Tradutor

sábado, 7 de setembro de 2013

Brasília Ao Vivo: Desfile de Sete de Setembro


DIA DA INDEPENDÊNCIA



A Presidenta Dilma Rousseff comanda agora de manhã o desfile cívico-militar que acontece na Esplanada dos Ministérios, Brasília, em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil.

Veja a seguir o vídeo com o pronunciamento oficial da Presidenta Dilma.

Leia abaixo sobre o que está programado para o desfile.

E acompanhe a transmissão ao vivo aqui conosco, no Abra a Boca, Cidadão!

Viva o Povo Brasileiro !!!



Presidenta Dilma, início do desfile, 7 de Setembro de 2013


Vídeo: Pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff



Desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios comemora o Dia da Independência


O desfile cívico-militar que marca o Dia da Independência será aberto em Brasília às 9h10, com a chegada da presidenta Dilma Rousseff, seguida da execução do Hino da Independência, a cargo da fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas dos Dragões da Independência, acompanhada do coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília. Além de forças militares e de segurança, participam do desfile alunos de escolas militares e de 10 escolas públicas do Distrito Federal.

Neste ano, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, além de Organizações de Segurança Pública, levam à Esplanada dos Ministérios 1.850 militares e civis. Este é o quantitativo que desfila a pé. Além disso, as Forças Armadas levam para o desfile 105 viaturas, entre carros leves e blindados, como o Urutu, o Cascavel, o lançador de foguetes Astro 2020, a viatura Gepard (artilharia antiaérea). E, fechando, cerca de cem cavalos do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, conhecido como Dragões da Independência, e de outras unidades das Forças Armadas.

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília promete repetir este ano a performance com a Pirâmide Humana. Recentemente, a equipe quebrou o recorde mundial da categoria, com 47 militares sobre uma única motocicleta. Também marcará presença na Esplanada a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, considerada uma das maiores bandas marciais do mundo e que se distingue por contar com gaitas escocesas, também conhecidas como gaitas de fole.

Uma das atrações preferidas da criançada, a Esquadrilha da Fumaça, não está presente no desfile deste ano, porque as aeronaves estão sendo substituídas. Os T-27 (Tucano) foram aposentados e os pilotos ainda estão em processo de treinamento com os A-29 (Super Tucano). Nos céus de Brasília, desfilam quatro aviões supersônicos F-2000 Mirage, do 1º Grupo de Defesa Aérea e duas aeronaves de ataque A-1, do Esquadrão Adelfi. Finalizando a performance aérea, os aviões KC-130, do Esquadrão Gordo, simulam reabastecimento em voo de aeronaves de ataque.

Para acompanhar o desfile, o público conta com 24 mil lugares nas arquibancadas, tablados especiais e tribunas localizadas a partir da frente do Ministério da Justiça, local de início do desfile, até o viaduto da L2 Sul, final do desfile. A expectativa dos organizadores é de cerca de 50 mil pessoas na extensão da Esplanada.

Outros cinco palanques estão preparados para receber até 1,1 mil convidados cada. Sistemas de sonorização, telões e banheiros químicos podem ser encontrados por todo o gramado da Esplanada. Os participantes da festa contam, ainda, com pontos de distribuição de água e postos de saúde e atendimento a crianças, garantindo conforto e segurança. A previsão é de que o desfile seja encerrado até as 10h30.


Portal da Presidência da República

*

Um comentário:

  1. Olá, Sônia, boa tarde!

    Meu nome é Deborah e sou estudante de jornalismo.
    Estou no último ano, com isso, estou fazendo o meu TCC, que será um perfil impresso sobre o jornaista Luiz Carlos Azenha.
    Neste perfil, a intenção é mostrar todas as etapas de sua vida, inclusive os conflitos que sofreu.

    Como estou ouvindo blogueiros que gostam do trabalho do Azenha, eu também gostaria de ouvir o outro lado. Vi um comentário seu falando que achou uma ação marketeira o 'encerramento' do blog.

    Gostaria muito que você me desse uma pequena entrevista, para expor sua opinião sobre o trabalho do Azenha e até mesmo sobre os blogs progressistas e o grupo do Azenha.


    Desde já, agradeço muito a atenção!
    Por favor, entre em contato comigo pelo email abaixo:\
    deborah.reis@ymail.com


    Atenciosamente,
    Deborah Reis.

    ResponderExcluir