Tradutor

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jobim: um estranho no ninho

Primeiro de Janeiro de 2011.

Posse de Dilma Rousseff como Primeira Mulher Presidente da República Federativa do Brasil.

A fisionomia da presidenta empossando o ministro da Defesa, indicado por Lula, já não mostrava contentamento. Na presidenta é visível até uma certa contrariedade...

                                                                      Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Sete meses depois... o americanófilo ministro bate asas de volta ao ninho tucano. Por pressão de Dilma (veja posts de ontem), o ministro entregou carta de demissão.

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores no governo Lula, assume o Ministério da Defesa, provocando insatisfação em setores das Forças Armadas.

Vamos acompanhar aqui como a brava presidenta Dilma Rousseff administrará esse momento de faxina geral e desatará esse nó criado com os militares.

Por enquanto, comemoremos a defenestração do deselegante falastrão.

Manda quem pode. Obedece quem tem juízo...

Já vai tarde, Jobim!


*

4 comentários:

  1. Sonia:

    É para quem duvidava dos rumos/objetivos da nossa presidenta.

    "Quem me vê sempre calado garante que eu não sei cantar..."

    ResponderExcluir
  2. Giba, a presidenta Dilma, entre outras qualidades, é uma pessoa extremamente transparente. Aprendendo a ser política, muitas vezes ela deixa de expressar verbalmente o que pensa, em benefício da governabilidade e do País, claro. Mas as expressões faciais, os olhares que ela lança como verdadeiras setas em direção a alguns interlocutores, em várias situações, mostram que a mulher não é de brincadeira, não. Foi assim com Palocci, é assim com Jobim... "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrssss... Fico lisonjeada com a comparação. Mas infelizmente encontro-me muito distante das qualidades dessa mulher extraordinária, modelo de competência, integridade, coragem e superação para todas as cidadãs e cidadãos. Abraços.

    ResponderExcluir