Tradutor

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vêm aí o "AeroDilma" e as "dilmissárias"...

Pra descontrair, relaxar, sair um pouco dos assuntos mais "sérios", alguns minutos de "notícia leve"...

Antes da planejada aquisição de uma nova e mais moderna "aeronave" (pra usar o jargão apropriado) para atender a Presidência da República, o avião presidencial apelidado jocosamente de AeroLula passará por algumas adaptações para servir a uma presidente mulher.

A primeira que se noticia é a inclusão de uma parcela de comissárias, mulheres, especialmente treinadas para atender a presidenta Dilma. Sargentos da Aeronáutica, essas mulheres já estão sendo apelidadas de "dilmissárias"...

O Presidente Lula tem se manifestado favorável à troca do AeroLula atual por um modelo mais avançado, com maior autonomia de voo, para servir a presidenta eleita após a posse.

Pergunta que não quer calar: a velha mídia, que esperneou, esbravejou, vociferou... fazendo um verdadeiro "cavalo de batalha" na época da compra do AeroLula, também fará outro escarcéu com o novo AeroDilma, que o governo pretende adquirir para servir à Presidenta? Quem viver, verá...

Leia abaixo a notícia detalhada sobre as "dilmissárias".


Presidente eleita terá "dilmissárias" para servi-la em avião presidencial

A equipe que vai atender a presidente eleita, Dilma Rousseff, no avião presidencial será composta apenas por mulheres.

A Aeronáutica selecionou e treinou nove sargentos do sexo feminino para o trabalho, que será feito em escala de revezamento.

"É natural que a presidente Dilma se sinta mais à vontade sendo servida por uma equipe de comissárias", disse o coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica.

Segundo ele, os demais passageiros serão atendidos pelo quadro atual, formado por comissários.

A equipe de pilotos será a mesma do presidente Lula, formada só por homens.

Anteontem, as comissárias de Dilma começaram a treinar no Aerolula, um Airbus-319 executivo. Elas receberam orientações sobre procedimentos de segurança e sobre o atendimento da presidente eleita.

Antes desse treinamento específico, elas já haviam passado por um curso de três semanas em Campinas.

Os nomes e as idades das comissárias de Dilma não foram divulgados por questões de segurança.

LARISSA GUIMARÃES/Brasília
Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário