Tradutor

domingo, 17 de julho de 2011

São Paulo: Blogueira vítima de violência


Há quase um ano e meio, a cidadã paulistana que edita e escreve este blog vem sofrendo violência de gênero, moral, psicológica e patrimonial, tendo escapado de duas tentativas de atentado (sequestro? assassinato?). Tais crimes, mencionados aquiaquiaqui, aqui, aquiaqui e aquisão promovidos, ao que tudo indica, por resto de família da blogueira, com apoio de advogadas e agentes públicos. Não por coincidência, a partir de abril, quando começou a relatar tais violências nos posts citados, casal de inquilinos da cidadã-blogueira passou a hostilizar, constranger e até ameaçar de morte a blogueira e seus dois animais de estimação. Hoje o referido casal resolveu concretizar suas ameaças, quebrando vidraças, arrancando varais, retirando a pontapés obstáculos que a blogueira colocou diante de sua porta, tentando invadir a casa da blogueira, ameaçando-a novamente de agressão física e morte. A desfaçatez dos delinquentes é tamanha, que mesmo com a atuação de aguerrida advogada em defesa da cidadã-blogueira, esta continua a viver praticamente sitiada, tendo sua dignidade de pessoa humana e seus direitos de cidadania violados. É nestas condições que este blog vai ao ar todos os dias. Na maior cidade brasileira. Na cidade de São Paulo.

A blogueira pede intervenção e providências urgentes da Secretaria Estadual da Segurança Pública, da 5a. Delegacia da Mulher, onde há quase 20 dias foi protocolizada Representação Criminal contra o casal, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Violência contra a mulher é VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES.

Denuncie!




Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=E5P27WBXFcQ

*

8 comentários:

  1. Querida amiga blogueira do coração
    Isso é inadmissível!
    Estou indignada com tamanha violência e pela falta de providências dos órgãos/pessoas responsáveis.
    Isso não pode continuar.
    Saiba que pode contar comigo. Por enquanto estarei reproduzindo esse absurdo lá no blog para ajudar na divulgação. Mas estou a sua disposição.
    Grande beijo dessa companheira e fique com Deus!
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. Blogueira Mais Que Querida, a gente sabe que a criminalidade e a violência correm solta por aí. Não é novidade. O problema é justamente este: a cumplicidade de agentes públicos, advogadas, que se autodenominam "Operadoras do Direito", com familiares que não valem um copo dágua de torneira... Um verdadeiro escárnio à sociedade. Até o momento, quase 3 semanas depois da Representação Criminal, não tenho notícias de providências da Delegacia da Mulher... Obrigadíssima pela solidariedade, apoio, carinho. Fique com Deus você também! Abração forte, apertado e carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia,
    Tomei conhecimento deste post através dos blogs dos meus amigos Zé Carlos(ContextoLivre) e da Rosa (Palavras de um novo mundo). Lamentável a situação que vivemos nesse País, principalmente a violência contra mulheres. Dá a impressão que voltamos aos tempos da idade da pedra. Mas o caminho é esse mesmo, denunciar! Vou reproduzir esse post em meus blogs e já estou te seguindo.
    Como gosta de dizer o "cumpadi" DiAfonso do Terra Brasilis, dê dois gritos de lá que te escuto de cá. Estou seguindo seu blog.
    Abraços.
    Eliseu.

    ResponderExcluir
  4. Você falou bem, Eliseu: voltamos à Idade da Pedra. Estes delinquentes são verdadeiros trogloditas. Que pena que não deu pra filmar os brutamontes, com metade da minha idade, rosnando, bufando e arrebentando tudo o que viam pela frente e... pasme... me chamando de "louca"!!! rsrsrs... Os vagabundos viram bestas enfurecidas e eu é que sou louca!... Pode?!... Também passo a te seguir a partir de agora e linkar teu blog cidadão. Obrigada pela solidariedade e grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Companheira destas andanças
    qualquer forma de discriminação deveria ser punida...a liberdade manifesta como cidadã é um direito que a todos deveria ser consagrado.
    Espero que as manifestações de solidariedade para consigo lhe dêm forças para lutar ainda mais!
    Boa sorte e fique bem

    ResponderExcluir
  6. Celia, muitíssimo obrigada pela presença aqui e pela solidariedade. Os leitores e blogueiros e blogueiras, inclusive de fora do Brasil, como você, têm me oferecido muito apoio e carinho. Isso me dá muita força e esperança. Belo blog! A foto de abertura também é lindíssima! Felicidades! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Querida Sônia, é inacreditável o que se vem
    observando, o que vem acontecendo neste país, em termos de violência. Vim agora, do blog da Rosa, pessoa de Bem,como tantos que se indignam com tamanha barbárie. Não sabemos mais a quem recorrer. Está um país sem rumo. Não se acredita mais nas instituições que deveriam, ao tomar conhecimentos de fatos assim, providenciar uma punição a quem não respeita as normas da boa vizinhança, quem ultrapassa o limite do bom senso.
    Um abrço, amiga. Que a paza volte a reinar na sua sua vida, logo, logo...

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Professora e Blogueira Lúcia, o ser humano nos dias de hoje, muitas vezes, atua na vida balizado apenas por interesses egoísticos e valores materiais. Somos enganados quase que o tempo todo por pessoas aparentemente do Bem, mas que na verdade se comportam como verdadeiros vândalos, quando não como animais ferozes. No caso, aqui, trata-se de interesses mesquinhos e inconfessáveis por trás. A questão é muitíssimo mais complexa. À essas violências perpetradas contra mim soma-se a violência das instituições, que deveriam coibir crimes, mas acabam avalizando procedimentos ilícitos com sua desídia. Muito obrigada por trazer aqui sua solidariedade. Adoro o Nordeste, onde vivi alguns anos. Meu pai era nordestino das Alagoas... Vou navegar com mais vagar pelo seu blog, que, já vi, contém muitas paisagens e relatos interessantes. Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir