Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Supremo "pode tudo"?


"O que está em jogo é a democracia. Só a discussão já é gravíssima, pois essa questão é absolutamente simples. E os ministros do Supremo sabem disso, mas eles não estão se importando com argumentos jurídicos, só políticos. Eles querem passar por cima das regras constitucionais para transformar o Supremo no protagonista da República, enfraquecendo assim os poderes do Congresso."





2 comentários:

  1. O julgamento do Mensalão foi totalmente político. Neste julgamento em grande parte montado pela imprensa (cuja aversão pelo PT é óbvia) existem muitas irregularidades. O Código Penal não foi respeitado, a utilização de índices em vez de evidências levaram os juízes a utilizar atalhos ideológicos para condenar os reus a sentenças desproporcionais. Agora, o presidente do STF quer quebrar o mandato de deputados brasileiros, em desrespeito à Constituição, o que será o próximo passo? Então porque ter a separação dos poderes? Será que o STF vai se mudar em monarquia absoluta?

    ResponderExcluir
  2. Há mais de ano venho dizendo aqui que o Judiciário é um poder fechado, elitista, retrógrado, patrimonialista, antidemocrático etc. etc. Quando membros do Judiciário são pegos em falcatruas o que acontece? São aposentados com proventos proporcionais ou integrais. Além de altos salários, desfrutam de uma série de benesses. Se comportam como semideuses, que tudo podem. Já denunciei várias vezes: vivemos sob a Ditadura do Judiciário. Agora só falta formalizar esta situação, fechando o Congresso e tirando a Dilma do Planalto. E instalando lá o "Nosso Batman"...

    ResponderExcluir