Tradutor

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Brasil apoia Eliana Calmon, a Caçadora de Corruptos



(Post publicado originalmente em 9 de dezembro de 2011, Dia Mundial contra a Corrupção, reproduzido aqui com algumas alterações)


No Dia Internacional contra a Corrupção, o Abra a Boca, Cidadão! participa das mobilizações publicando mais um post sobre a aguerrida ministra-corregedora Eliana Calmon, a Grande Mulher da Justiça, que vem se mostrando uma verdadeira Caçadora de Corruptos dentro do Poder Judiciário.


A baiana arretada, sem papas na língua, que não tem medo de assombração, é Ministra do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora Nacional de Justiça.




Poderosa. Combativa. Destemida. Em setembro último, a ministra "desembainhou a espada" e partiu pra cima dos "bandidos de toga". Todavia seu mandato à frente da Corregedoria infelizmente é de apenas dois anos e se encerrará em setembro de 2012. Mas a presidenta Dilma está de olho em Eliana e já declarou: "Essa é das minhas!..."


Quem sabe, ao terminar seu mandato no Conselho Nacional de Justiça, a grande baiana e brasileira Eliana Calmon não seja alçada à posição de Ministra da Justiça?! E aí faria ainda mais pelo Brasil, pela Justiça e pelo Povo Brasileiro. 


E vamos fazer uma Corrente de Solidariedade em volta de Eliana Calmon, para que ela possa ter força para levar adiante seu combate renhido contra os "bandidos de toga", que agora deram para promover linchamento moral da ministra-corregedora.


Aos que quiserem enviar mensagens de apoio e solidariedade, os endereços eletrônicos da Ministra-Corregedora:  


corregedoria@cnj.jus.br      e      Gab.Eliana.Calmon@stj.jus.br


O ABC! apoia incondicionalmente a Ministra ELIANA CALMON, pedra no sapato da bandidagem togada e ORGULHO DA MAGISTRATURA BRASILEIRA!


A Corregedora

Eliana Calmon Alves
O papel do Corregedor Nacional de Justiça é exercer o controle disciplinar e promover a correta administração da justiça, delegando atribuições e instruções e zelando pelo bom funcionamento dos serviços judiciários. É importante compreender que não é função do Corregedor punir os desvios de conduta praticados por magistrados e servidores, mas de apurar os fatos trazidos ao seu conhecimento e levar à apreciação do Plenário do CNJ as questões relacionadas à atividade judiciária que se apresentem mais graves e que possam macular a imagem do Judiciário frente ao cidadão.


O cargo de corregedor é ocupado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para isso, ele precisa ser indicado por seus pares, aprovado pelo Senado Federal e nomeado pelo Presidente da República. Atualmente, a Corregedoria é dirigida pela ministra Eliana Calmon, que tomou posse em 8 de setembro de 2010.



Corregedoria-CNJ


*

2 comentários:

  1. Belissimo trabalho, sou vitima de corrupção da justiça e por medo e por coação indireta não fiz denuncia no STJ e nem na corregegoria, pois o caso de qual fui vitima envolvia várias ramificações do poder.
    Parabéns pela sua postura isto nos leva a acreditar que ainda vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Não tenha medo, não. Se a gente ficar quieto, pior. Denuncie na Corregedoria do estado, no CNJ. Se quiser contar detalhes,posso te passar mais orientações por email. Prometo sigilo absoluto. Meu email: escrevivendo@ig.com.br Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir