Primeiro de Janeiro de 2011.
Posse de Dilma Rousseff como Primeira Mulher Presidente da República Federativa do Brasil.
A fisionomia da presidenta empossando o ministro da Defesa, indicado por Lula, já não mostrava contentamento. Na presidenta é visível até uma certa contrariedade...
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Sete meses depois... o americanófilo ministro bate asas de volta ao ninho tucano. Por pressão de Dilma (veja posts de ontem), o ministro entregou carta de demissão.
Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores no governo Lula, assume o Ministério da Defesa, provocando insatisfação em setores das Forças Armadas.
Vamos acompanhar aqui como a brava presidenta Dilma Rousseff administrará esse momento de faxina geral e desatará esse nó criado com os militares.
Por enquanto, comemoremos a defenestração do deselegante falastrão.
Manda quem pode. Obedece quem tem juízo...
Já vai tarde, Jobim!
*
Sonia:
ResponderExcluirÉ para quem duvidava dos rumos/objetivos da nossa presidenta.
"Quem me vê sempre calado garante que eu não sei cantar..."
Giba, a presidenta Dilma, entre outras qualidades, é uma pessoa extremamente transparente. Aprendendo a ser política, muitas vezes ela deixa de expressar verbalmente o que pensa, em benefício da governabilidade e do País, claro. Mas as expressões faciais, os olhares que ela lança como verdadeiras setas em direção a alguns interlocutores, em várias situações, mostram que a mulher não é de brincadeira, não. Foi assim com Palocci, é assim com Jobim... "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"... Abraços.
ResponderExcluirPARECE ATÉ A SONIA AMORIM!
ResponderExcluirrsrsrssss... Fico lisonjeada com a comparação. Mas infelizmente encontro-me muito distante das qualidades dessa mulher extraordinária, modelo de competência, integridade, coragem e superação para todas as cidadãs e cidadãos. Abraços.
ResponderExcluir