Tradutor

segunda-feira, 13 de maio de 2013

SP: Prefeitura abre espaços para questões da Mulher


Engenheiro Goulart, Penha, cidade de São Paulo.

Esquema criminoso mobilizado contra Sônia Amorim, a cidadã que edita este blog. Ciladas, emboscadas, atentados. Disfarçados, camuflados. Assim opera a delinquência. Mais detalhes na coluna à direita e em outros posts. Todos atentos!



NOVOS TEMPOS EM SÃO PAULO


São Paulo em ótimas mãos, limpas, dignas e competentes. Além do prefeito Fernando Haddad, que faz uma gestão aberta, transparente e moderna, a administração da cidade conta com a participação ativa da primeira-dama, Ana Estela Haddad, da vice-prefeita Nádia Campeão, da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, e de outras tantas valorosas mulheres à frente de secretarias, subprefeituras e outros órgãos.

Hoje, algumas delas estiveram discutindo políticas voltadas ao combate à violência contra a mulher e outros temas que dizem respeito à condição feminina.

Ana Estela Haddad e Nádia Campeão     SECOM/PMSP


Encontro com vereadoras debate políticas públicas para as mulheres


Projetos para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres foram debatidos no encontro, que contou com a presença da vice-prefeita Nádia Campeão e da primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad



A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres promoveu nesta segunda-feira (13) um encontro com a bancada feminina da Câmara Municipal. O objetivo da reunião, que contou com a presença da primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, e da vice-prefeita Nádia Campeão, foi apresentar os projetos da pasta às vereadoras e ouvir sugestões de novas ações que possam ser criadas para combater a violência contra a mulher.

“Essa é uma primeira conversa de muitas. Queremos que esses encontros sejam um espaço para troca de ideias e de discussões sobre o combate à violência contra a mulher”, disse a secretária Denise Motta Dau.

Denise destacou ainda que a aprovação da pasta na última quarta-feira (8) já foi o primeiro passo nessa causa. “A Câmara aprovou em peso a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Município de São Paulo. Agora, vamos ter como agregar recursos humanos, equipamentos, espaço físico e orçamento para poder implementar as políticas relacionadas à temática de gênero na cidade”, completou.

Segundo a vice-prefeita Nádia Campeão, o próximo passo será pensar em ações que deem visibilidade à Secretaria de Políticas para as Mulheres. “A visibilidade dessa secretaria não pode ficar restrita ao Dia Internacional da Mulher. Nosso desafio é ao longo dos próximos quatro anos, para que uma futura gestão não extinga uma pasta tão importante”, disse.

A primeira-dama do município, Ana Estela Haddad, lembrou que a questão da mulher
engloba também o trabalho e o cuidado com os filhos. “Muitas mulheres trabalham fora e não conseguem tempo para acompanhar uma fase tão importante do desenvolvimento dos filhos, que é a primeira-infância. Precisamos encontrar meios de que as mulheres participem mais ativamente da vida dos filhos dentro das creches da cidade”, disse Ana Estela.

As vereadoras Juliana Cardoso (PT) e Sandra Tadeu (DEM), que participaram do almoço, disseram estar à disposição da secretaria para apoiar projetos com relevância para a mulher. “A criação de uma pasta específica para as mulheres vem num momento muito importante, uma vez que até o próprio Governo Federal já tem um Ministério voltado para as políticas das mulheres. A Prefeitura tem em mim uma parceira nessa causa”, disse a vereadora Juliana Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário