Tradutor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dilma e o "apagão"...

Começando nosso dia de trabalho na "trincheira virtual", as primeiras notícias que lemos nos grandes portais não são nada alvissareiras.

Um apagão aconteceu nesta madrugada deixando vários estados do Nordeste sem energia elétrica algumas horas. Por conta disso, aconteceram tumultos, atos de vandalismo, pequenos roubos e outras ocorrências do tipo.

A Presidenta Dilma e os setores do governo responsáveis pela área ainda não se pronunciaram.

Os oportunistas de plantão, claro, já saíram exigindo explicações da presidenta e do ministro de Minas e Energia. A oposição deve entrar com algum pedido de CPI, provavelmente. Já que está sem palanque e precisa de holofotes...

Não nos esqueçamos que ontem a presidenta mostrou quem está no comando, não cedeu às pressões do deputado peemedebista Eduardo Cunha (RJ), que há séculos controla Furnas, e contrariando vários interesses nomeou um técnico, executivo da iniciativa privada, para a presidência da empresa.

Dilma quer "por ordem na casa", e os detentores de interesses espúrios podem estar com esse blecaute "mostrando as garras", medindo forças com a presidenta.

Apagão moral, político? Problemas técnicos, mesmo?

Vamos acompanhar o noticiário, as apurações e o pronunciamento oficial que deve vir nas próximas horas.

Por enquanto:

Presidenta Dilma, conte com todo o nosso apoio, desta blogueira e do Abra a Boca, Cidadão!

Não temos procuração para falar em nome de quem quer que seja, mas acreditamos que a "brava gente brasileira" que apoiou o governo do presidente Lula durante oito anos e que soberanamente colocou o comando do País em suas mãos não lhe faltará em nenhum momento.

Conte conosco! Estamos com a senhora, presidenta Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário