Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

STF: devolva o CNJ ao Povo Brasileiro!



É hoje. Está marcado para hoje.


1o. de Fevereiro de 2012.


O Supremo Tribunal Federal deve julgar a Adin 4638 da AMB, Associação de Magistrados Brasileiros, impetrada contra a corregedora Eliana Calmon, contra o Conselho Nacional de Justiça e contra o Povo Brasileiro.




O Abra a Boca, Cidadão! assumiu esta causa desde a primeira hora, no final de setembro de 2011, quando o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, tentou amordaçar e calar, com uma nota de repúdio, a combativa, corajosa, intrépida, destemida e ousada cidadã-ministra-corregedora ELIANA CALMON, logo depois que a Grande Mulher da Justiça se manifestou em entrevista afirmando que há infiltração de "Bandidos de Toga" no Judiciário.


De lá pra cá, foi um "deus-nos-acuda". Desespero geral nas "hostes inimigas", tentando difamar, desmoralizar, desqualificar, constranger, intimidar e silenciar o "Furacão Eliana".


O ORGULHO DA MAGISTRATURA BRASILEIRA, com o apoio das cidadãs e cidadãos, Indignadas e Indignados, que inundaram seu gabinete no CNJ e as redes sociais de mensagens de apoio e solidariedade, se manteve firme e forte nessa verdadeira "guerra" da Primavera Judiciária.


E hoje deve acontecer uma das "batalhas" cruciais.



No detalhe:

Fiquemos todos atentos, com nossos olhos e ouvidos voltados para o Planalto Central, a Praça dos Três Poderes. O Mais Poderoso dos Poderes da República vai se pronunciar. Os 11 Senhores de Toga, da mais alta Corte de Justiça brasileira, vão dizer, em alto e bom som, de que lado estão: se se posicionam a favor de interesses mesquinhos de magistrados que não querem ser investigados e se recusam a prestar contas de suas atividades ou se cumprem sua missão de Guardiões da Constituição Cidadã e se alinham com os verdadeiros interesses do Povo Brasileiro, de quem são simples servidores.

Acompanhemos atentamente a votação de cada ministra e ministro, para que saibamos quem está verdadeiramente do lado do Brasil e da cidadania brasileira.

O CNJ é do Povo Brasileiro !

*

2 comentários:

  1. Oi, Sonia! Acompanhei a sessão. O Marco Aurélio me irrita tanto q nem sei! Pq falar daquele jeito tão empolado? Enfim.

    Hj falaram: Marco Aurélio, que é o relator; o adv. da AMB; Ophir, pela OAB; Roberto Gurgel, PGR; e o Adv. da União. OAB, PGR e AGU defenderam a competência concorrente do CNJ, seu poder de investigação.

    Gostei + da sustentação do Advogado Geral da União; ele abordou a questão de modo bem abrangente, mas sem perder o foco.

    O julgamento foi suspenso por volta das 18h30. Os ministros estão debatendo ponto a ponto da Adin 4.638, proposta pela AMB.

    Então, o julgamento é bastante demorado mesmo porque cada item é discutido e votado; há mais de uma dezena de artigos... Bom, eles voltam ao plenário amanhã, no mesmo horário e bat canal. Tamo junto! Bjaum.:)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ivana... Eu também acompanhei a sessão no STF e no post "Começou o julgamento do CNJ..." procurei fazer um "passo a passo", contando o que estava acontecendo... Você percebeu o prazer com que o Imperial Presidente deu um "cala a boca" no Ophir, cortando seu tempo, justamente quando este se referia a posições anteriores de Peluso a favor do CNJ? E você reparou certamente no verdadeiro "ódio" de Peluso ao CNJ... que, curiosamente, ele também preside... Acho que ele por vezes "se esquece" disso... Como entender isso? Na verdade, ele "fuzila de ódio" à Grande Mulher da Justiça, Eliana Calmon, que foi pra mídia denunciar a Banda Podre do Judiciário. Esse Peluso não vai acordar nunca? Os brasileiros não são ingênuos, Ministro! Banda Podre existe em tudo o que é lugar e profissão... Não adianta querer tapar o sol com a peneira... pode espernear! Não tem mais volta... Obrigada, Ivana, pelo "resumo e apreciações técnicas"... Tamo junto! Bjaum, como vc diz... E hoje tem mais! Vamo que vamo... rs

    ResponderExcluir