Tradutor

domingo, 27 de janeiro de 2013

RS: Dilma encontra familiares das vítimas da tragédia


NOTÍCIA

Dilma se encontra com famílias de vítimas de incêndio no RS



AGÊNCIA BRASIL
SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff visitou na tarde desde domingo o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de domingo. Pelo menos 231 pessoas morreram e outras 117 ficaram feridas.

Muito emocionada, Dilma deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital da Caridade, onde parte dos feridos foram atendidos. A presidente segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.



Dilma abraça parente de vítima de incêndio na boate Kiss no Ginásio de Santa Maria, onde estão os corpos      Foto: Roberto Stuckert Filho/PR 

A mandatária foi acompanhada pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante; ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), que foi o único a conversar com a imprensa.

"É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]", disse Marco Maia.

Dilma voltou ao Brasil nesta manhã, após sair de Santiago, onde participava de uma reunião da cúpula entre países da América Latina e da União Europeia. No início da manhã, ainda na capital chilena, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia.

"Gostaria de dizer à população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento".

Dilma disse ainda que todos os ministros estão mobilizados para prestar toda ajuda possível às vítimas e aos familiares envolvidos na tragédia. Durante a entrevista, Dilma começou a chorar e terminou o depoimento.


Folha Online

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário