Tradutor

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

São Paulo: Cidadania X Mundo do Crime



Apesar dos tiranos e assassinos parecerem invencíveis por um tempo, no fim eles acabam por cair.

Podem torturar meu corpo, quebrar meus ossos e até matar-me. Então, terão o meu cadáver. Não a minha obediência.

                                                                                          Gandhi, a Grande Alma



Em tempos de perseguições, intimidações, constrangimentos, violências familiar e institucional e até violações de direito, perpetradas por órgãos do Estado e muitas vezes transmitidas ao vivo pela TV...

É tempo de manifestações, mobilizações, tomadas de posição.

Cidadãs e cidadãos, aqui e alhures, não podem compactuar com situações de opressão.

Se leis, atos e decisões são injustos, é tempo de resistência.

Todo poder emana do Povo.




Clique aqui e acesse o conteúdo completo da obra de Thoreau.

Vídeo: palavras de Gandhi




*

Nenhum comentário:

Postar um comentário