Tradutor

sábado, 3 de novembro de 2012

Lula: o maior corrupto e assassino da História


De novo a movimentação orquestrada da mídia golpista. Desta vez, depois da acachapante derrota eleitoral de seus candidatos (Serra, principalmente), a investida vem contra o ex-presidente Lula, caçado como praticamente o maior corrupto e assassino de todos os tempos.

A cabeça do estadista global, que deixou o governo com 80% de aprovação, continua sendo o sonho de consumo das elites podres, mesquinhas e ignorantes, que ainda não perceberam algo muito singelo: o Brasil mudou com Lula, milhões passaram a almoçar e jantar. E a comprar carro novo, andar de avião, frequentar universidade com bolsa do Prouni...





MORTE A LULA É GUERRA SEM FIM, DIZ KOTSCHO

Ex-porta-voz do presidente Lula reage às manchetes de Veja, Folha, 
Globo e Estado deste fim de semana, que conectam Lula não apenas 
ao mensalão, mas também à morte de Celso Daniel; "quanto mais 
perdem, mais furiosos ficam", diz o jornalista; nesse vale-tudo, 
donos dos meios de comunicação, se pudessem escolher, trocariam 
a prisão de Marcos Valério, o "mequetrefe", pela de Lula, o suposto 
chefe de todo o esquema

247 - O movimento parece organizado e está nas manchetes dos principais jornais do País. Veja conecta Lula à morte de Celso Daniel. O Estado de S. Paulo complementa a notícia. E a Folha, ancorada apenas numa frase esparsa do ministro Marco Aurélio Mello, aponta que o Supremo Tribunal Federal está propenso a conceder a proteção demandada pelo operador do mensalão.

Se aos donos dos veículos fosse possível escolher, eles não hesitariam: Lula preso, Valério solto. Diante da marcha acelerada do golpe paraguaio contra Lula, apontado aqui no 247 há várias semanas, o ex-porta-voz de Lula, Ricardo Kotscho, decidiu reagir. E disse que Lula será alvo de uma guerra sem fim movida pelos principais meios de comunicação do País. "Quanto mais perdem, mais furiosos ficam". Leia seu artigo:


O alvo agora é Lula na guerra sem fim

Ricardo Kotscho

Pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2006, o sujeito viu a manchete do jornal na banca e não se conformou.

"Esse aí, só matando!", disse ao dono da banca, apontando o resultado da última pesquisa Datafolha que apontava a reeleição de Lula.

Passados seis anos desta cena, nos Jardins, tradicional reduto tucano na capital paulista, o ódio de uma parcela da sociedade - cada vez menor, é verdade - contra Lula e tudo o que ele representa só fez aumentar.

Nem se trata mais de questão ideológica ou de simples preconceito de classe. Ao perder o poder em 2002, e não conseguir mais resgatá-lo nas sucessivas eleições seguintes, os antigos donos da opinião pública e dos destinos do país parecem já não acreditar mais na redenção pelas urnas.

Montados nos canhões do Instituto Millenium, os artilheiros do esquadrão Globo-Veja-Estadão miraram no julgamento do chamado mensalão, na esperança de "acabar com esta raça", como queria, já em 2005, o grande estadista nativo Jorge Bornhausen, que sumiu de cena, mas deixou alguns seguidores fanáticos para consumar a vingança.

A batalha final se daria no domingo passado, como consequência da "blitzkrieg" desfechada nos últimos três meses, que levou à condenação pelo STF de José Dirceu e José Genoíno, duas lideranças históricas do PT.

Faltou combinar com os eleitores e o resultado acabou sendo o oposto do planejado: o PT de Lula e seus aliados saíram das urnas como os grandes vencedores em mais de 80% dos municípios brasileiros. E as oposições continuaram definhando.

Ato contínuo, os derrotados de domingo passado esqueceram-se de Dirceu e Genoíno, e mudaram o alvo diretamente para Lula, o inimigo principal a ser abatido, como queriam aquele personagem da banca de jornal e o antigo líder dos demo-tucanos.

Não passa um dia sem que qualquer declaração de qualquer cidadão contra Lula vá para a capa de jornal ou de revista, na tentativa de desconstruir o legado deixado por seu governo, ao final aprovado por mais de 80% da população - o mesmo contingente de eleitores que votou agora nos candidatos dos partidos por ele apoiados.

Enganei-me ao prever que teríamos alguns dias de trégua neste feriadão. Esta é uma guerra sem fim. Quanto mais perdem, mais furiosos ficam, inconformados com a realidade que não se dobra mais aos seus canhões midiáticos movidos a intolerância e manipulação dos fatos.

O país em que eles mandavam não existe mais.

Brasil 247

*

8 comentários:

  1. Infelizmente a maioria do povo é iletrada. Não leem a Veja nem tampouco atentam para as notícias na internet. Se assim fosse, com um pouco de consciência, juntando 2 + 2, o povo saberia escolher melhor. O que o povo entende bem e deseja sempre, mesmo que inconscientemente é o já antigo "Pão e Circo", que não no Brasil abunda.

    ResponderExcluir
  2. Deixem de idiotices, o País sabe que Lula sempre foi corrupto, desde a época do sindicalismo no ABC. O seu governo foi o mais corrupto na História da Nação Brasileira, o PT traz a corrupção no seu DNA (corruPTos). Marcos Valério fala a verdade e se Cachoeira abrir o bico a coisa vai ficar mais feia ainda. Caso o M.P. resolva indiciar Lula pelo Mensalão, pelo caso Rose, pelo caso Celso Daniel e de quebra o caso Cachoeira, com certeza, ao ser condenado, pegará cadeia para o resto da vida. Não adianta espernear, a Justiça será feita. Deus sabe o que faz. Já o povo nem tanto

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você diz, Lula é a encarnação do demônio. Por isso milhões de brasileiros o amam e são gratos pelos seus empregos, pela sua renda, por terem ido frequentar universidades, andarem de avião, almoçar, jantar, viajar... Lula é respeitado no mundo civilizado, é candidato ao Nobel, recebeu títulos de doutor honoris causa em diversas e importantes universidades. Claro que não é santo, deve ter errado e isso tem que ser investigado. Mas também devem ser investigados FHC, Serra e outros tucanos e "democratas"... Atacar é fácil. Difícil é provar.

    ResponderExcluir
  4. Com todo o respeito as suas colocações, Sonia, não tenho a menor pretensão de polemizar em cima dos fatos, mesmo porque vivemos numa democracia ( pelo menos por enquanto), pois o PT parece desejar um regime ditatorial com a tentativa de calar a Imprensa ,e ainda, apoiar regimes ,sabidamente, totalitários. Você menciona o amor ,de milhões de brasileiros, pelo Sr. Lula; aí está o grande perigo: "A IDOLATRIA". Um presidente tem de governar, que é sua obrigação, e não, jogar para a plateia para virar ídolo. Isso nunca acabou bem, vide Hitler,Stalin,Mussolini, G.Vargas( que acabou em suicídio por sentir vergonha ) ,vergonha essa que passa longe dos petistas. Ao PT, faltam-lhe dignidade e humildade. Ao Lula, faltam-lhe caráter e decência.

    ResponderExcluir
  5. Sou mestra em Comunicação pela USP, e como estudante, nos anos 70 e 80, lutei pela derrubada da ditadura e a redemocratização do País, o que inclui a liberdade de expressão, pensamento e informação (imprensa). Ninguém está pretendendo amordaçar a imprensa, mas democratizá-la. Um poder tão poderoso não pode ficar na mão de meia-dúzia de famílias endinheiradas. Elite. Isto constitui alto risco de instabilidade, crise, golpe e retrocesso institucional, como está acontecendo neste exato momento. É preciso, sim, regulação da mídia, democratização dos meios de comunicação, desconcentração dos veículos. Quem governa o Brasil? A presidenta Dilma, junto com o Congresso e o STF... ou a Rede Globo, jornal O Globo, Grupo Abril, revista Veja e afins? Todos eles porta-vozes das elites de Leblon-Ipanema, Higienópolis-Moema e coisas do gênero. É preciso distribuir, repartir a verba publicitária entre veículos menores, inclusive blogs. Cristina Kirchner está fazendo isso. Dilma, assim como Lula, têm medo. Por isto o Brasil, neste momento, está em crise institucional e pode cair em mãos de quem não teve 1 voto sequer nas eleições. Com o apoio da mídia golpista, elitista, apátrida, mesquinha, reacionária e lacaia das classes endinheiradas e de interesses internacionais. Quanto ao Lula, é um ser humano, não um Super Homem. Se lhe faltam todas as qualidades morais, faltam também a FHC e Serra, e NINGUÉM cobrou isso dos dois. Se falta dignidade e humildade ao PT, o que dizer do PSDB, que nasceu no refinado e chiquérrimo e reacionário bairro de Higienópolis? Tem alguém "humilde" no PSDB? E sobre o Dem... basta lembrar do Bastião da Moralidade, Demóstenes... Não sou petista. Não me filio a partido algum. Todos têm banda boa e banda podre. Não aceito a "satanização" que tentam fazer do estadista global e várias vezes doutor honoris causa Luiz Inácio Lula da Silva. Brasileiros deveriam se espelhar algumas vezes na sabedoria oriental. No Japão, pessoas como Lula, que contribuíram para que milhões de pessoas saíssem da pobreza, para que o Brasil passasse de devedor a credor do FMI, para que fossem criados 15 milhões de empregos e 14 universidades federais... pessoas assim, como Lula, são consideradas no Japão Patrimônio Nacional. É preciso que o brasileiro aprenda a respeitar o presidente Lula, reconhecer suas realizações e ser grato por elas. O Brasil se elevou nos 8 anos de presidência sob Lula. E se houver coisas a serem investigadas sobre ele, que se investigue. E havendo ilícitos comprovados, não condenação sem provas como estamos vendo no STF, que Lula responda por delitos cometidos. Se houver. E que haja de imediato Julgamento do Mensalão Mineiro e da Privataria Tucana. Com o mesmíssimo rigor com que foi julgado o mensalão petista.

    ResponderExcluir
  6. Sonia,está acontecendo justamente o que eu não queria: polêmica. Sou professor aposentado, após 36 anos de magistério. Lecionei Língua Portuguesa ,exaustivamente, durante todos esses anos, aposentei-me em 2009, mas não pretendo falar de mim nem mais uma linha. Concordo plenamente com você, quando menciona que as pessoas devem responder por seus atos e delitos, cadeia para todos independentemente de partidos, porque também não sou filiado a nenhum deles, mesmo se fosse, saberia reconhecer o ilícito de um correligionário.Esclareço que ao mencionar a falta de humildade, não estava a fazer referências a poder econômico, e sim, ao reconhecimento de erros e desvios de conduta, como no caso do Demóstenes ,que confessou a sua amizade com Cachoeira e admitiu seus pecados. O PT nega sempre e Lula nunca sabe de nada. É sempre a mesma cantilena. Há que se dar um basta nessa farsa. Não pretendo responder-lhe novamente. Em tempo, meu nome é Paulo. Continuarei anônimo, pois esse pessoal é violento e costuma fazer ameaças, portanto, sinto-me melhor assim. Saudações democráticas.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo nossa conversa como polêmica, professor, mas como interlocução democrática entre dois cidadãos que se preocupam com os destinos do País. Se me lembro bem, Demóstenes jurou no Senado que nada tinha a ver com Cachoeira. Há video no You Tube. Os senadores todos ficaram comovidos e o apoiaram. Até o Pedro Simon se comoveu. E dias depois novas provas apareceram e Demóstenes teve que confessar. Simon ficou bravíssimo. Lembro que publiquei um post a respeito. Eu acompanhei isso pela TV Senado e mídia. Negar é estratégia de qualquer faltoso quando pego em ilícito. Isso é orientação de advogados. Ganham tempo enquanto estudam justificativas e saídas. Agradeço sua participação. Me desculpo se fui muito enfática. Não criei o blog para defender partido nenhum, político algum, mas logicamente tenho minhas preferências. O que eu defendo é a lei, a Constituição, o ordenamento jurídico e as instituições. Que funcionem com firmeza, sobretudo as incumbidas de apurar ilícitos e sancionar. Doa a quem doer. Abraços e obrigada pela colaboração.

    ResponderExcluir
  8. Por onde passo é pessoas debaixo de pontes, mendigos, famílias sem teto, sem comida, idosos sem aposentadoria, doentes que morrem na fila do INSS sem conseguir um tostão, tenho nível superior e estou desempregado, principalmente porque não falo inglês, como vou arrumar dinheiro para falar inglês? O PT vive e mostra uma fantasia... e todos acreditam... Só faz faculdade quem se mata para pagar o PT não te dá um livro de graça, os bolsas isto e aquilo é só uns trocados que mal dá para o leite nesta inflação infeliz, o mundo do LULA é só sorrisos, porque o futuro dele e de sua prole ele garantiu.

    ResponderExcluir