Tradutor

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PSICOPATAS, mais um blog da Sonia Amorim



Companheiras e companheiros de ciberespaço, convido vocês todos a conhecer e a participar de mais um blog que editarei: PSICOPATAS.


O assunto é relevante. Estamos cercados, muitas vezes reféns, destes seres sombrios e desprovidos de valores éticos. E precisamos aprender a identificá-los e a combatê-los.


Abraços a todos.


Sonia Amorim


PSICOPATAS   http://serpsicopata.blogspot.com


*

6 comentários:

  1. Sônia:

    Faz-se necessário diferenciar o PSICOPATA do SOCIOPATA.

    Sei que você sabe como ninguém fazê-lo.

    E como diz a velha marchinha de carnaval:

    "Ouvi dizer que numa mulher não se bate nem com uma flor. Loira ou morena, não importa cor, não se bate nem com uma flor" ..."Eu já notei que a sua loucura é manha, mas não se esqueça que doido também apanha!"

    ResponderExcluir
  2. rsss... Giba, não sei, não... Eu sigo o que diz a Dra. Ana Beatriz Barbosa, psiquiatra que escreveu o livro "Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado". Segundo ela, as denominações se equivalem. Vamos tentar esclarecer isso no blog. Tenho bastante material pra postar e aceito colaborações também. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a uma entrevista com a Dra. Ana Beatriz e foi ela que mais ou menos explicou as diferenças jurídicas que existe entre os dois.

    ResponderExcluir
  4. Diferenças "jurídicas"?!... Já postei no ABC! entrevistas com ela, que quero postar no Psicopatas... No livro famoso ela usou "psicopatas"... Imagino que o emprego da denominação varie entre os estudiosos. Eu prefiro "psicopata" por ser uma palavra mais forte, embora tenha a conotação de "louco"... O que sei, Giba, é que estas pestes estão aí no mundo, fazendo estragos na política, nas igrejas e templos, nas escolas, nos ambientes profissionais, nas famílias... entre todos nós. E muitas vezes demoramos muito pra perceber os danos que estão nos provocando. Pra você ter uma ideia, a psicopata que me persegue pelo menos há 14 anos explorou, sugou, tripudiou sobre o meu irmão durante 35 anos! E só nos dois últimos anos de vida ele acordou e percebeu que havia sido lesado por uma mulher sacana, fria, calculista e arrivista, que só se aproximou dele para lesar e subir na vida... Eu escrevi um post a respeito, acho que em meados de abril, chamado "A maior vítima". E ali eu me "reconciliei" com ele. Ele pagou com a própria vida a ignorância de não saber que convivia com uma psicopata. Lastimável! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sonia, excelente idéia a de escrever/esclarecer alguns pontos difíceis no reconhecimento da psicopatia. Vou solicitar alguns dados ao professor da USP/São Carlos para enriquecer e "atestar" o teu blog. Esse professor é "fera" nisso. Pretendo contar a experiência que tive com um psicopata. Esbocei livro sobre ele, mas ainda não tive coragem de dar prosseguimento (ele está vivo). O "meu" psicopata, dentro das divisões impostas, é "Narcisismo Malígno". Li o livro que você cita. Achei fraquinho demais. Entrei em contato com a autora me colocando à disposição para suas pesquisas. Nunca me respondeu. O sociopata não se diferencia do psicopata. Apenas são autores com designam diferente os nomes para uma coisa só, ou seja, sociopata ou psicopata, o lugar deles é sob a terra. "Por onde passam, deixam um rastro de destruição". Mas vamos dissecando a personalidade deles a título de conhecimento apenas, porque no caso de alguém ser vítima de qualquer um deles, fica difícil de sair de suas garras, e caso saia, o trauma irá perdurar até o fim da vida. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. A "minha" psicopata também padece do Narcisismo Maligno... Acho que no teu caso, como você tem bastante habilidade na escrita, talvez encontre um veio onde possa contar uma história sem identificá-la muito com tua pessoa. Mas se não puder contar tua história, pode escrever sobre os danos que os psicopatas provocam nas vidas de suas vítimas. Há muito interesse nisso. Vai ajudar muita gente. Recebo mais comentários favoráveis no meu blog sobre Psicopatas do que neste aqui... Vamos pra cima desses crápulas! Grande abraço! Se cuide sempre!

      Excluir