Tradutor

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fernando Haddad: "A Cidade é Nossa"



Engenheiro Goulart, Penha, cidade de São Paulo. Esquema criminoso mobilizado contra Sônia Amorim, a cidadã que edita este blog. Armadilhas, ciladas, emboscadas, atentados. Disfarçados, camuflados. E difamação, linchamento moral, ameaças, provocações, intimidação. E baixaria. Muita baixaria. Promovida por mulher ignorante, desonesta e violenta. Assim operam os delinquentes. Mais detalhes na coluna à direita e em outros posts. Cidadã blogueira em estado de alerta máximo. Todos atentos!



VIRADA CULTURAL 2013





Fernando Haddad pede para a população de São Paulo "não se deixar intimidar"...


O prefeito Fernando Haddad concedeu entrevista ontem à noite, a propósito da violência que aconteceu nos dois dias da Virada Cultural 2013, o que assustou muitos cidadãos e gerou bastante protesto nas redes sociais, com populares chamando o evento de "Virada Criminal".

O prefeito alertou a população para não se deixar intimidar pela ação de delinquentes e conclamou os que vivem em São Paulo a ocuparem todos os espaços públicos.

"A Cidade é Nossa", lembrou o prefeito.



Mais de 4 milhões de pessoas participaram de 900 atrações    Foto: SECOM/PMSP



Virada Cultural reúne 4 milhões de pessoas em 900 eventos


Em entrevista coletiva no fim da Virada Cultural 2013, o prefeito Fernando Haddad garantiu a ampliação do evento, afirmou que ocorrências de crimes não devem intimidar a população e que é preciso ocupar a cidade com a cultura


A Virada Cultural 2013, evento em sua nona edição, reuniu mais de 4 milhões de pessoas pelas ruas de São Paulo em 900 atrações espalhadas por toda a cidade, entre às 18h do sábado até às 18h deste domingo (20).

Em entrevista coletiva no final do evento, na Praça das Artes, o prefeito Fernando Haddad avaliou positivamente a programação e a execução de todas as atrações, destacando a pluralidade e a diversidade dos shows e manifestações artísticas, durante as 24 horas de Virada. Haddad afirmou também que os incidentes, como ocorrências policiais, não devem intimidar a população a ocupar o Centro.

“Foram 900 atrações, quase impecáveis, com dois locais somente com atraso. Dentro da normalidade, com comprometimento dos artistas e da parte técnica. Foi tudo elogiado. A programação foi bem recebida, ouvimos elogios pela pluralidade e diversidade, com todos os gêneros e artes representadas”, disse o prefeito, ao lado dos secretários municipais da Cultura, Juca Ferreira, e Segurança Urbana, Roberto Porto, e o comandante da região Central da Polícia Militar, Coronel Reynaldo Simões Rossi.

“Penso que a Virada cumpriu com a missão principal, que é a de justamente promover a diversidade e o respeito entre as várias representações artísticas. Sem sombra de dúvida, a cultura ganhou e ganhou muito. Uma das melhores Viradas da história de São Paulo”, concluiu Haddad, que na tarde deste domingo assistiu ao show do Racionais MCs na Praça Júlio Prestes, depois de o grupo ficar cinco anos fora da programação da Virada.


Segurança

Na entrevista coletiva, o prefeito Fernando Haddad também falou sobre a questão da segurança do evento. Haddad afirmou que somente atividades como a Virada Cultural trarão segurança para São Paulo.


“Isso não pode nos intimidar de maneira nenhuma. A cidade é nossa. Nós vamos ocupar a cidade. Isso não pode servir para nenhum tipo de intimidação. Ao contrário. Façam o planejamento e vamos expandir a cultura em São Paulo. É com mais cultura que isso deixará de acontecer”, afirmou Haddad.

O prefeito afirmou que o número de homens da PM e Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram maiores que em todas as edições. O efetivo de segurança da Virada Cultural 2013 contou com 3,4 mil PMs e 1,4 mil GCMs.

“A violência em São Paulo de sexta para sábado, ou seja, antes da Virada, não foi menor que a violência em São Paulo de sábado para domingo. O número de homicídios na madrugada de sexta foi exatamente o mesmo da madrugada da Virada, só que com 4 milhões de pessoas a mais e concentradas”, comentou Haddad.


O comandante da região Central da Polícia Militar, Coronel Reynaldo Simões Rossi, afirmou que a PM cumpriu seu papel e agiu sempre que foi acionada nesta Virada. Segundo o Coronel, houve uma grande sinergia entre a Prefeitura e a PM e apesar das ocorrências noticiadas, as investigações continuarão e 28 pessoas já foram presas no evento deste ano.

“São 4 milhões de pessoas transitando em espaço curto e com possibilidades de acontecer ocorrências de todas as naturezas”, disse Rossi.

“Tudo foi feito e planejado de acordo com a dimensão, mas o sucesso de uma operação depende do planejamento, execução e do comportamento das pessoas”, afirmou.


Portal PMSP

Destaques do ABC!

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário