Depois de 6 (seis) horas de "apagão" em bairro da cidade de São Paulo, esta cidadã-blogueira pode retomar suas atividades na internet.
A AES Eletropaulo, consultada primeiramente por volta de 11 hs., informou que o corte de energia se devia a reparos previamente programados, e que o religamento estava previsto para as 14 hs. A cidadã-blogueira protestou, pois não havia sido comunicada, como é de praxe, e foi cuidar de outras atividades "offline"...
Por volta das 14:45 hs., ainda sem energia elétrica em casa, a cidadã-blogueira novamente ligou para a companhia energética, reclamando da informação errada que recebera, sendo informada que houvera problemas nos reparos e a nova previsão de religamento mudara para 18 hs.!!! Novo protesto da cidadã-blogueira e indagação se tal corte não teria relação alguma com o "apagão do Nordeste", se o restante da cidade estava normal... Silêncio do outro lado da linha... A atendente prefere não comentar.
Por volta das 16 hs., felizmente, a AES Eletropaulo errou na previsão, e o fornecimento de energia foi retomado.
O ministro das Minas e Energia fez um comunicado sobre a falta de energia em vários estados do Nordeste nesta madrugada, atribuindo a interrupção de fornecimento provavelmente a problemas técnicos numa estação em Pernambuco. O governo continua averiguando as causas do ocorrido.
No Blog do Planalto, no portal iG e em outros sites informativos os leitores encontrarão informações detalhadas sobre o problema, que gerou, claro, vários contratempos.
O ABC! vai acompanhar todos os desdobramentos, até porque, como já previsto aqui, será feito uso político do acontecimento pelos que estão sem palanque, sem holofotes e sem mídia: a velha e "boa" oposição, ou seja, ACMNeto, tucanoides & Cia.
Aviso aos navegantes: o ABC!, embora blog cidadão, defensor da ampla liberdade de expressão, não publica comentários contendo palavras chulas, vulgaridades, grosserias... endereçadas à presidenta Dilma ou a qualquer outro cidadão ou cidadã.
O blecaute deve ser muito bem investigado.
ResponderExcluirSabemos que existem muitos interesses de uns poucos sendo "prejudicados" na Eletrobras e subsidiárias.
Por que logo na CHESF?
E, com relação aos que confundem liberdade de expressão com outras formas de expressão, tô contigo e não abro!
Buenas noches Sonia!
Buenas noches, Gilberto! É no mínimo muito estranho que no dia em que a presidenta "dá um murro na mesa", não aceita as ameaças e chantagens do deputado que "dava as cartas" em Furnas e bota um engenheiro na presidência da empresa, dizendo com todas as letras que não aceitaria mais políticos em funções-chave nas estatais, é muito estranho ou muita coincidência que aconteça esse "apagão", blecaute ou interrupção de fornecimento... Vamos acompanhar atentamente os próximos acontecimentos. Abraços.
ResponderExcluirAqui na velha Recife, ficamos sem luz das 11:00 (mais ou menos) até 02:00.
ResponderExcluirProblemas técnicos acontecem... Não é o primeiro e nem será o último. O que não pode é recessão de energia.
Vamos ficar de olho... E o resto é a velha balela da direita.
http://todeolhomalandragem.blogspot.com
Com certeza. Problemas técnicos acontecem. Qualquer máquina ou equipamento, com o uso, pode apresentar um defeito. Até um simples eletrodoméstico. Até a fiação elétrica de nossas casas. Claro. Mas continuo achando no mínimo "estranho" que este problema "estoure" exatamente horas depois que a presidenta não aceita ser refém dos donos do "feudo" Furnas... E que se dispõe a trocar todo o comando do setor elétrico por critérios técnicos. Terá sido "mera coincidência"? Dilma, que tem excepcional domínio técnico do sistema elétrico brasileiro, adquirido quando ministra das Minas e Energia, Dilma sabe. Mas talvez não possa nos contar. Por que é um "animal político", como bem disse o inesquecível presidente Lula.
ResponderExcluirPara falar a verdade, eu não havia avaliado por este ângulo... O ser humano é capaz de qualquer coisa pelos seus interesses... Mas acredito que não tenha sido sabotagem... Quero crer que não!!!!
ResponderExcluir