Dilma começou saudando pais, estudantes e especialmente os professores pelo início do ano escolar, e convocou todos para unidos dar um "salto de qualidade" na Educação.
Investir na melhoria das condições de trabalho dos professores, aumentar o número de creches, acabar com a progressão automática, criar mais escolas técnicas, melhorar todos os níveis de ensino, acelerar a inclusão digital e implantar a internet rápida, com prioridade nas escolas públicas, eliminar falhas do Enem e Sisu foram alguns dos compromissos firmados pela presidenta em sua fala à nação.
"Esta é a grande hora da Educação brasileira", afirmou Dilma.
Continuando seu pronunciamento, a presidenta lembrou que a principal luta do seu governo é o combate à miséria. E que a educação é ferramenta decisiva para superar a pobreza.
A presidenta apresentou, então, a nova marca do governo federal, o que ela chamou de "lema de arrancada" do seu governo:
Finalizando, a presidenta Dilma lembrou que com os esforços de governo e sociedade na superação da miséria, "a única fome deste país será a fome do saber, a fome de grandeza, a fome de solidariedade e a fome de igualdade".
Tomara Sonia, tomara...
ResponderExcluirAcreditei em Lula, acredito em Dilma e espero que se faça pela educação o que jamais se fez neste país. Sou Educadora (com letra maiúscula mesmo)e tenho orgulho da profissão escolhida, embora tudo, absolutamente tudo, tem levado os educadores a pensar em abandonar sua profissão, sem contar a baixa procura pelos cursos de formação. A situação está muito complicada, mas não deixo de ter esperanças. Bjs. Rosa
Amiga Sonia Amorim:
ResponderExcluirVocê não imagina como é bom...
Seu comentário é uma mão de carinho.
COmo poderemos saciar a "fome de saber" sem antes "encher o bucho"???
Bem, "conosco ninguém podosco!".
HASTA SIEMPRE...
Lula fez muito pela Educação, você sabe... 14 universidades federais não é pouca coisa. E mais de 200 escolas técnicas. E o Prouni... Por que Dilma não faria o que afirma? Agora... no teu caso, Rosa, sinto lembrar... mas depende mais do tucanato, que por origem é o partido da intelectualidade. Infelizmente São Paulo está nas mãos deles, que só têm discurso, e têm arrebentado com todas as áreas, inclusive a Educação. Veja o que estão fazendo com a USP. Eles querem privatizar tudo. Não perca a esperança, não. Nem o orgulho de ser EDUCADORA. Abraços.
ResponderExcluirLembra Sonia?
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA&feature=player_embedded
Lembro muito bem... anos 70, governo do general Médici, que se não me engano até recebeu a dupla no Planalto. Sei até a letra. Apesar de usados pela ditadura, a letra fala de situações reais e da "Sede do Saber"... Abraços.
ResponderExcluir