Tradutor

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fernando Haddad ouve cidadãos em Eng. Goulart


NOVOS TEMPOS EM SÃO PAULO



O prefeito Fernando Haddad esteve nesta manhã no tradicional bairro da Penha e incluiu uma visita de 40 minutos às obras de reforma do Teatro Flávio Império, em Engenheiro Goulart.

O blog Abra a Boca, Cidadão! esteve lá e acompanhou a visita do prefeito, que logo na chegada, em vez de entrar no teatro, atravessou a rua e foi cumprimentar moradores. Haddad indagou as pessoas, ouviu opiniões e mostrou que sua gestão valoriza a participação dos cidadãos comuns.

O secretário da Cultura Juca Ferreira também esteve vistoriando as obras. No final da visita, o prefeito concedeu entrevista à imprensa na porta do teatro.


Prefeito Fernando Haddad e subprefeito da Penha, 
Miguel Perrella   Foto: SECOM/PMSP

Prefeito Fernando Haddad no Teatro Flávio Império   Foto: SECOM/PMSP


Visita a Penha

O prefeito Fernando Haddad visitou nesta terça-feira (21) a região da Penha, na Zona Leste da capital. Haddad conversou com a população e vistoriou as obras de uma praça, um parque e um teatro na região. A Subprefeitura da Penha administra também os distritos de Cangaíba, Arthur Alvim e Vila Matilde.

"A gente faz estas visitas para ter uma visão do bairro, para ver as oportunidades que a gente está perdendo por falta de um conhecimento detalhado. A Prefeitura lida com projetos tão grandes que às vezes um projeto pequeno, que pode mudar a vida de muita gente, não recebe a atenção devida”, afirmou Haddad. A área da Subprefeitura da Penha possui 42,8 km2 e abriga 474.659 habitantes.

Na sede da administração regional, o subprefeito Miguel Perrella apresentou projetos de obras viárias para melhorar a ligação da Penha com o centro de São Paulo e com a cidade de Guarulhos. A primeira proposta foi a interligação da avenida Itinguçu com a avenida Calim Eid, chegando até área próxima à Arena Corinthians, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o subprefeito, o custo estimado da obra é de R$ 2,5 milhões.

Outra ideia apresentada foi a construção de uma via de apoio à Radial Leste, por meio do prolongamento da avenida Antonio Estevão de Carvalho. O custo aproximado para esta intervenção é de R$ 1,8 milhão. “Se estes custos se confirmarem, o retorno para estes investimentos vai ser muito alto, porque vai desafogar o trânsito da região”, disse Haddad.

O subprefeito Miguel Perrella falou também sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico do centro histórico do bairro e das regiões de Vila Esperança e do Vale do Tiquatira. Para o subprefeito, o Mundial de Futebol pode ser uma oportunidade para a revitalização do espaço para eventos do Parque Linear Tiquatira. ”O anfiteatro Tiquatira pode ser valorizado, pode ser um dos seis locais que podem receber recursos da Copa, tornando-se praça de entretenimento”, explicou o subprefeito.

Após reunião na subprefeitura, Haddad visitou a região e conversou com a população. Após acompanhar as obras de requalificação da Praça Meritiba, Haddad vistoriou a reforma do Teatro Flávio Império. As obras renovarão a estrutura de acessibilidade, ar condicionado, cenotecnia e tratamento acústico. O terreno ao lado do teatro, antes desocupado, receberá paisagismo. Uma abertura na parte de trás do palco possibilitará apresentações com vista para este novo parque. A conclusão da reforma está prevista para novembro deste ano.

Em seguida, o prefeito visitou as obras na área do futuro Parque Linear Ponte Rasa, onde plantou uma árvore. A área de lazer reunirá quadras poliesportivas, pista para caminhada, ciclovia e lago para pesca esportiva.

A região da Penha ganhará ainda uma unidade da Rede Hora Certa no Hospital Santo Antônio, que oferecerá consultas, exames e eventuais cirurgias eletivas de baixa complexidade. O hospital ganhará 90 novos leitos, sendo 8 destinados a Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulta. A ampliação do hospital foi anunciada pelo prefeito Fernando Haddad em 13 de maio.

Portal PMSP

Destaques do ABC!

*

2 comentários:

  1. Que bom saber que meu querido bairro,está recebendo atenção dos governantes...
    Pena,que não pude estar no momento da visita de haddad e pedir um posto policial no bairro e mais patrulha da Policia na região.
    Com fé em Deus,se tudo der certo no fim do ano estou voltando para onde nunca deveria ter saido,se não fosse a brilhante ideia da minha mãe de vir morar na Penha rsss
    É Engenheiro Goulart,estou voltando!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline... Até onde sei, posto policial é com o governo do estado, infelizmente. Há uma base comunitária volante, que parece ficar zanzando por algumas ruas do bairro. Parece. Não tenho certeza. Não sei se adianta alguma coisa. Mas volte, sim. Engenheiro Goulart precisa de moradores cidadãos, que amem o bairro e ajudem a melhorar suas deficiências. Abraços!

    ResponderExcluir