Tradutor

sábado, 7 de dezembro de 2013

Lula: mídia fala de Dirceu e esconde 445 kg de cocaína


JORNALISMO DE ESGOTO



Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados, sobretudo com o emprego do Zé Dirceu. E essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero.                                                                                               
                                                                              Lula

Jornalismo ou Política?

Veículo de Comunicação ou Partido Político?

PIG. Partido da Imprensa Golpista.



247 – O ex-presidente Lula comparou, na noite desta sexta-feira 6, a diferença de tratamento dado pela imprensa quando se refere ao ex-ministro José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, e ao helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), flagrado transportando 445 quilos de cocaína.

"Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados, sobretudo com o emprego do Zé Dirceu. E essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero", disse Lula, durante encontro de vereadores do PT paulista em Itupeva (SP) para promover a pré-candidatura a governador do ministro Alexandre Padilha.

O ex-presidente se referia, no caso de Dirceu, à denúncia veiculada pelo Jornal Nacional sobre o hotel Saint Peter, de Brasília, que ofereceu emprego ao ex-ministro. Segundo o jornal da TV Globo, a empresa tem como um dos sócios um "laranja", o panamenho José Eugenio Silva Ritter, que, conforme mostrou o noticiário, mora num bairro pobre do Panamá e trabalha como auxiliar de escritório.

Depois da denúncia, Dirceu desistiu do emprego em defesa da proteção aos empresários e aos funcionários da empresa. De acordo com o advogado do ex-ministro, José Luis Oliveira Lima, houve um "linchamento midiático" contra seu cliente. Oliveira Lima também lembrou, na última quinta-feira, que a constituição societária da empresa não diz respeito a Dirceu – e nem a seus 400 funcionários.



Eleições em São Paulo

Sobre a disputa ao comando do Palácio dos Bandeirantes, Lula voltou a afirmar que o PT nunca esteve tão perto de ganhar as eleições no estado. Mas lembrou a Padilha, ao seu lado, que "a arte de convencer é muito difícil". "Precisamos quebrar a base conservadora que há 30 anos nos derrota em São Paulo. Perdemos as eleições aqui várias vezes porque nos faltou 20% dos votos", disse. O ex-presidente ressaltou, em seguida, que fará de tudo para eleger o ministro governador e reeleger a presidente Dilma Rousseff.


Brasil 247

Destaques do ABC!


Nenhum comentário:

Postar um comentário