Tradutor

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dilma e Kassab? Nada a ver...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer sair do "moribundo" DEM. E quer também ficar longe do outro "moribundo": José Serra. Pelo menos é o que sugere o noticiário da mídia tradicional, há muitas semanas. As "movimentações" do prefeito indicam isso.

Só alguns setores da blogosfera dita "progressista" continuam dando "quórum" para o "cadáver político" José Serra, que nem no PSDB anda encontrando espaço. Nem na velha mídia. Mas em alguns blogs Serra, perdedor, derrotado, "não sai de cena". Engraçado...

Voltando ao prefeito: Kassab tem feito sondagens junto ao PMDB... tudo a ver, no nosso modesto entendimento. E nos últimos dias, pasmem, anda cogitando se filiar a partidos da esquerda, como PSB e PCdoB! Deus os livre e guarde!

Não sou filiada a partido algum. E nem pretendo ser. Sou uma livre-pensadora, como diz meu perfil aqui do lado. Sempre fui. Quero me manter independente, com uma visão aberta sobre tudo, sem "carteirinha", sem "crachá" de partido algum, de grupelho nenhum. Me considero socialista. Para mim, todos e todas são iguais. Perante a Lei, perante qualquer "autoridade" ou divindade. E como todas e todos são iguais, devem ter acesso às mesmas oportunidades, aos mesmos direitos e deveres de qualquer cidadão. Sem privilégios. Sem protecionismos.

Voltando ao prefeito: fala-se também que Kassab anda cogitando fundar um novo partido. Talvez tenha encontrado portas fechadas nos partidos de esquerda. Tomara! Para tais partidos e seus seguidores acredito que seja a melhor saída.

O oportunista e adesista Kassab, agora que constatou a força de Lula e Dilma, que pode comandar o Brasil pelos próximos oito anos (por que não?), quer mais é encontrar apoio para continuar, sob os holofotes, seu projeto mesquinho de "alpinismo" político.

São Paulo merecia prefeito melhor. Já teve grandes: Prestes Maia, Faria Lima, Luiza Erundina, Marta Suplicy. E já teve descalabros também: Maluf, Pitta e este agora...

A política não é feita com o "fígado", dizem. Esta reles blogueira, nada política, se pudesse aconselhar a presidenta Dilma, diria a ela para ficar longe do prefeito de São Paulo, relacionando-se com ele apenas "administrativamente", em benefício dos brasileiros e brasileiras de São Paulo. Nada mais.

A presidenta Dilma, em função da governabilidade e tudo o mais, já tem que "engolir muitos sapos" peemedebistas. Kassab não lhe trará nada de positivo. Até porque, se São Paulo tiver juízo, começará a se livrar dele e do tucanato nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário