Tradutor

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem recebeu Hebe e Shakira deve receber o MST...

Notícia no portal de O Globo informa que começou na Bahia o "Abril Vermelho", programa de invasão de propriedades rurais e outras manifestações que fazem parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, do MST. Três fazendas foram invadidas no sul do estado no fim de semana.

Gilmar Mauro, da direção do movimento, afirmou que o governo ignorou o pedido de reunião com a presidenta. Para forçar a abertura de diálogo e negociações, o MST dá início aos protestos, que incluem ocupações de órgãos públicos e marchas com membros do movimento em todo o Brasil. 

Nesses 100 dias de governo, a presidenta Dilma Rousseff já recebeu no Planalto muitos políticos, empresários, lideranças das centrais sindicais, Marta, jogadora de futebol, Shakira, cantora colombiana, estudantes da UNE que faziam manifestações nas proximidades do Palácio e até a primeira-dama da televisão brasileira, Hebe Camargo, a quem deu entrevista e com quem passeou de mãos dadas pelos jardins do Palácio da Alvorada. Sem contar que em "dia útil" e "horário de expediente", Dilma deixou Brasília, voou para o Rio de Janeiro e passou horas no Botanic Garden, de trololó com Ana Maria "Cansei" Braga e o Louro José, com direito até a "omelete de queijo" feito pela presidenta...

Presidenta Dilma: será possível erradicar a pobreza absoluta no Brasil sem fazer a Reforma Agrária? O MST, importante movimento social, reconhecido no mundo inteiro, não merece um espaço em sua agenda? Até quando o MST terá que "mendigar" uma audiência com a senhora, para tratar de assuntos que interessam a todo o País?

Com a palavra, a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário