospitais da região.

"É um momento de grande tristeza", disse a presidenta. "É uma tragédia para nós todos, eu não vou continuar na reunião por razões muito claras. Quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro e é lá que eu tenho de estar", declarou, emocionada.


Vídeo



Dilma chora ao falar de mortos em Santa Maria

Presidente decidiu cancelar seus compromissos no Chile, onde teria 
encontros com chefes de Estado; ministro da Saúde, Alexandre Padilha, 
também está a caminho de Santa Maria para acompanhar os trabalhos 
de resgate numa das maiores tragédias da história do País. 
"Mobilizamos todos os recursos para o resgate dos corpos, 
que é o que temos para dar apoio às famílias", 
disse a presidente, em entrevista coletiva


Do Correio do Povo - No Chile, a presidente Dilma Rousseff chorou ao falar das 245 mortes confirmadas em um incêndio em Santa Maria, neste domingo. "Mobilizamos todos os recursos para o resgate dos corpos, que é o que temos para dar apoio às famílias", disse, em entrevista coletiva. Ela deve vir ao Estado, com previsão de chegada para o início da tarde. "Nós estamos juntos. Temos que superar, mas mantendo a tristeza", declarou.

Dilma ressaltou que serão empregados todos os esforços para o reconhecimento rápido e eficiente das vítimas. Ela declarou também que a Base Área de Santa Maria está à disposição.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, alguns extintores de incêndio da boate não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores – a porta principal. “Falharam os extintores. Os primeiros que eram para funcionar, falharam. Aí até buscarem os outros, já era tarde", lamentou o bombeiro Rodrigo Rosa, que trabalhou na tragédia.


Brasil 247

Destaque do ABC!

*

2 comentários:

  1. Vale a pena ler uma carta direcionada a Presidente que está rolando pela internet de uma garota que estava na Boate no dia da Tragédia.
    "Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem...."

    Estou seguindo seu blog e indicando.

    Abraços
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Caio, pela participação e divulgação do blog. Aqui, estamos sempre procurando estimular a ocupação de espaços por parte do cidadão. A mudança somos nós. Um único governante não pode ser cobrado por todas as mazelas do País em mais de 500 anos de descalabro... Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir