Tradutor

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Blogueira Paulistana: mais vigiada que a Blogueira Cubana


Como muitos de vocês sabem, Yoani Sánchez, a mundialmente famosa blogueira cubana, crítica do regime implantado em Cuba por Fidel Castro, mantém um blog onde relata sua vida e dia a dia em Havana. Yoani já foi detida algumas vezes, dizem que recebe dinheiro dos EUA para escrever contra os irmãos Castro, mas não consta que tenha sua vida particular devassada por câmeras. Yoani, que vive num país comunista e se coloca claramente como inimiga do regime, não é vítima de violação de privacidade como esta blogueira paulistana que vos escreve aqui.

Há mais de um ano, venho sendo monitorada 24 horas por dia por câmeras instaladas na casa ao lado. Minhas movimentações, entradas e saídas de casa, a pé e de carro, visitas que eventualmente receba... tudo é bisbilhotado e controlado pelas câmeras instaladas na casa ao lado, no alto, ilícito denunciado e até o momento ignorado.

Por que existe tanto interesse em vigiar minha vida? Por que existe interesse em saber se estou em casa, se saí, quando saí, com que roupa fui, se voltei, quem me visita... Com que direito bisbilhotam minha vida? 

Diante da inércia das autoridades devidamente informadas deste e de outros ilícitos, não me restou alternativa a não ser expor publicamente tais fatos e as violências que venho sofrendo.

A Constituição da República protege a PRIVACIDADE das pessoas. 

VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE é VIOLÊNCIA, DELITO, sancionado por lei.

Agora, vejam algumas imagens das câmeras que vigiam a Blogueira Paulistana. 

E antes que me esqueça: VIVA CUBA !!!





Câmera instalada na coluna amarela (garagem da casa vizinha), 
cobrindo toda a frente e jardim da casa da blogueira (12 metros). 
Foto feita da garagem da casa da blogueira. 


Câmera instalada na entrada da casa vizinha, 
cobrindo o jardim e o portão de entrada da casa da blogueira.


Câmera nos fundos da casa vizinha, cobrindo o quintal 
da casa da blogueira e sua saída pela garagem.


A mesma câmera anterior, vista de outro ângulo. Observem a
posição dela, claramente direcionada para o quintal da blogueira.


Além da câmera da esquerda, há outra, na viga de sustentação 
do telhado de área de serviço da casa vizinha. Ambas
direcionadas à casa da blogueira.

Câmera instalada no alto e nos fundos da casa vizinha, 
cobrindo todo o quintal e os acessos da casa 
da blogueira ao quintal e garagem.


Observem o direcionamento das duas câmeras: claramente 
voltadas para a casa e o quintal da blogueira.



*

2 comentários:

  1. Vou dar umas idéias que talvez ajudem. Contrate um bom advogado que trabalhe por comição, eles geralmente cobram 30% da indenização, mas ofereça, 50% até 75%, e diga que o seu objetivo não é melhorar financeiramente com indenizações, mas sim fazer justiça e acabar com essa perseguição. De preferencia no mesmo dia, contrate uma empresa de vigilancia privada, que use pit-buls, treinados e ferozes e que tenham autorização, liberdade e autonomia de se necessário devorar qualquer invasor! Depois de assinado com o advogado e os cães soltos no quintal, saia, e faça questão de ser filmada saindo, fique o dia todo fora, de preferencia, se vc tiver alguém, alguma amiga, que hospede vc por uns dias, vá! Nesses dias, espere o resultado, aguarde e confie! Pq se alguém invadir NÃO será de responsabilidade e muito menos culpa sua, e se tentarem te processar vc já terá o advogado que já estará trabalhando no seu caso, já estará a par de todo o processo e poderá de imediato te defender, além da empresa de vigilancia que além de amparada pela lei, sabe da lei que à protege. E por último, dê uma lição nessa turma que eles nunca mais queiram se aproximar de vc, e depois de tudo isso, venda a propriedade e vá pra bem longe, pq eu já teria feito isso, eu jamais iria viver esse inferno!

    ResponderExcluir
  2. No momento não é possível vender o imóvel, pois os vagabundos fizeram com que ele ficasse irregular... Claro que se eu pudesse já estaria bem longe desta CORJA DE MALFEITORES. Agradeço as sugestões. Pensarei a respeito. Abraços!

    ResponderExcluir